Peugeot 2008 (2020)

Super alto esse "SUV" [:D]

mercedes-benz-gla-2017.jpg

Um SUV com menos de 1.5 metros de altura?

O meu Peugeot 307 hatch era mais alto e acho que não era um SUV....

mercedes-benz-gla-2017.jpg

Um SUV com menos de 1.5 metros de altura?

O meu Peugeot 307 hatch era mais alto e acho que não era um SUV....

Nunca entendi como alguém podia considerar o GLA num SUV ou sequer crossover. Não passa de um hatchback de saltos altos, um pouco ao estilo do DS4.

Nunca entendi como alguém podia considerar o GLA num SUV ou sequer crossover. Não passa de um hatchback de saltos altos, um pouco ao estilo do DS4.

Eu também não acho que seja mas é a imagem que a maioria tem.

Citroen_C3_Aircross_PureTech_110_019.jpg

"SUV urbain par excellence, le Citroën C3 Aircross confirme sa dynamique commerciale avec déjà plus de 200 000 ventes depuis son lancement en octobre 2017, dont près de 60 000 depuis le début de l’année 2019.(...)

Ce modèle contribue ainsi directement à la dynamique commerciale de Citroën, qui enregistre la plus forte croissance du TOP 12 des marques automobiles en Europe*."

A PSA a colocar a fasquia elevadíssima para venda de novo 2008/C3 AC. E referir o pequeno Crossover da OPEL Crossland X.

Wow, já estava a achar a traseira estranha na foto em que aparece o camuflado de porta aberta, mas o resultado foi ainda pior. Que coisa estranha, quiseram mesmo colá-lo mais ao 3008 em vez do 208 e parece que tem uma bunda de chapa abaixo dos farolins, em contraste com a dianteira com faróis enormes e uma grelha tão dominante.
No entanto aquela linha de cintura ascendente parece resultar bem e dá um aspecto mais robusto sem comprometer muito os vidros das portas traseiras (digo eu...)

É preciso ver com maior atenção, fotografia oficial (com maior definição e detalhe do carro, principalmente no interior, e com outra palete de cor).

Não o vejo tão harmonioso como o novo 208 ou o C3 AC.

Este 2008 resulta do cruzamento entre um 208 e um 3008, é claro [:D]

Infelizmente, parece não ter colhido virtudes de nenhum deles, pelo que se vê, saiu uma criatura assustadoramente estranha!

A par da questão da dimensão de um 3008, que atenua linha muito recta do desenho. Aqui não há essa escapatória.

A par da questão da dimensão de um 3008, que atenua linha muito recta do desenho. Aqui não há essa escapatória.
Acho que é muito por aqui, ou seja, pela questão do tamanho.
Aquele tipo de linhas retas, abas largas e e cintura alta ficou muito bem num carro de dimensões generosas.
Num carro mais pequeno com o 2008 fica algo atrofiado e esquesito. Parece um carro que inchou por qualquer motivo.
Pelo menos é a sensação que as fotos passam.
Acho que este 2008 devia ter o design mais colado ao novo 208 do que ao 3008

O DS3 CB é irreverente no desenho, diferente. Em qualidade (do produto), é outra realidade da PSA, face à Peugeot ou Citroën.

Irreverente ou não, é estranho, nomeadamente a frente.

E ao preço que é vendido + um habitáculo minúsculo, não lhe auguro grande sucesso. Para não dizer que acho mesmo que vai acabar a ser mais um flop para a DS tal como foram o DS4 e o DS5. Só lhes saiu verdadeiramente bem o primeiro, o DS3.

O mercado compra-o, continua a exceder expectativa (é ver número da JATO), como o fez o modelo original ainda sobre alçada da Citroën.

Não aprecio mono motorizado, há que haver irreverência na máquina, (principalmente em modelo PREMIUM, como é o DS3 CB).

Irreverente ou não, é estranho, nomeadamente a frente.

E ao preço que é vendido + um habitáculo minúsculo, não lhe auguro grande sucesso. Para não dizer que acho mesmo que vai acabar a ser mais um flop para a DS tal como foram o DS4 e o DS5. Só lhes saiu verdadeiramente bem o primeiro, o DS3.
Eu acho que o principal problema da DS em Portugal é a sua pouca divulgação.
Noutros países até estão a ter uma boa saí da. Cá na terrinha há um DS7 e o SUV é lindo.

A traseira faz-me lembrar a Ford Grand C max, o que não é nada abonatório [:D]

A frente parece-me melhor resolvida que no 208. Ainda assim é demasiada informação na frente do carro.

Back