Peugeot 2008 (2020)

Com o novos irmãos 208 e Opel Corsa e agora este 2008, não achava piada nenhuma ao modelo actual, é que a PSA se vai mesmo tornar no construtor número 1 da Europa.
 
Não só isso... Se fosse tão bonito no interior como o 3008 ia roubar vendas a este.
Isso não compensa.

Estás a esquecer um pequeno pormenor chamado preço/dimensões. Não tem a ver com + bonito - bonito. Aliás, nesse sentido, o 208 foi o que resultou melhor em termos de design e é o mais barato [;)]

Voltando ao tablier, o dos 208 2008 ficou um bocado intrusivo visualmente com o modulo superior tão saliente. Como dizia o outro, não habia nexexidade
 
Não só isso... Se fosse tão bonito no interior como o 3008 ia roubar vendas a este.
Isso não compensa.

Não será de excluir essa possibilidade [;)] . O maior porte da nova geração e a proximidade estilística com o mano 3008, irão nas motorizações mais pequenas criar dúvidas nalguns clientes, disso não tenho eu dúvidas.

Apesar do que refiro, também acho que está geração irá esticar os preços, mais 4/5M € não me admiraria, mas também aí há margem, pois o 3008 ainda fica bem acima.
 
Com o novos irmãos 208 e Opel Corsa e agora este 2008, não achava piada nenhuma ao modelo actual, é que a PSA se vai mesmo tornar no construtor número 1 da Europa.

A nível de utilitário urbano (C3/208/CORSA), não duvido.

A combinação CLIO/DACIA, é a única a ter número, para rivalizar com a PSA neste cenário.
 
Refiro-me em especifico a utilitário. A soma de C3/208/CORSA é superior à venda de CLIO/DACIA aqui e na Europa.

O DS3 CB disputa venda com 500/A1/MINI, outro foco.

O segmento B é a par do C o mais importante para venda de carro na Europa.

"(...)SUV sempre a subir

Apesar de terem crescido a uma taxa menor do que em anos anteriores, os SUV continuaram a reinar em 2018. No total, 5,4 milhões de SUV foram registados na Europa no último ano, um aumento de 19% em relação a 2017, que elevou a sua quota de mercado de 29,2% para 34,6%. A aquisição de SUV cresceu 20% entre 2016 e 2017, 21% entre 2015 e 2016 e 24% entre 2014 e 2015, e mais de o dobro nos últimos quatro anos.

“Ao contrário de outras tendências de mercado que podem ser de curta duração, o ‘boom’ dos SUV é estável e duradouro. O sucesso está na indústria ouvir os consumidores e dar-lhes o que querem em termos de design, subsegmentos e categorias”, comenta Munoz.

A maior parte do crescimento do SUV foi impulsionada pelos modelos de segmento B, cujo o volume aumentou 29%, para 2 milhões de vendas, enquanto os SUV compactos (segmento C) continuaram sendo o tipo mais popular daquele tipo de automóveis da moda, com 2,3 milhões de unidades - um aumento de volume de 17%.

gra_02.jpg


Grupo VW manteve-se n.º 1

No ranking de vendas por construtores, o Grupo VW manteve sua posição no topo, ao registar 3,72 milhões de automóveis novos e com uma quota de mercado estável em 23,8%, enquanto a PSA e a Renault-Nissan ficaram em segundo e terceiro lugar, respetivamente.

O Grupo BMW subiu para o quarto maior fabricante de automóveis da Europa, enquanto a Hyundai-Kia foi a que mais cresceu, com um aumento de 5,2%, para 1,03 milhões de unidades, superando outros grandes fabricantes como a Ford (-3,3%), Fiat-Chrysler (-2,4%) e Daimler (-2,8%).

Entre as marcas, a Jeep registou o maior ganho de quota de mercado, pela primeira vez na sua ‘história europeia’ ultrapassando 1%. Outros vencedores de quota de mercado foram Dacia, Seat, Peugeot e Volkswagen. Em contraponto, a Audi registou a maior queda, seguida pela Nissan, Fiat, Opel/Vauxhall e Renault.(...)"
 
Last edited:
Fiquei surpreendido pela subida da BMW para 4o, o novo série 3 deve estar a vender bem.. E pela queda da Ford, pensei que o novo Focus assim como o Fiesta estivessem com saída.
 
Dá-lhe um ano de venda em cruzeiro na Europa (FOCUS), há aqui muita novidade no mercado, é ver a evolução.
 
Assim visto, continuo a preferir o design do 3008, aliás dos últimos Peugeot acho que o 3008 foi mesmo o topo do design em especial a frente, o 508 e o novo 208 apesar de achar engraçado......mas aqueles dentes de Sabre.....não me cativam.

Este 2008..... já acho que se estão a “perder” um bocado, à frente um pouco “abusada” , lateral do Audi Q2 e a traseira com os faróis do 508 ficam muito finos para tanto portão.....mas só vendo ao vivo......
 
De trás é copy paste total do 3008. A única diferença e que gosto mais no mano maior é a caída da linha de cintura abaixo do pilar C, que no 2008, com aquela subida não encaixa com nada.
 
Tenho a mesma opinião, a Renault, e este Captur em especial, têm umas linhas de "carrito". O 2008 tem um ar mais musculado que gosto mais.

Curiosamente a minha namorada também prefere o 2008 ao Captur.
 
Back
Top