Peugeot 2008 (2020)

Quem tem o 1.5 a gasóleo, ele anda ou arrasta-se? Vou de 1 mercedes c220 Sportcoupé, vou notar muita diferença?

Tenho esse motor no meu 208 que comprei este ano, o motor é super poupado, condução normal fica nos 4 litros e condução em modo desportivo e a puxar bem por ele, não ultrapassa os 4,5 litros, pelo menos é o que marca sempre no meu se andar a puxar por ele, em condução mais ecológica pode-se fazer 3,7 sem problemas, o motor um pouco barulhento e puxa mais ou menos, depois de embalar um pouco, dá a impressão que se torna mais rápido nas relações de velocidade e uma velocidade máxima a tocar nos 200 km hora, mas penso que poderia ter mais uns 10 cavalos para ser impecável.
Nota o motor do peugeot 208 diesel é um bocado barulhento em modo sport, e eco, em modo normal é mais dócil, mas o carro tem boa insonorização.

Fui ver o 2008,gostei do carro. O problema é a traseira que nada deixa a desejar e o volante é muito pequeno.

Última edição:
Para mim a frente esta muito bem conseguida, esta agressiva e se calhar é a mais bonita do segmento, na traseira falharam, aí a Renault acertou no Captur mas todos eles tem pormenores deliciosos e cada um a sua maneira são boas compras (Puma, Juke, 2008, Captur), são do melhor que se faz no segmento, tudo depende daquilo que procuram no momento.

Cumps

Troquei o meu 2008 pelo suzuki vitara 4x4 katana, apesar de não ter o luxo interior do peugeot, fiquei muito contente com o sistema tração integral e tem todas as ajudas.
https://youtu.be/CKHhKYqCC0k

Penso que o novo 2008 é demasiado caro, então por menos dinheiro tenho o Vitara com 1.4 de 140 CV a gasolina e mais potência.

Troquei o meu 2008 pelo suzuki vitara 4x4 katana, apesar de não ter o luxo interior do peugeot, fiquei muito contente com o sistema tração integral e tem todas as ajudas.
https://youtu.be/CKHhKYqCC0k

Penso que o novo 2008 é demasiado caro, então por menos dinheiro tenho o Vitara com 1.4 de 140 CV a gasolina e mais potência.

O carro nunca é o preço do site, o concessionário faz imensos descontos. Um dos descontos que tive foi logo -18% sobre o preço. Esse vitara pelo que vi o preço é muito semelhante.

O carro nunca é o preço do site, o concessionário faz imensos descontos. Um dos descontos que tive foi logo -18% sobre o preço. Esse vitara pelo que vi o preço é muito semelhante.

O Suzuki Vitara 1.4 CC de 140 CV com tração integral versão Katana: ficou-me em 23 000 euros menos 6 mil que pediam pelo peugeot 2008 e só tem tração á frente, e no caso do Suzuki é mais potente mas menos luxo, mas trás todas as ajudas á condução.

O Suzuki Vitara 1.4 CC de 140 CV com tração integral versão Katana: ficou-me em 23 000 euros menos 6 mil que pediam pelo peugeot 2008 e só tem tração á frente, e no caso do Suzuki é mais potente mas menos luxo, mas trás todas as ajudas á condução.
Esses 23 000 € já tinham todos os descontos? Se gostas mais do Vitara fizeste bem em comprar

Última edição:
Esses 23 000 € já tinham todos os descontos? Se gostas mais do Vitara fizeste bem em comprar

Sim penso que fiz uma exelente compra, o Suzuki tem muito melhor comportamento e mais seguro, melhor motor, só no que toca aos plásticos interiores e pequenos pormenores a peugeot é melhor sem dúvida, mas a peugeot tem grip control que ajuda um pouco em várias situações, e o Vitara tem 4X4 verdadeiro o que é superior em todo o terreno e na neve e caminhos velhos de terra batida.
A caixa passa a ser de 6 e a anterior era 5 o que se torna incomodativa em grandes viagens.

Fui ver o 2008,gostei do carro. O problema é a traseira que nada deixa a desejar e o volante é muito pequeno.
O volante ser pequeno para mim é um não problema, a questão é se com as regulação do volante para a posição ideal se consegue ver o quadrante, uma das críticas mais usuais para este sistema icockpit.

O truque é meter o volante todo para baixo. No meu 208 I mesmo que esteja todo para cima não tapa.
O problema é que o actual 2008 tem as embaladeiras enormes, se se mete o volante todo para baixo pessoas de estatura média-alta vêem-se aflitas para entrar e sair sem prender as pernas no volante. Foi o que me aconteceu no stand quando o fui ver.

Comprei 1 Allure 1.5 mudanças manuais no princípio de Março. Desde Março até à semana passada seria 1 entrega com grande certeza em Junho. Agora mudou o discurso, com as muitas encomendas e o covid, para entrega em Setembro... Mas o vendedor deixou a ressalva que se aparecesse uma pronta entrega ou outra qualquer situação parecida com a minha encomenda me ligaria para ver se fazíamos negócio...vamos ver se aparece um negócio com mudanças automáticas ou quem sabe um gt line... Pelo mesmo coff coff preço coff coff...

O problema é que o actual 2008 tem as embaladeiras enormes, se se mete o volante todo para baixo pessoas de estatura média-alta vêem-se aflitas para entrar e sair sem prender as pernas no volante. Foi o que me aconteceu no stand quando o fui ver.

Estranho, isso não me acontece no meu 2008. O banco como já referi num post atrás, têm uma regulação de altura enorme. É só ajustar o banco com o volante e fica tudo perfeito.

Última edição:
Qual é a tua altura?
Somos dois a conduzir o carro, a pessoa mais alta têm 1,86m e isso não acontece. Se te aconteceu, suponho que não fizeste bem o ajuste do banco e do volante. É lógico que se fores alto não precisas de baixar o volante, consegues ver tudo

Última edição:
Da minha parte fiz o pedido do meu 2008 no dia 8/02/2020, com as seguintes características/extras:
- Versão GTLine
- Motor 1.2 Puretech 130 cv Manual de 6 velocidades STT
- Cor Branco Nacré
- Sistema ativo de vigilância de ângulo morto

Data de entrega prevista (pré-covid) início de maio.
Data de entrega prevista (pós-covid): meio de setembro

No entanto, andei por fóruns franceses e malta que fez o pedido sensivelmente na mesma altura que eu já receberam ou estão para receber os carros. A Peugeot está aqui claramente a dar prioridade ao mercado francês, não sei se já era assim antes do covid, mas se não era não faz sentido nenhum!

Confirmo Dinis. Conheço 1 francês que encomendou no final de maio e vai receber esta semana. Os italianos estão mais ou menos como Portugal mas França parece que tem prioridade maxima...

Sempre houve quotas diferentes para cada país em cada slot de produção. E obviamente que o tamanho do mercado Português, faz que que essa quota seja pequena.

Voltar
Superior