Peugeot 207 1.6 THP 16v 150cv

citação:Originalmente colocada por Gavela

citação:Originalmente colocada por Speedy

Epá bela máquina![B)]:(

citação:Originalmente colocada por Shark

bem a caixa é curta como o caraças! 2ª 90, 3ª 125 (assumo k seja na altura de passar de mudança antes do picotado)

Fizeste as contas a partir das relações de caixa que ali estão não é? Podias-me ensinar como se faz? Ou tu ou alguém.[|)]
Obrigado;)

Neste caso é fácil porque o gráfico indica a velocidade no eixo dos (x). ;)
Aqueles dados são referentes à velocidade real.
Acredito que de ponteiro e bem puxadinho, uma 2ª dê perto 100km/h, uma 3ª perto de 140km/h....

Ups...não tinha reparado.;)

citação:Originalmente colocada por Edge

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Esse não é aquele feito em conjunto com a BMW?

Infelizmente esse carro com esse motor deve ter um preço pouco convidativo...

Preço estimado de 25.500€

25.300 paguei pelo meu golf tsi... bem sei k tem mais 10 cv e 200cc mas é do segmento abaixo...

citação:Originalmente colocada por Andre18

citação:Originalmente colocada por Edge

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Esse não é aquele feito em conjunto com a BMW?

Infelizmente esse carro com esse motor deve ter um preço pouco convidativo...

Preço estimado de 25.500€

25.300 paguei pelo meu golf tsi... bem sei k tem mais 10 cv e 200cc mas é do segmento abaixo...
Se calhar o equipamento que o 207 têm é uma das explicações para isso...e um ser 1.4 e outro ser 1.6 tambem têm peso...

Está uma review completa aqui: http://www.channel4.com/4car/di/peugeot/207/4114/1

E já agora, acerta do motor eles dizem isto:
citação:
...
We've driven the more powerful engine in the imminent Mini Cooper S, finding it muscular once on boost but soft-edged when accelerating from low speeds. That's despite its twin-scroll turbocharger, designed to reduce turbo lag by separating the exhaust pulses of cylinders one and four from those of two and three, so they don't interfere with each other and reduce the energy available to drive the turbocharger.
...
It's a smooth engine, not massively keen to rev and suffering a booming resonance beyond 5,600rpm (worse in one car I drove than in the second one I tried), but it has a terrific spread of torque and flings the 207 along the road with verve. From a standstill to 62mph takes 8.1 seconds and the GT Turbo is good for 131mph, but the great thing is that you don't have to cane the engine to gain the pace. Just squeeze the throttle and feel it go - the exact opposite of the rev-it-to-death approach needed for the Renault Clio 197.
...

Acho que este motor é notável. A BMW/Peugeot constituiem aqui uma nova classe de motores a gasolina, porque o binário disponível a qualquer</u> faixa de rodagem é impressionante... deve ser um motor Muito agradável de conduzir e sempre com muita força...

Vamos esperar pra ver

Cumps

Motores a gasolina com as caracteriscas dos diesel.
Acho que é um bom caminho a seguir.
Quem gosta de conduzir em binário não notará diferenças entre este 1.6 THP e o 1.6 HDI e, terá a vantagem de poder utilizar o motor até às 6000rpm.

O 1.4 tsi de 170cv é simplesmente fabuloso.
Nunca tinha conduzido o motor tão pequeno e com tanta alma.
Mesmo rodando às 2500rpm em sexta se pisarmos o acelerador ele corresponde com enorme facilidade.
A volkswagen está de parabéns pelo 1.4 tsi.
Espero que a concorrência siga este caminho.

Se os tais 25.300 pelo Golf TSI 140cv sao mesmo reais acho que nao esta com um preco tao convidativo quanto isso.

Embora entre este o POLO GTI que tb tem 150cv e anda por estes valores acho que preferia o 207.

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

Não sei qual é o espanto de ter um gasolina com muito binário.
é só juntar um turbo.
até parece que nunca viram um.

Não é o binário máximo que surpreende, é a faixa de rotações em que está disponivel.
Nos anos oitenta surgiram motores de baixa cilindrada auxiliados por um turbo mas estes motores de hoje têm caracteriscas muito diferentes, têm uma curva de binário quase ideal, o turbo lag é quase inexistente e o consumo e bastante aceitável.

Voltar
Superior