Peugeot 207 GT vs. Mini Cooper 1.6

citação:Originalmente colocada por Bernie

citação:Originalmente colocada por Andreh

Eu não faço a minima ideia. Por um lado tenho o cooper S, mais economico pequeno e exclusivo mas por outro tenho o 207 que, tem mala tem mais espaço e é mais funcional. Por aqui ia para o 207 mas depois em estetica...

o mini vence com uma perna ás costas

Eu não tenho opinião formada sobre o melhor desses 2.

Qual Cooper S?

Enganeime.

tão a falar do conforto do 207 mas com jante 17" e perfil 205/45 não é assim tão confortavel. Acredito k o mini seja mto duro mas o 207 é relativamente "cepo" devido ao pneu/jante.

Eu prefiro alguma racionalidade face a disportividade para carros deste preço especialmente sendo utilitarios, ai o 207 dá cartas pois tem mto equipamento em comp com o mini.

Agora dinamicamente penso que o mini será similar (o de 120cvs) ou melhor.

citação:Originalmente colocada por reiszink

Ao escrever o topico enganei-me...na fiabilidade queria dizer o mini cooper por não ter turbo!!! Desculpem lá! :D :D

também achei estranho mas podes editar as tuas mensagens. clica no icon que tem um lapis sobre uma folha. (á esquerda do icon do msn)

o mini tem mais pinta embora nao sendo tao veloz nem tao rapido nas recuperaçoes. logo se eu precissasse de um carro com algum conforto espaço para malas cadeirinha para miudos preferia o 207. se quissesse 1 2º carro escolheria o mini...

volto a dizer o GT n é confortavel o suf para levar uma criança em cadeirinhas :p

EDIT: alias nenhum desses carros é para viagens com ppl pk são desconfortaveis, sendo k o mini deve ser um sacrilégio viagar naquilo (sem ser em estradas com fun mode:D claro esta).

Se houvesse um tipo mini com mais espaço e mala mas mantendo o comportamento, era mm isso!

Quanto ao 207, gosto bastante, e parece-me estranho, depois de elogiarem tanto o comportamento de todos os outros 207, dizerem k é ágil e tem uma traseira divertida, agora ser a versão supostamente +desportiva k não tem piada...

citação:Originalmente colocada por Shark

volto a dizer o GT n é confortavel o suf para levar uma criança em cadeirinhas :p

EDIT: alias nenhum desses carros é para viagens com ppl pk são desconfortaveis, sendo k o mini deve ser um sacrilégio viagar naquilo (sem ser em estradas com fun mode:D claro esta).

Nenhum deles é assim tão desconfortável como falas.
O 207 é bastante confortável e o Mini é suficientemente confortável. Qualquer um deles serve para viajar com o mínimo conforto.
Em relação ao Mini, até digo que um Astra é bem menos confortável, principalmente se for a versão Enjoy.;)

citação:Originalmente colocada por PDCouto

Escolhia o Cooper S com 170 cv. Não há chassis como aquele, mesmo sendo o Cooper de 115 cv preferia o Mini.

E além do mais o 207 é horrivel, aquela frente sorridente parece um tubarão ganzado.

:D:D

Já não consigo ver o carro de outra maneira...

Axo que preferia o mini.

207, preto[B)][B)][B)], o MINI ficou feio com aqueles cromados à frente[8)]

sigia6.png

citação:Originalmente colocada por Andreh

citação:Originalmente colocada por reiszink

Ao escrever o topico enganei-me...na fiabilidade queria dizer o mini cooper por não ter turbo!!! Desculpem lá! :D :D

também achei estranho mas podes editar as tuas mensagens. clica no icon que tem um lapis sobre uma folha. (á esquerda do icon do msn)

Pois...já fiz isso noutras mensagens, mas por acaso desta vez não me lembrei.
De qualquer maneira obrigado pela tua dica! ;)

Está na cara q ninguém leu o comparativo :D

Na AH referem q o 207 é muito desconfortável ([:0]) pois a suspensão é demasiado seca, e q o Mini melhorou imenso em relação ao anterior nesse aspecto, conseguindo mesmo mais 2 pontos face ao 207 nesse item.

Eu teria q experimentar ambos, não gosto muito do Mini com o restyling, e até ler o artigo pensava q o 207 era um carro muito mais equilibrado, mas a má nota ao conforto dá q pensar.

citação:Originalmente colocada por Edge

Está na cara q ninguém leu o comparativo :D

Na AH referem q o 207 é muito desconfortável ([:0]) pois a suspensão é demasiado seca, e q o Mini melhorou imenso em relação ao anterior nesse aspecto, conseguindo mesmo mais 2 pontos face ao 207 nesse item.

Mas eu não concordo com lá está escrito. Para mim, o 207 não é desconfortável.;)

citação:Originalmente colocada por JGTB

Mas eu não concordo com lá está escrito. Para mim, o 207 não é desconfortável.;)

Já experimentaste esta versão?

Por experiência própria tenho sentido os Pugs actuais mais secos de suspensão q os de há uns anos (o 207 é um desses casos, nas versões em q andei - 1.4i e hdi), mas acho-os muito, muito longe de serem desconfortáveis, bem pelo contrário. A secura da suspensão tem a ver com a procura da do binómio eficácia/divertimento na condução, mas também fiquei surpreendido com a afirmação de quem escreveu o artigo e não acredito q mesmo sendo mais seco o 207 se revele tão mais desconfortável q o Mini (até pq o conforto não é só dado pela suspensão) de forma a ter menos 2 pontos no item conforto. Mas só me poderia pronunciar com certezas se os guiasse.

Talvez um dia tenha disposição de passar nos stands e tirar a prova dos 9 :D:)

È assim, o 207 GT não é desconfortavel, mas NÂO È CONFORTAVEL e para pessoas com probs de coluna e crianças não é certamente o indicado.

E eu estou a falar do 207 GT hdi que tem a suspensão mais branda que o 1.6HTP.
No entanto a dureza não vem da suspensão vem sim das jantes/pneu de baixo perfil, ja conduzi um hdi sport igual ao gt em taragem de suspensão mas com jante 16" e a diferença de conforto é grande.

citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

ate um Grande Punto com aquele ar de Topo Gygio...

Bem...aqui está o Grande Punto
fiat_grande_punto_3.jpg

e o Topo Gigio

topo_gigio_03.jpg

e por acaso há semelhanças:D

Sinceramente não conseguia decidir facilmente entre estes dois, embora as linhas do Mini [B)]....

Voltar
Superior