Peugeot 307 1.6 HDi 110cv vs Opel Astra 1.7 CDTI

RScupra

Banido
Ontem tive pela primeira vez a felicidade de provar estes dois meninos que se rivalizam, mas merecem destaque e são ponto de raciocinio a futuras aquesições a quem procura um carro bom, Familiar, economico e despachadinho![8D]

Peugeot 307 HDi 1560cc 110cv 240nm up 260nm by overboost

Opel Astra CTDI 1686cc 100cv 240nm

Exteriormente e gostos pessoais dou bastante louvores ao Astra, pela forma como as linhas formam um carro, onde em minha opinião lhe atribui um lugar de beleza automovel.
O Peugeot é altinho, girinho, mas estranho quanto ao novo restyling formado por dois lança misseis e uns parachoques embora ao estilo PUG, mas estranhos.

Interiormente dou bastante importancia mais uma vez ao design do Astra, onde nos sentimos dentro de um carro que foi pensado para o futuro para se manter ainda actual, mas os espaço vai recair no 307, onde o seu aspecto alto é bom para quem pretenda um carro não so para andar e viajar , mas também para brincar numa sexta a noite com um bela de uma mulher. O 307 destaca-se assim como o mais espaçoso.

A qualidade dos materiais é bastante identica e boa em ambos.

Na Hora de pressionar o acelarador, vamos ter dois carros iguais, mas diferentes.

No Astra em momentos de seguir a marcha detem de um enorme louvor em si nascido, ou não fosse a sua alma oriunda dos japoneses Isuzu a dar em si um enorme aspecto de confiança e fedilidade.

No Peugeot estamos perante um motor engraçadinho, pois culmina um barulho bem engraçado de ouvir, dando aspecto solido.

Em termos de andamento os motores são bastante identicos, onde so o HDi é mais vitorioso em baixos regimes, mas nada muito relevante perante o Astra.

O conforto mais uma vez pertence à casa francesa, mas a confiança estradista é alemã.

Resumindo são produtos iguais, mas diferentes que são bastante equiparaveis, quer pelo preço, consumos e valor de retoma.

RScupra[8D];)

Não gosto muito da estetica do 307, por isso não escolhia esse, muito menos o astra, se fosse a comprar carro deste segmento era sem duvida o focus, mas isto é a minha opinião e cada um escolhe o que quiser, mas entre esses dois ia pro 307, como deve ser suspeito:D

Andas a testar uns belos carrinhos. Apesar de nunca ter conduzido nenhum, eu ia para Astra. As linhas do carro deixam-me maravilhado!

citação:Originalmente colocada por SyncMaster

Os consumos do Astra são muito superiores ao do Peugeot. Mas a qualidade de construção do Astra é muito melhor.

Consumos do Peugeot:

Urbano 6.1 l/100km
Extra-Urbano 4.3 l/100km
Combinado 4.9 l/100km

Consumos do Astra:

Urbano 6.4 l/100km
Extra-Urbano 4.2 l/100km
Combinado 5 l/100km

citação:Originalmente colocada por Gavela

citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y

Dois carros que conheço muito bem.

Pelo motor, 307.

Por tudo o resto, Astra.

Eu digo antes assim:

Pelo espaço e conforto, 307.

Por tudo o resto, Astra :)

Deixa-me reformular

Pelo Espaço Conforto e Motor, 307

Por tudo o resto, Astra

Os consumos do Astra são muito superiores ao do Peugeot. Mas a qualidade de construção do Astra é muito melhor.

Consumos do Peugeot:

Urbano 6.1 l/100km
Extra-Urbano 4.3 l/100km
Combinado 4.9 l/100km

Consumos do Astra:

Urbano 6.4 l/100km
Extra-Urbano 4.2 l/100km
Combinado 5 l/100km

Tu és a unica pessoa que faz consumos perto desses

Na ponta oposta deve tar a cá de casa.

Ultimo deposito que fiz com a Astra com 50% AE e 25% estrada foi 8.3

No meu 307 a GASOLINA faço 8 nos mesmos percursos e ritmos.

De qualquer das formas quando digo que para mim o motor HDI é o preferido, o consumo não está sequer a entrar nas equações

Consumos do Peugeot:

Urbano 6.1 l/100km
Extra-Urbano 4.3 l/100km
Combinado 4.9 l/100km

Consumos do Astra:

Urbano 6.4 l/100km
Extra-Urbano 4.2 l/100km
Combinado 5 l/100km

Tu és a unica pessoa que faz consumos perto desses

Na ponta oposta deve tar a cá de casa.

Ultimo deposito que fiz com a Astra com 50% AE e 25% estrada foi 8.3

No meu 307 a GASOLINA faço 8 nos mesmos percursos e ritmos.

De qualquer das formas quando digo que para mim o motor HDI é o preferido, o consumo não está sequer a entrar nas equações

;)

Eu continuo a dizer que algo não vai bem com essa Astra...!!!

Talvez não seja assim tão superior...

Também conheço bem os dois (aliás, três) carros.

Peugeot 307 1.6 HDi 90cv e 110cv e Opel Astra 1.7 CDTI 100cv

Motor - qualquer das versões 1.6 é de longe mais agradável que o 1.7, sendo as diferenças menores nos altos regimes.

Consumos - salvo raríssimas excepções (Gavela, who else...), vantagem HDi, sem dúvida! :D

No resto... mais conforto e espaços de arrumação no Peugeot, mas qualidade (de materiais e, sobretudo, de construção) nitidamente uns furos abaixo.

Identifico-me mais com o Opel, mas estou como o NiGhTb0y: o ideal seria um Astra 1.6 HDi :)

citação:Originalmente colocada por Carlos Alves

Também conheço bem os dois (aliás, três) carros.

Peugeot 307 1.6 HDi 90cv e 110cv e Opel Astra 1.7 CDTI 100cv

Motor - qualquer das versões 1.6 é de longe mais agradável que o 1.7, sendo as diferenças menores nos altos regimes.

Consumos - salvo raríssimas excepções (Gavela, who else...), vantagem HDi, sem dúvida! :D

No resto... mais conforto e espaços de arrumação no Peugeot, mas qualidade (de materiais e, sobretudo, de construção) nitidamente uns furos abaixo.

Identifico-me mais com o Opel, mas estou como o NiGhTb0y: o ideal seria um Astra 1.6 HDi :)

Boas,

realmente deve-me ter calhado uma versão especial do 1.7 CDTI na minha caravan, ou então eu tenho um pézinho de algodão :D.

Ainda ontem fiz um passeio de 380km com 4 pessoas sempre a bordo, pesando uma delas 100kg.
Andei por todos os percursos possíveis, AE, EN, cidades, vilas, dezenas de rotundas, várias paragens..., com uma média horária de 53km/h.
O AC foi utilizado apenas durante cerca de 30kms, o consumo médio foi de 5,1L/100km e isto sem conhecer o itenerário e a zona, o que obrigou a voltar para trás mais do que uma vez!
Ainda não vi nenhum 1.6 HDI montado numa 307 break ou SW fazer estas médias...!!!
O meu colega de trabalho que tem uma 307 SW 1.6 HDI de 110cv tem um consumo médio em 30000km de cerca de 6,5L/100km, eu levo na minha em 20000km 5,34L/100km.
A dele ainda não passou nunca dos 190km/h (porque ele não fez por isso), a minha já deu 205km/h...

A dele foi à 1ª revisão aos 20000km, a minha há-de ir lá para os 40000km.

Se calhar tenho de trocar com ele de carro durante uns tempos para se equilibrarem as coisas...!!!:)

Cumprimentos,
Gavela

Eu estou a fazer um consumo 5* (para mim) com o meu Astra 1.7 CDTI, com quase 400kms feitos a uma média de 6.5l/100km. Não se esqueçam q os meus percursos n primam por largas estiradas mas sim IC19,médios percusos!!! O carro está com 23M kms e cada vez está mais solto e menos glutão!!!!!!

;)

Eu acho que tu é que tiveste uma sorte brutalissima com a tua

Apesar de menos, os colegas do meu irmao q têm o mesmo carro gastam sempre acima de 6,5.

Esta já levou um reset e reinstalação da centralina, mas tá na mesma.

;)

Eu acho que tu é que tiveste uma sorte brutalissima com a tua

Apesar de menos, os colegas do meu irmao q têm o mesmo carro gastam sempre acima de 6,5.

Esta já levou um reset e reinstalação da centralina, mas tá na mesma.

Eu se tivesse todas as despesas pagas (gasóleo e manutenção) de certeza que tinha médias mais elevadas do que tenho agora! ;)
Apesar de ser uma pessoa ultra cuidadosa e não gostar de estragar nada, concerteza o pedal já teria ido mais vezes ao fundo e o ponteiro do velocimetro já teria ido às proximidades dos 220km/h...[8D]

Voltar
Superior