Peugeot 307 1.6 hdi - sistema anti-poluição com defeito

Stormskaer

Allez BENFICA Allez
Boas,

Possuo a viatura referida no titulo do ano 2005 e com 230 000 kms.

No sábado apareceu-me o aviso "SISTEMA ANTI-POLUIÇÃO COM DEFEITO" no CB e a "torneirinha" no visor central.

Além do aviso, nada de anormal notei no carro.

Ontem desapareceu o aviso, hoje de manhã idem mas há pouco voltou a aparecer.

E com o aviso, o carro parece que ficou em safe mode: pouca força (deu-me a impressão que o turbo não "entrava") e só acelerava até às 3000 RPMs certas. Mesmo em acelerando desengatado...

Desliguei e voltei a ligar e, apesar do aviso permanecer, comportou-se de forma natural.

Sendo o carro a versão de 90 cvs (sem FAP), o que poderá estar a provocar esta situação? EGR? Sonda Lambda?

Obrigado.

pode ser a EGR nas lonas ou entupida, como a sonda lamba, fap não existe, resta-te ir a uma oficina e ligar á maquina e ver que erros acusa e logo vês...

Velas
EGR
MAF
Cablagem danificada junto à egr
Etc..

pode ser a EGR nas lonas ou entupida, como a sonda lamba, fap não existe, resta-te ir a uma oficina e ligar á maquina e ver que erros acusa e logo vês...

Obrigado pelas respostas.

Ligando à máquina dá para ver logo o que está mal ou poderá ser mais um daqueles casos que se tem de ir trocando peças até acertar?

Também pode ter o colector de admissão sujo e pode dar erros em sensores como a EGR/MAF.

Tenho uns vídeos no YouTube para veres colectores carregados de carvão..

Pode ser muita coisa tal como já foi dito, é ligar a uma maquina de diagnósticos para ter uma ideia. Já passei por isso e no meu foi a EGR.

Tenho a mesma msg num 307 restyling 1.6 hdi 110 sem fap, dá o erro P 0087.
Entra em modo segurança, não passa das 3000. Depois de desligar e voltar a ligar, a luz de motor fica acesa, mas fica tudo normal. Desaparece passado uns dias e volta a aparecer.
Filtro de gasóleo trocado, mudei de local onde abasteço e volta e meia, volta ao mesmo.

Alguém teve este problema? :confused:

O peugeot planet 2000 deu esse erro com indicação de pressão de rail baixa.

Mudou óleo e filtros há 4000kms... e tem 214.000kms.
Onde fiz o diagnostico começaram por dizer que pode ser muita coisa, desde o filtro de gasóleo (se for de marca branca, mas é delphi), ou até algum injector...

O erro aparece sempre em baixas rotações (a arrancar dum stop por exemplo), o carro nunca se desligou em andamento nem nada. [s)]

O peugeot planet 2000 deu esse erro com indicação de pressão de rail baixa.

Mudou óleo e filtros há 4000kms... e tem 214.000kms.
Onde fiz o diagnostico começaram por dizer que pode ser muita coisa, desde o filtro de gasóleo (se for de marca branca, mas é delphi), ou até algum injector...

O erro aparece sempre em baixas rotações (a arrancar dum stop por exemplo), o carro nunca se desligou em andamento nem nada. [s)]

Em primeiro lugar, dizer que pode ser muita coisa não é um diagnóstico.

Diagnóstico é saber obter a informação necessária de maneira a conseguir dizer qual a causa. Após se saber a causa é que se parte para reparação.

Agora dizer que deverá ser isto, ou parece-me que é daquilo, isso é conversa de pseudo técnicos. Só demonstra a falta de formação que têm.

Back