Peugeot 308 [fotos oficiais pág. 16]

Qdo vi as imagens desta pág. até pensava q era um peq. restyling do 307 (excepção feita à traseira).

É curioso pois eu até tinha a Peugeot na conta de evoluir bastante estecticamente nos eus veículos. Basta comparar 205 com 206, 306 com 307 e 406 com 407.

O 308 está parecidissimo com o 307.

Qdo vi as imagens desta pág. até pensava q era um peq. restyling do 307 (excepção feita à traseira).

É curioso pois eu até tinha a Peugeot na conta de evoluir bastante estecticamente nos eus veículos. Basta comparar 205 com 206, 306 com 307 e 406 com 407.

O 308 está parecidissimo com o 307.

Lá está, essas mudanças nos 3 segmentos foram arrojadas, inovadoras e até "chocantes" para alguns. Já a evolução 206>207 não foi tão acentuada, a 307>308 tambem parece que não e acredito que na 407>408 se passe o mesmo.

Provavelmente na próxima renovação daqui a 5 ou 6 anos eventualmente até mudarão as designações e voltarão a romper com a imagem actual.[;)]

So aparecem fotos de 5 portas, acho que o de 3 portas devera ter mais diferenças que apenas menos 2 portas...ca para mim vao lhe dar um ar mais agrssivo na traseira e em toda a lateral.

Tambem encontro coisas identicas ao 307 mas no global acho que este tem muito mais caracter desportivo e mais atraente.
A vantagem de ser uma evoluçao e nao uma revoluçao é que as pessoas mais facilmente encontram as evoluçoes qualitativas, quando sai um design completamente novo nos primeiros tempos a qualidade fica tapada pelo apreciar da estetica.

Acho que havia coisas alem da estetica que era necessario mudar, a imagem de um carro pouco desportivo ao volante, demasiado familiar, algumas falhas de aprumo qualitativo etc.

Esta na onda os carros brancos e sempre foi uma cor desde a pouco tempo que me tem atraido mais nos carros, tirando um ou outro.

Faz sentido comparar a evoluçao do de um 307 - 308 com a de um 205 - 206 306 - 307...so o fosso de variaçoes estilistica que houve mau era senao houvesse grande distinçao.

Ate o 406 na altura em que saio tinha um tejadilho demasiado ao estilo anos 80, na mesma altura sairam modelos com uma linha mais ao estilo do que se faz hoje com os ****res a disfarçar a junçao com o tejadilho (aspecto aerodinamico).

Por exemplo um R 19 fase 1 tem caracteristicas estilisticas que fazem dele um carro esteticamente mais actual que os 306 fase 1 em que era tudo muito direito sem arredondados onde quer que fosse. E um é de 87/88 e o outro de 93.

A proxima viragem devera ser em 2009/10 com a saida do 608.
Ate alguns shops dos 3008 ja mostram uns farois mais rectangulares mas numa posiçao identica a actual.
Depois ha outra coisa a peugeot esta a susbstituir os carros mais cedo do que era normal.

Um 306/406 demorou 8/9 anos. O 307 esta ca a 6 anos e se fosse aos 8/9 anos seria em 2009/2010 e duvido que nessa altura o estilo fosse o que esta apresentado nesse 308. Os carros estao a ser lançados na mesma geraçao estilistica da marca e é conservadora e com forte imagem de familia em toda a gama.

Sao opções, a Renault e a Citroen usam dentro do mesmo conceito estilos por gama mais diferenciados, diferenciam bem mais o formato dos farois que é aquilo que identifica bastante qualquer carro.

Depois ha casos em que vejo um Passat lado a lado com um Jetta e so na largura do carro nos apercebemos, os farois traseiros sao iguais aquilo é um copy paste descarado!? E as traseiras como sao simples e mm mt coladas torna-se mesmo dificil saber qual é qual. A maior diferença ainda esta nos farois da frente mesmo assim sao carros com personalidade vaga e confundiveis a distancia. Com exemplos destes esse 308 nao tem nada a ver c o 307 tirando na lateral os contornos dos vidros e a linha geral do carro.

Frente, tratamento de chapa, acabamento na cava das rodas, traseira, para choques, farois, grelha... é tudo diferente. Os farois sao mais parecidos com os do 407 coupe e os de nevoeiro com os do 407 que com o 307.

Última edição:
É isto que eu não acho. O 407 tem bom aspecto, mas quanto a mim é mais aparência. Então o bater de portas... parece frágil. O 207 pareceu melhor, mais sólido.

Quando o 407 saiu tive oportunidade de conduzir um que, com cerca de 12000 kms, já apresentava alguns ruídos parasitas... é difícil desculpar isto num carro deste segmento - e preço - com tão pouca utilização.

Os elogios da imprensa... para mim deixaram de ter valor a partir do momento em que dou conta que a visão sobre os modelos varia consoante os concorrentes em questão... ou seja, quando um carro novo é lançado, é muito bom e quase sem defeitos, mas quando a concorrência renova produtos então já conseguem descobrir defeitos desconhecidos até então!!!

Eu gosto do 407 mas não posso admitir que tenha menos qualidade que um Opel Astra ou um Renault Mégane. Mais a mais ao preço que custa...

Espero que o 308 seja uma boa evolução neste campo da qualidade. Pelo menos a Peugeot assim promete. Por alguma razão o faz...
isso às vezes vale o que vale....
tenho um polo que a bater portas parece uma caixa forte e no entanto não admito sequer pensar que o o meu carro seja melhor que um 407 em termos de qualidade...
às vezes é uma questão de afinação...
e nisso os alemães são bem mais cocós que todos os outros...
ld

isso às vezes vale o que vale....
tenho um polo que a bater portas parece uma caixa forte e no entanto não admito sequer pensar que o o meu carro seja melhor que um 407 em termos de qualidade...
às vezes é uma questão de afinação...
e nisso os alemães são bem mais cocós que todos os outros...
ld

Sempre ensinaram-me que cocó é porcaria...:sh)

Sim esse pretexto do bater das portas cheira a peta em muitos casos porque um Seat Ibiza dos fins de 90 tem um bater de porta mais forte que um Classe C actual que ate parece que se houve a fechadura a bater e no entanto a qualidade é bem diferente.

Tem a ver com o espaço livre dentro da porta e com a ressonancia dos materiais. Ja vi que o que tem bater mais forte muitas das vezes em termos de isolamento acustico é pior deitando essa teoria por agua abaixo.

Um colega meu meteu uma tela pelo lado de dentro da chapa das portas e nao so de um 106 e o bater da porta ficou completamente abafado e da um ar pesadao/robusto a porta e no entanto o materia e a qualidade é a mesma. (Ibiza/Polos é identico)

Ou tou enganado mas acho que ate a pintura influencia isso e a espessura da chapa.

Última edição:
attachment.php

attachment.php

attachment.php

Anexos

• Peugeot3081.jpg
    Peugeot3081.jpg
    56,5KB · Visualizações: 0
  • Peugeot3082.jpg
    Peugeot3082.jpg
    55,9KB · Visualizações: 0
  • Peugeot3083.jpg