Peugeot 407 a Soluçar e Sem Força

Lsk

New member
Durante esta última semana o meu Peugeot 407 2.0 Hdi começou-me pontualmente a soluçar e a ficar quase sem força, sobretudo quando está em mudanças baixas, em baixa rotação.

Houve inclusivé uma vez em que numa saída de auto-estrada o motor foi abaixo, ficando toda a eletrónica (incluindo piscas e auto-rádio em funcionamento).

Verifiquei que hoje me surgiu no painel um sinal luminoso referente ao sistema de autodiagnóstico do motor.

Alguem já teve alguma situação semelhante? Serão as velas, o medidor de massa de ar, ou algum outro componente? E já agora, quanto pagaram pela reparação.

Desde já obrigado a todos.

Last edited:
Bruno, em relação ao combustível tenho uma bomba da BP ao lado de caso e é lá que coloco 90% das vezes.

nto, apesar de não ser o primeiro proprietário da viatura ,tenho ideia que a MAF nunca foi trocada.

Em relação à limpeza do sistema EGR, a não ser que não me tenham informado, mas em nenhuma das revisões me indicaram que a mesma tenha sido feita.

Existe algum ciclo de limpeza da mesma. De quantos em quantos km's é que a mesma deve ser limpa?

Bruno, em relação ao combustível tenho uma bomba da BP ao lado de caso e é lá que coloco 90% das vezes.

nto, apesar de não ser o primeiro proprietário da viatura ,tenho ideia que a MAF nunca foi trocada.

Em relação à limpeza do sistema EGR, a não ser que não me tenham informado, mas em nenhuma das revisões me indicaram que a mesma tenha sido feita.

Existe algum ciclo de limpeza da mesma. De quantos em quantos km's é que a mesma deve ser limpa?

Pois, a limpeza à EGR muito possivelmente nunca terá sido feita. As oficinas preferem proceder de imediato à troca da mesma, do que fazer uma limpeza.

A EGR não se limpa por si só.

Talvez tentasse ver de facto em primeiro lugar a EGR.

Obrigado pela ajuda nto.

Como tenho algum receio de o fazer sozinho, vou pedir ajuda a um mecánico familiar para o fazer.

Depois coloco aqui o feedback, e se de facto resolveu a situação.

Atenção se a EGR tiver demasiado carvão após limpeza podem haver folgas.
Verifica tambem o filtro do gasoleo.

Obrigado pela ajuda nto.

Como tenho algum receio de o fazer sozinho, vou pedir ajuda a um mecánico familiar para o fazer.

Depois coloco aqui o feedback, e se de facto resolveu a situação.

Sempre às ordens. [;)]

Boa sorte na resolução do probelma e esperemos, que seja mesmo a EGR.

Também penso que devias começar pela EGR. Mas o problema pode estar noutro sitio.
Esses sintomas são-me familiares, e a EGR do carro até já foi limpa. Desconfio de alguma fuga de vácuo ou avaria mesmo da EGR. Será que uma sonda provocaria esses sintomas também?

Back