Peugeot RCZ R vs 996 4S

Peugeot RCZ R vs 996 4S

• RCZ R

Votes: 6 25.0%
  • 996 4S

Votes: 13 54.2%
  • Comprava era um Mustang!

Votes: 5 20.8%

• Total voters
    24
  • Poll closed .

Lipuro

New member
Estava eu em mais uma sessão de Stand Virtual, e passou-me isto pela cabeça:

Peugeot RCZ R novo vs 996 Carrera 4S usado.

São conceitos muito diferentes mas no final são automoveis que podem ter um preço semelhante por volta de 40 mil euros.

Andei a procura de tempos em circuitos para comparar, mas não consegui nada.

digam da vossa justiça.

Adquirir não é a mesma coisa que manter.

Os custos de manutenção do Porsche devem diferir bastante dos do Peugeot.

Adquirir não é a mesma coisa que manter.

Os custos de manutenção do Porsche devem diferir bastante dos do Peugeot.

E vai daí talvez não...

Centro Porsche Porto

Conhecendo alguns preços exorbitantes da Peugeot nas oficinas da marca para modelos perfeitamente banais, não me admira nada que o RCZ R tenha muitas intervenções mais caras que o 996 carrera 4S.

Para mim só podia ser o Porsche, até porque o 996 4S é um dos modelos que prefiro da marca.

Dos três, nenhum!

O Peugeot é um carro bonito e atira a marca para um patamar mais premium, gosto do carro mas está longe das minhas preferências, sendo um FWD muito pouco prático.

O Porsche 996 é o 996! E ainda por cima AWD, estando também longe das minhas preferências.

Se fosse para manter não escolheria nenhum, mas se fosse para vender era o Porsche por motivos óbvios.

Eu diria RCZ R porque já andei num e nunca num 996 4S, e porque não sou fan dos Porsches dessa data.
O novo Leon Cupra também está excelente! Ou um Z4 35i[br:)]

Desses 2 sem duvidas iria para o RCZ, é um carro novo, manutenção mais barata, selo e consumos menores e é uma grande maquina.

Cumps

ia precisamente sugerir esta máquina , claro , se estivesses disposto em aumentar dos 40k para os 45k ( preço base mas já veem muito bem equipados , sendo que mesmo q escolhas muitos extras o preço n foge muito dos 50k )

Acho que falamos de preços em Portugal. O 996 carreira 4S anda nos 40 mil euros usado, o RCZ R custa mais ou menos isto novo mas o Mustang deverá custar 65-70 mil euros seguramente... (Preços da América não contam)

Acho que falamos de preços em Portugal. O 996 carreira 4S anda nos 40 mil euros usado, o RCZ R custa mais ou menos isto novo mas o Mustang deverá custar 65-70 mil euros seguramente... (Preços da América não contam)

Custa 43.000€ base ou assim. Em PT.
Lembro me que configurei um porreiro e ficou nos 48.000€.
É um preço bomba.

Custa 43.000€ base ou assim. Em PT.
Lembro me que configurei um porreiro e ficou nos 48.000€.
É um preço bomba.

Exatamente , em portugal o preço base é de 45.000 ( em site , fora os descontos de stand) , e o unico extra que n trás penso que seja aquele gps todo xpto ( nao consigo precisar ) e que custa 1.500 ou lá q é

Não esquecer que é um 2.3 ecoboost de 314 cv , já para não falar da mistica mustang !

Gosto muito do RCZ-R, foi uma boa surpresa da marca, e ainda por cima a geração 996 não é das minhas preferidas da Porsche, mas sendo um 4S e acima de tudo, sendo um Porsche 911, acho que o Peugeot aqui não teria grande hipótese. Pela marca, pelo carisma, pelo produto em si, o meu coração tenderia sempre para o Porsche.

Aqui o dilema é carro velho vs carro novo. Pois tudo o resto o Porsche é escolha obvia.

Exatamente , em portugal o preço base é de 45.000 ( em site , fora os descontos de stand) , e o unico extra que n trás penso que seja aquele gps todo xpto ( nao consigo precisar ) e que custa 1.500 ou lá q é

Não esquecer que é um 2.3 ecoboost de 314 cv , já para não falar da mistica mustang !
Cheira-me que continuava a levar uma boa abada do RCZ R.

Acredito , e também acho o mesmo

Mas lá esta , quem compra um mustang não pode esperar grandes tempos em pista , pois o carro não esta direcionado para isso
Era brincadeira, os smiles do telémovel no tapatalk não aparecem[8b]
O RCZ R está claramente direccionado para os hot hatches concorrer com Meganes e companhia, o Mustang nem sei bem onde se enquadra, só sei que felizmente esta geração tem um melhor comportamento em pista, e melhor condução.

A minha escolha seria como disse, RCZ R, não deixando de testar o novo Cupra(está muito bom, adorei os bancos e o interior).

Last edited:
Back