Peugeot207 ou Mazda2

pauser321

New member
ola!
a minha irma esta prestes a comprar um carrito,mas anda indecisa entre estes 2!
os valores sao iguais para ambos(13900€,ja com valor de abate e descontos)sendo o peugeot207 Open 1.4i 95cv com a/c e p.m. e oferta dos sensores traseiros,contra o Mazda2 1.3 86 cv sport.
ela esta a pender para o Peugeot...quais a vossas opinioes??

Eu pessoalmente gosto mais do 207, principalmente com esse motor 1.4 de 95cv (despachado e poupado).

O 2 é tambem uma opção bastante válida, boa escolha[;)]

Tendo o mesmo preço, o 207 é preferível. Tem melhor motor, é maior, mais qualidade... mas é capaz de gastar mais e tem menos gadgets.

Continuo sem conseguir perceber como é que a peugeot faz esse preço... ele antes da campanha custava quase 16000, se não me engano...

Tendo o mesmo preço, o 207 é preferível. Tem melhor motor, é maior, mais qualidade... mas é capaz de gastar mais e tem menos gadgets.

Continuo sem conseguir perceber como é que a peugeot faz esse preço... ele antes da campanha custava quase 16000, se não me engano...
foi o que me deram hoje...mas atençao q ja inclui valor do abate...

foi o que me deram hoje...mas atençao q ja inclui valor do abate...

Hmmm... pois-... mas mesmo assim faz sentido, porque somando as despesas e a PM e tirando o abate, vai dar quase ao preço inicial!
No mazda devias tentar um preço melhor, parece que não estão a fazer desconto quase nenhum! Se ela não se importar de ter menos equipamento, como parece, as versões confort e exclusive do 2 podem ser interessantes.

Hmmm... pois-... mas mesmo assim faz sentido, porque somando as despesas e a PM e tirando o abate, vai dar quase ao preço inicial!
No mazda devias tentar um preço melhor, parece que não estão a fazer desconto quase nenhum! Se ela não se importar de ter menos equipamento, como parece, as versões confort e exclusive do 2 podem ser interessantes.
essas estao fora de questao,se for Mazda e mesmo o sport que tem um nivel de equip mto bom! o preço para o mazda foi o melhor q me deram,ja tinha outros 2 mais altos!
a vantagem do 2 para o 207 é mesmo o equipamento,mas a nivel de interiores o 207 e mais convidativo e mais cuidado!

É complicado de facto...

Eu gosto mto do Mazda 2, mas nada me tira da ideia q ainda assim é demasiado pqno e portanto, algo "pandeireta", enquanto q o 207 é de facto + carro...

Sinceramente ia-me custar mto a decidir, até pq esse motor 1.4i 95cv proveniente da BMW é mto bom, se calhar compensa o menor equipamento...

É preciso ver o q se valoriza +, se for o equipamento e ter 1 carro "maneirinho", será claramente o 2!
Se o objectivo for ter "+ carro", venha o 207!

É complicado de facto...

Eu gosto mto do Mazda 2, mas nada me tira da ideia q ainda assim é demasiado pqno e portanto, algo "pandeireta", enquanto q o 207 é de facto + carro...

Sinceramente ia-me custar mto a decidir, até pq esse motor 1.4i 95cv proveniente da BMW é mto bom, se calhar compensa o menor equipamento...

É preciso ver o q se valoriza +, se for o equipamento e ter 1 carro "maneirinho", será claramente o 2!
a minha escolha talvez fosse para o M2,mas eu sou suspeito porque a minha mulher tem um 207(mas é o 1.4 i PSA 90cv),e para alem disso gosto mais de japunas...mas o carro é para a mana e sabem com "elas" sao!!!!

A verdade é que o mazda, apesar de ter um motor mais "fracote", também é consideravelmente mais leve. E daí, as prestações acho que acabam por não ser muito diferentes, e os consumos com certeza que são à volta de um litro/100km inferiores.

É uma escolha difícil e vai acabar por ser aquele em k ela se sentir melhor.

Sinceramente gosto mto mais das linhas do M2 do q do 207, mas sendo 1 caro para menina, acredito q essa escolha vai mais para o 207.

A nível d motor, n irá ficar mais mal servida no M2 pela minha forma de ver.

Agora que o 207 dá a impressão de ser mais carro e menos brincado, dá. Apesar de achar aquilo 1 sapo, está arredondado demais. A nível de interior é bom e confortável, acho q é só aí q o M2 peca, por ser 1 pco mais despido e simples.

São carros diferentes, em tudo a meu ver lol. Mas sendo ela tua irmã e se der atenção aos pormenores de interior com 1 pitada de exterior, acho q irá pro 207, isto em pensamento de menina.

Sinceramente gosto mto mais das linhas do M2 do q do 207, mas sendo 1 caro para menina, acredito q essa escolha vai mais para o 207.

A nível d motor, n irá ficar mais mal servida no M2 pela minha forma de ver.

Agora que o 207 dá a impressão de ser mais carro e menos brincado, dá. Apesar de achar aquilo 1 sapo, está arredondado demais. A nível de interior é bom e confortável, acho q é só aí q o M2 peca, por ser 1 pco mais despido e simples.

São carros diferentes, em tudo a meu ver lol. Mas sendo ela tua irmã e se der atenção aos pormenores de interior com 1 pitada de exterior, acho q irá pro 207, isto em pensamento de menina.

Eu concordo... O 207 ñ deixa de ser estranho... Na minha opinião, só consigo gostar mesmo nas versões Sport! O Mazda 2 consegue ser mto + "linear", ñ depende mto do equipamento p/ser mto apresentável!

Qto aos consumos, tenho ouvido maravilhas desse 1.4i 95cv, como disse antes... Ñ deve gastar assim tanto + q o 1.3 da Mazda... Q por sinal tb ñ é assim tão poupado como isso, anda nos 6,5-7l...

É complicado de facto...

Veio um M2 cá para casa e não acho nada "pandeireta". Sendo um Exclusive de 75 cv's, seguramente o Sport ainda se "agarra" mais à estrada. Mas como nunca conduzi o 207 não posso dizer se é pior ou não, nesse aspecto.

Apesar de o carro ser maioritariamente conduzido pela mulher, não estou nada arrependido da opção que fiz. Tem os seus pontos menos bons, mas nada de muito importante para o caso (p.e. a mala é pequena, seguramente a do 207 deve ser maior e a pouca força do motor abaixo das 2750 rpm). A posição de condução é bastante agradável, muito contribuindo para isso a posição da manete de velocidades. Os bancos são confortáveis, o som é bem razoável e os interiores são simples e sóbrios (há quem não goste por essas razões, mas eu até gosto). E depois há a questão da estética exterior, que também foi importante na escolha.

Mas nestes casos, nada como experimentar ambos e definir prioridades. [;)]

Veio um M2 cá para casa e não acho nada "pandeireta". Sendo um Exclusive de 75 cv's, seguramente o Sport ainda se "agarra" mais à estrada. Mas como nunca conduzi o 207 não posso dizer se é pior ou não, nesse aspecto.

Apesar de o carro ser maioritariamente conduzido pela mulher, não estou nada arrependido da opção que fiz. Tem os seus pontos menos bons, mas nada de muito importante para o caso (p.e. a mala é pequena, seguramente a do 207 deve ser maior e a pouca força do motor abaixo das 2750 rpm). A posição de condução é bastante agradável, muito contribuindo para isso a posição da manete de velocidades. Os bancos são confortáveis, o som é bem razoável e os interiores são simples e sóbrios (há quem não goste por essas razões, mas eu até gosto). E depois há a questão da estética exterior, que também foi importante na escolha.

Mas nestes casos, nada como experimentar ambos e definir prioridades. [;)]

Para mim, a nivel de comportamento, acho que o M2 é mto mais interessante, mas dps peca no espaço de mala, e consola q a axo mto despida

De entre esses 2 modelos prefiro o Mazda 2.
Mas diz é à tua irmã para ir buscar um Fiat 500! Se ela fôr jovem (e se não fôr tb não há problema...) acho que é o carro ideal!

eu nao teria duvidas...207!

apesar de, no presente terem os dois o mesmo valor...no futuro o 207 desvalorizara menos q o mazda...penso q é melhor negocio....e melhor carro na maior parte dos aspectos

ela q nao o compre em cinza....preocupa-me o facto de automaticamente associar o cinza aos 200's da peugeot

eu nao teria duvidas...207!

apesar de, no presente terem os dois o mesmo valor...no futuro o 207 desvalorizara menos q o mazda...penso q é melhor negocio....e melhor carro na maior parte dos aspectos

ela q nao o compre em cinza....preocupa-me o facto de automaticamente associar o cinza aos 200's da peugeot
lol é mesmo cinza...mas n é prata! se fosse para mim seria o 207 em vermelho ou o M2 em branco

Reconheço que o 207 é mais "carro" mas acho o Mz2 infinitamente mais bonito.

Além do mais a estética do Pug é muito mais banal, por via da quantidade que vemos na estrada (sobretudo em cinza prata, como já aqui foi referido).

Last edited:
Back