Piadas da FIAT

Aprende a ler, eu falei de qualidade do automovel e robustez.

Referi o triS, 1200, 240Z pela sua robustez, ralis em Africa vai pesquisar.

Nissan actuais tem grande percentagem de produtos europeus, como caixas de velocidade fabricadas em Cacia, outras em França, de produto Japonês com a qualidade que tinham no tempo do nome Datsun nem uma aproximação[8b].

Depende de qual o nissan. O GTR, o 350z, os infiniti nada têm se renault.

quantas pessoas para fabricar um fiat?
duas uma dobra e a outra cola
compre um punto e fique punto ca vida

Porque mudaram o 147 para 149?
Encontraram mais 2 defeitos.

[:D][:D]

Depende de qual o nissan. O GTR, o 350z, os infiniti nada têm se renault.

O GTR é um "full" Nissan, nem sei até que ponto a Renault tem "capacidades" para por o que quer que seja num carro assim.

Os Infiniti são japoneses, futuramente até terão mais de Mercedes do que Renault. [:D]

O 350Z apesar de partilhar motor com o VelSatis, é um carro 100% Nissan.

O GTR é um "full" Nissan, nem sei até que ponto a Renault tem "capacidades" para por o que quer que seja num carro assim...

Penso que estás a subestimar a renault...pode ser verdade o que dizes em relação ao GT-R, mas a renault é uma marca também ela espetacular, com grandes desportivos em outros segmentos e com provas mais do que dadas na competição automovel!

Daqui a pouco estás a dizer que Datsun é igual a Nissan, o que é outra mentira comum, Nissan é igual a Renault, ou seja qualidade fraca e peças caras.
Datsun eram veiculos robustos, nomeadamente triS, 1200, 240Z, mas provavelmente usas um simbolo que nem sabes bem o que valia.

Isso agora (e não todos, gtrs e companhia são outra loiça). Antes esses e os Datsun eram viaturas de guerra.

O GTR é um "full" Nissan, nem sei até que ponto a Renault tem "capacidades" para por o que quer que seja num carro assim.

Os Infiniti são japoneses, futuramente até terão mais de Mercedes do que Renault. [:D]

O 350Z apesar de partilhar motor com o VelSatis, é um carro 100% Nissan.

Se tem capacidade para fazer carros e motores de Fórmula 1 e ser campeã mundial com eles, também deve ter capacidade para isso, não te parece? [;)]

Agora, Fórmula 1 e Nissan é que... pois...

Tive um Fiat que em 7 anos (além das revisões programadas) me deu a trabalheira de ir comprar por 2 vezes uma lâmpada de mínimos. Quando vi a marca da lâmpada era Osram [:D][:D]

Eu não tenho FIAT (têm a Maria e o meu pai), mas gosto bastante da marca e ri-me das piadas. Keep calm e não levem a vida tão a sério...

Para quem tem OPEL: Olhem Para Este Lixo. [:D]

Estou num país onde não há FIAT.

Aqui são todos felizes com o seu automóvel. [:D]
Estive dois anos em Angola e devo ter visto uns cinco FIAT, no máximo. [:D]
Citroën, acho que nem isso. E um deles era um AX! [:)]

Last edited:
Se tem capacidade para fazer carros e motores de Fórmula 1 e ser campeã mundial com eles, também deve ter capacidade para isso, não te parece? [;)]

Agora, Fórmula 1 e Nissan é que... pois...

Nem tudo é assim tão simples.
Não havendo hardware para poder projectar um carro como o GTR é como se tivessem a começar da estaca 0.
E não é só o motor, toda uma linha de produção tem de estar preparada para receber a plataforma do respectivo carro, que no caso do GTR é uma plataforma muito especifica, era uns bons milhões que a Renault tinha que investir numa fabrica para poder, aí sim, projectar algo semelhante a um GTR.
Depois há pormenores que normalmente só estes tipos de carros recebem que mais nenhum recebe (seja ele o pequeno Twizy ou o gigante Laguna), pormenores esses que projectam o preço de investimento num carro deste género, primeiro é a mão-de-obra que é mais especializada, logo mais cara, os materiais que os carros levam são mais caros (fibra, couro, cerâmica, etc...), o rigor e qualidade maiores, o próprio tempo que demora a ser fabricado também será maior.
E mesmo aos preços "proibitivos" vemos muitas marcas com margens de lucro diminutas.
Não é nada simples entrar neste mercado.

Last edited:
Nem tudo é assim tão simples.
Não havendo hardware para poder projectar um carro como o GTR é como se tivessem a começar da estaca 0.
E não é só o motor, toda uma linha de produção tem de estar preparada para receber a plataforma do respectivo carro, que no caso do GTR é uma plataforma muito especifica, era uns bons milhões que a Renault tinha que investir numa fabrica para poder, aí sim, projectar algo semelhante a um GTR.
Depois há pormenores que normalmente só estes tipos de carros recebem que mais nenhum recebe (seja ele o pequeno Twizy ou o gigante Laguna), pormenores esses que projectam o preço de investimento num carro deste género, primeiro é a mão-de-obra que é mais especializada, logo mais cara, os materiais que os carros levam são mais caros (fibra, couro, cerâmica, etc...), o rigor e qualidade maiores, o próprio tempo que demora a ser fabricado também será maior.
E mesmo aos preços "proibitivos" vemos muitas marcas com margens de lucro diminutas.
Não é nada simples entrar neste mercado.

Margens de lucro? depende... a VAG perde (muito) dinheiro por cada Veyron que faz.

Last edited:
Vou ter que concordar que existe quem leve demasiado a peito estas piadas.

Eu acho-as sempre engraçadas e até já contei algumas a amigos...e tenho um Alfa Romeo.[:p]

PS - claro que existem alguns que se aproveitam para deitar abaixo, mas esses são os mesmos do costume.[:D]

epá, isto só leva a mal quem quer... o meu carro tem mecânica VAG, e se fosse a levar a mal de cada vez que falam neste fórum a "mandar abaixo" o grupo estava bem tramado da vida [:D]

Last edited:
Estou num país onde não há FIAT.

Aqui são todos felizes com o seu automóvel. [:D]

Isso é mentira[:D].
Existem pelo menos 3 unos, um punto mk1, 1 panda mk2 e 2 fiat linea.
Todos eles com muito melhor aspecto que os toyotas da mesma idade.

PS. Estás em Angola, certo?

Isso é mentira[:D].
Existem pelo menos 3 unos, um punto mk1, 1 panda mk2 e 2 fiat linea.
Todos eles com muito melhor aspecto que os toyotas da mesma idade.

PS. Estás em Angola, certo?
Estou. [;)]

Mas ainda não fui ao Museu do Automóvel.

[:D] [:D]

Também vou para um país onde não há Fiat, apenas se vende o FIAT 500 (pelos vistos muitos).

Infelizmente também não se vendem Alfas... [s)]
...
Não te ponhas a pau com a Chrysler que ainda levas em cima com um FIAT travestido... [:p]

Quanto à Alfa, na altura da GM eles estavam a pensar colocar o V6 do Holden para ter um mínimo de fiabilidade... [:cool:]

Estou. [;)]

Mas ainda não fui ao Museu do Automóvel.

[:D] [:D]

Em Angola já há Museu Automovel!!!

Se há deve haver muitos Fiat, pois antes de 25de Abril de 1974 em Angola havia muitos Fiat 128 Rally e 128 Coupé, enquanto em Portugal era só 128 sedan 1100, daqui a pouco os Portugueses querem ir ao Museu buscar os Fiat que lá deixaram, porque actualmente em Portugal os 128 Rally e Coupé valem dinheiro.

Também vou para um país onde não há Fiat, apenas se vende o FIAT 500 (pelos vistos muitos).

Infelizmente também não se vendem Alfas... [s)]

O "meu" (primeiro carro) Fiat Punto Multijet fez ontem precisamente 150 mil kms, respect para aquele carro!

O único carro que me deixou apeado foi um Mitsubishi mas a culpa não foi dele coitado. A bateria morreu do nada a passar a ponte de Leça [:)][:)] e teve de fazer a ponte ao empurrão!

O teu era um comercial igual a este não era?
Pelo menos é a ideia que tenho!

fiat-punto-fire-1.4-sporting-04.jpg

Back