Piano virtual

Tirada com o telele durante o checksound no passado sábado

JQsjQ.jpg

Olha, olha um VA7 ( já tive um [:p] )

Ligado por USB-USB ou por USB-MIDI?

Por acaso, nem um nem outro. Está ligado MIDI OUT -> MIDI IN, é o cabo que se vê enrolado debaixo do teclado, a um interface audio (M-Audio Profire 2626) que está na rack debaixo do portátil. O interface liga ao portátil através de firewire.
A pedaleira liga ao portátil (MIDI OUT -> USB) através de um Roland UM-ONE.

Olha, olha um VA7 ( já tive um [:p] )
É uma boa máquina, tenho-o há mais de 11 anos.
Em 2010 deixou-me ficar mal em 2 actuações, tendo falhado logo na primeira música (tudo parecia funcionar normalmente, mas apenas saía ruído de "estática"). Valeu, na altura, o facto de tocar com dois teclados.
Foi todo revisto e, no ano passado, funcionou perfeitamente. Entretanto, este ano, está a ser usado simplesmente como controlador. São mais de 10 anos sempre a ouvir os mesmos sons e já estava a ficar um bocado farto.

É uma boa máquina, tenho-o há mais de 11 anos.
Em 2010 deixou-me ficar mal em 2 actuações, tendo falhado logo na primeira música (tudo parecia funcionar normalmente, mas apenas saía ruído de "estática"). Valeu, na altura, o facto de tocar com dois teclados.
Foi todo revisto e, no ano passado, funcionou perfeitamente. Entretanto, este ano, está a ser usado simplesmente como controlador. São mais de 10 anos sempre a ouvir os mesmos sons e já estava a ficar um bocado farto.

Foi sem dúvida uma excelente máquina, acabei por o vender a um primo meu. Nunca deu problemas na minha mão e penso que ainda funciona normalmente... dos teclados "antigos" fiquei apenas com um E96 (mas que tem a drive de diskettes marada). Apenas o utilizo também como controlador. [;)]

Por acaso gostava de aprender a tocar ou piano/órgão ou viola. Viola parece-me muito difícil mas gostava.
Bem giro, este teclado virtual.

Por acaso gostava de aprender a tocar ou piano/órgão ou viola. Viola parece-me muito difícil mas gostava.
Bem giro, este teclado virtual.

Guitarra é mais complicado para começar, mas depois com o passar do tempo torna-se fácil. Isto claro se excluíres da equação solos complexos.

O piano é ao contrário, começar é relativamente fácil mas com o avançar do tempo/dificuldade torna-se bastante exigente e há mesmo muita coisa que só consegues tocar a quatro mãos.

Quando era puto (entre os 8 a 10 anos penso) aprendi a tocar piano numa escola a sério com formação de canto, ler pautas e tenho imensa pena de não ter continuado.

Ainda hei-de retomar a prática. Tenho de começar por ir tirar, literalmente, as teias de aranha do sintetizador que anda lá por casa.

Voltar
Superior