Pianos - Algum entendido?

ExpertBoy

New member
Bom dia,

Alguém por aqui percebe alguma coisa de pianos? Há na família um piano antigo (tem pelo menos 25 anos mas está em óptimas condições) que ninguém quer, mas fiquei a pensar até que ponto não poderá valer alguma coisa... como é que posso saber isso? É da marca Pleyel(?).

P.s. mais logo tento colocar aqui uma foto, se ajudar.

Poderá ter valor, mas em boas condições e bem afinado. Uma afinação decente pode andar entre os 70€ mas há quem cobre mais do que isso, dependendo do estado do piano, das teclas, das cordas, etc. O ideal seria consultar um luthier e pedir a sua opinião, em quanto poderia ficar um restauro, afinação e com que valor ficaria o piano no fim de tudo. É sempre relativo com o potencial interesse de alguém que o queira comprar. No entanto, pianos de parede decentes são sempre vendidos a partir de 700€ para cima. Por acaso a marca não me diz muito.

Obrigado a todos pela ajuda. Qual será o local indicado para pedir uma avaliação? Ele está parado há vários anos e, apesar do bom aspecto exterior, deve estar totalmente desafinado...

Poderá ter valor, mas em boas condições e bem afinado. Uma afinação decente pode andar entre os 70€ mas há quem cobre mais do que isso, dependendo do estado do piano, das teclas, das cordas, etc. O ideal seria consultar um luthier e pedir a sua opinião, em quanto poderia ficar um restauro, afinação e com que valor ficaria o piano no fim de tudo. É sempre relativo com o potencial interesse de alguém que o queira comprar. No entanto, pianos de parede decentes são sempre vendidos a partir de 700€ para cima. Por acaso a marca não me diz muito.

Um quê?! [:D]

O único piano que domino.[:D]

ze_dos_cornos.jpg

O pouco que sei sobre o assunto é que a arpa que compões o piano deve ser em ferro (ou metal) e não em madeira. Isto porque a dada altura torna-se quase impossível de o afinar. Creio que uma boa parte dos pianos mais antigos são em madeira, daí o seu baixo valor. Devem excluir-se, talvez, aqueles de marcas históricas...

Voltar
Superior