pick-up 110

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

Está aqui como se repara uma MAF, mas penso que não seja igual á tua, no entanto dá uma vista de olhos

http://forum.autohoje.com/topic.asp?ARCHIVE=true&TOPIC_ID=33044

obrigado malta,já estive a ver esta solução, mas o meu é bem diferente...é um tubo com uma rede de cada lado e no meio tem um sensor do tamanho de uma caneta bic ,não sei se dará para furar ...tenho que experimentar

liguei para o sucateiro que me vendeu a centralina mas ele diz-me para passar por lá que depois se vê o preço...é que ele tem lá um defender td5 de 2005 com 10.000 kms na altura queria vender o motor completo por 1750 E ,saquei-lhe a centralina por 175 E agora parece-me que tenho que ir lá novamente buscar a maf ,mas ainda são 50 kms para cada lado... se alguem precisar de um motor ele agora deve vender mais barato;)

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

Pedro desejo-te a melhor das sortes, alias kero ver essa pick up a escavar, mas segundo sei, dos meus amigos Land Rovistas, esse motor n gosta de grandes mechidas e parece-me ke tas a kerer meter a carroça a frente dos bois! Isso de origem ja faz tanta coisa.... Pensa bem! ;)

Qt a essa cena da MAF é a primeira vez ke oiço falar de uma MAF do TD5 berrada, mas vou-me informar melhor, e depois digo-te.

Abraço

sim tens razão ,mas é mais forte do que eu :D

comprei a centralina mais para segurança e por achar que era um bom preço e que podia voltar a vender , que podia kitar o carro etcc
agora tenho que experimentar e ver o que me parece pois não vou gastar mais dinheiro e se não achar que fica bem depois logo se vê ...é que quando se fala em 170 cv e 400nm dá logo a ideia que deve ser uma brutalidade, mas parece-me que não é bem assim ,é apenas uma ligeira melhoria na resposta do motor... e eu tambem não sou de andar por aí a acelarar;)

Ja vi uma em que é um tubo com uma rede, penso que era do grupo VAG.
Tambem há um DIY para reparar essas , que já vi algures

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

Ja vi uma em que é um tubo com uma rede, penso que era do grupo VAG.
Tambem há um DIY para reparar essas , que já vi algures

e consegues o link ...é que me fartei de procurar aqui no forum por maf etc e não me apareceu esse da reparação[8]

citação:Originalmente colocada por Pedro Simões

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

Pedro desejo-te a melhor das sortes, alias kero ver essa pick up a escavar, mas segundo sei, dos meus amigos Land Rovistas, esse motor n gosta de grandes mechidas e parece-me ke tas a kerer meter a carroça a frente dos bois! Isso de origem ja faz tanta coisa.... Pensa bem! ;)

Qt a essa cena da MAF é a primeira vez ke oiço falar de uma MAF do TD5 berrada, mas vou-me informar melhor, e depois digo-te.

Abraço

sim tens razão ,mas é mais forte do que eu :D

comprei a centralina mais para segurança e por achar que era um bom preço e que podia voltar a vender , que podia kitar o carro etcc
agora tenho que experimentar e ver o que me parece pois não vou gastar mais dinheiro e se não achar que fica bem depois logo se vê ...é que quando se fala em 170 cv e 400nm dá logo a ideia que deve ser uma brutalidade, mas parece-me que não é bem assim ,é apenas uma ligeira melhoria na resposta do motor... e eu tambem não sou de andar por aí a acelarar;)

hehehehehehehehe

Ate dá pra meter 200 cv nesse motor... Tb tas a falar com um gajo ke n gosta de grandes mexidas na mecanica. De origem ou perto é ke são fiaveis.

Mas força com isso. Amanhã ja tenho novidade sobre a MAF. ;)

Retirado do forum Land Rover

Pedro, pode ser que te ajude!

citação:"Boas,

como eu sou um gajo com "bicho carpinteiro" hoje pus maos à obra depois de ter lido aqui e noutros foruns sobre perdas de potencia, turbos com oleo e fios da centralina partidos , etc, etc, etc...
Decidi então fazer um inspecção à parte dos electronica que controla os nossos LR: os sensores.
Primeiro comecei por ver tudo o que são fichas de sensores como o IAT, o MAF, a EGR, e outros... peguei no cd do RAVE e nos esuqemas electricos vi em que pinos da centralina eles terminavam. Com a ajuda do multimetro verifiquei a continuidade de todas as fichas dos sensores e verifiquei a continuidade de cada uma delas (Alguem anteriormente tinah fios partidos na centralina). Surpresas das surpresas a ficha vermelha da centralina tinha o famoso oleo que aparece devido à capilaridade dos fios, digamos que estava mesmo ensopada. Depois de umas sopradelas com um compressor e a ajuda de um limpa contactos ficou 5 estrelas e sequinha. Na zona da valvula EGR e no sensor que fica perto da vareta do oleo do carter existia oleo no circuito (devido a um anterior excesso de oleo no motor devidamente resolvido) que tb tratei de limpar com a ajuda do limpa contactos. Esta foi uma situacao que ja me tinham alertado antes e que tenho tentado acompanhar: nao deve haver oleo a mais no motor pq os vapores do dito serão aspirados pelo circuito de ar e isso leva a haver este excesso de oleo na admissão de ar. Anteriormente tive oleo a mais no motor e isso explica o oleo na egr e sensores. Depois de limpar esse sensor que estava cheio de oleo so faltou mesmo montar tudo.
Resumindo: verifiquei a continuidade electrica à centralina dos sensores existentes no compartimentos do motor, limpei o oleo existente na ficha vermelha da centralina, limpri a egr e sensores e limpei com o limpa contactos o MAF tirando alguma sugidade exstente.
Resultado: o Defender recuperou alguam genica e praticamente não faz fumo ficando mais agradavel na condução. A situacao que ainda me preocupa um pouco é haver algum oleo no tubo que vai da egr para o motor (nao sei que nome dar aquilo) mas nao vejo maneira de abrir para limpar.

Conclusão: a electrónica que muito ajuda na gestão dos motores prejudica a prestação do mesmo se os sensores e componentes que têm como função medir valores externos não funcionarem como devem, seja por sugidade, humidade, ou nao funcionamento. Nessas condições o motor pode não responder como responderia se tudo estivesse igual a quando o carro saiu do stand!

Esta foi a minha mais recente experiência. Espero que com isto consigam resolver algums dos vossos problemas."

Outra opiniao!

citação:viva!

com esses sintomas ja não é o 1º q tem aquela valvula d turbo, junto ao escape, encravada.
como n actua quando deveria, a centralina detecta um excesso de pressão na admissão e corta a alimentação!

quem esta de frente p o motor do lado direito está uma chapa galvanizada.
p baixo dela esta uma valvula q p vezes o seu actuador prende durante o funcionamento.
lubrificando-se, de preferencia depois d desmontar o actuador, a valvula passa a funcionar bem e n origina o falhar do motor.

obrigado madseat ,no meu caso é mesmo a maf pois já experimentei a trocá-la com outro carro e ficava bom,tambem vi no computador que a minha não dava sinal nenhum... entretanto arranjei quem me passou pelo sucateiro que tinha falado e lá foram 75 E à vida[8] veio foi de oferta o sensor que fica na caixa do filtro e dá a temperatura do ar

parece que só para o circuto do ar tenho

-sensor na caixa do filtro para temperatura ambiente
-Maf caudal do ar antes do turbo
-sensor temperatura do ar depois do intercooler

depois há outros que nem quero ouvir falar neles

obrigado madseat ,no meu caso é mesmo a maf pois já experimentei a trocá-la com outro carro e ficava bom,tambem vi no com****dor que a minha não dava sinal nenhum... entretanto arranjei quem me passou pelo sucateiro que tinha falado e lá foram 75 E à vida[8] veio foi de oferta o sensor que fica na caixa do filtro e dá a temperatura do ar

parece que só para o circuto do ar tenho

-sensor na caixa do filtro para temperatura ambiente
-Maf caudal do ar antes do turbo
-sensor temperatura do ar depois do intercooler

depois há outros que nem quero ouvir falar neles

Aiiiiii o mê belo "masturbichi"!! hehehhehehehe

Joking... ;) na resisti....

lá montei a MAF ,estive a olhar bem para aquilo e parece-me que não é nada viavel as reparações caseira

troquei tambem a centralina e fui fazer uns testes ,é uma coisa brutal ,tenho que andar de tenis que se for uma bota pesada a pick up até voa[^]

Na manhã do passado sábado andei sentado no banco direito da 110, e aquilo de facto está a andar nas horas.
Nota-se que o motor tem uma resposta bastante boa, e desenvolve bem.
Não há súbida que pare aquilo:D

Pedro desculpa la... mas no meio de tanta MAF e centralina perdi-me [8] Quais sao mesmo os specs dessa nova centralina?? !70 cv's e 400nm? ou é apenas o mapa do Disco???

@braços

um amigo chegou a andar com as specs do disco ,tem uma ligeira melhoria na resposta do acelerador mas é +- a mesma coisa e tem o contra de o ponteiro da temperatura ficar a funcionar ao contrario quando o motor está frio o ponteiro fica no quente quando o motor está quente o ponteiro fica no frio e não avisa de sobreaquecimento

mas logo depois arranjaram-me as specs de um carro que fez umas provas, programada a centralina em frança e penso que são 170 cv e 390 nm mas não há certeza,dispoe muito binario a media rotação em baixa ainda demora um pouco a dar aquele disparo maluco...mas 5 estrelas

entretanto esse mapa de injecção já foi até inglaterra e foi modificado por uma pessoa de uma casa xuning para se adaptar um pouco melhor em todo terreno mais trialeiro,mas ainda não o tenho no carro...talvez para a semana

cheguei a andar com as specs do disco ,tem uma ligeira melhoria na resposta do acelerador mas é +- a mesma coisa e tem o contra de o ponteiro da temperatura ficar a funcionar ao contrario quando o motor está frio o ponteiro fica no quente quando o motor está quente o ponteiro fica no frio e não avisa de sobreaquecimento

mas logo depois arranjei as specs de um carro que foi ao dakar programada a centralina em frança e penso que são 170 cv e 390 nm mas não há certeza,dispoe muito binario a media rotação em baixa ainda demora um pouco a dar aquele disparo maluco...mas 5 estrelas

entretanto esse mapa de injecção já foi até inglaterra e foi modificado por uma pessoa de uma casa xuning para se adaptar um pouco melhor em todo terreno mais trialeiro,mas ainda não o tenho no carro...talvez para a semana

Era mesmo isso que o meu Terrano precisava, mais saída em baixas:) será que existe cenas dessas pro Nissan?

citação:Originalmente colocada por TerranoII

cheguei a andar com as specs do disco ,tem uma ligeira melhoria na resposta do acelerador mas é +- a mesma coisa e tem o contra de o ponteiro da temperatura ficar a funcionar ao contrario quando o motor está frio o ponteiro fica no quente quando o motor está quente o ponteiro fica no frio e não avisa de sobreaquecimento

mas logo depois arranjei as specs de um carro que foi ao dakar programada a centralina em frança e penso que são 170 cv e 390 nm mas não há certeza,dispoe muito binario a media rotação em baixa ainda demora um pouco a dar aquele disparo maluco...mas 5 estrelas

Era mesmo isso que o meu Terrano precisava, mais saída em baixas:) será que existe cenas dessas pro Nissan?

Contacta a PKE, tuning4x4, autopamplona... etc..

acho que sim é uma questão de bateres á porta certa;)
passa por umas quantas casas de xuning que eles devem de ter isso...os preços é que são doidos

infelizmente só consigo arranjar umas coisas para os lands

citação:Originalmente colocada por TerranoII

Tenta passar em casas de preparacao de todo o terreno, ou em preparadores para bajas e o caneco, tens uma oficina em Bucelas que tem e prepara Terranos II para competicao, pode ser que tenham ou te indiquem onde podes encontrares o que procuras.

Ou entao, quer dizer, no teu caso tendo ja centralina nao dá, só aumentando a pressao do turbo.

Para avançar a bomba do gasoleo só mesmo com repro

a centralina que vinha com a pick up ,agora está assim[:0]

o sitio onde ficava soldado o chip

o chip

já há uma referencia para o novo chip,mas ainda não se tem a certeza de qual será o chip reprogramavel indicado para voltar a soldar,se alguem sabe de casas de componentes de electronicas/informatica que venda este tipo de material...dava um jeitão;)

Back