Pick-up 4x4 classe 1 - existem?

swar

New member
Boa noite a todos.
Estou a considerar comprar uma pick-up 4x4, usada, de 4 ou 5 lugares e posterior a 2001, e gostava muito se a mesma fosse classe 1 nas portagens. Mas existe alguma (estou farto de procurar) ou estou a tentar encontrar um unicórnio?

Obrigado pela ajuda.

Last edited:
Não conheço nenhuma.
As baixas são 4x2.
A menos que compras algo recente eléctrico ou híbrido plugin (não sei se há) e que se encaixe nas novas regras de exceções nas portagens.

Portanto, acho que estás mesmo à procura dum unicórnio [:D]

Não estou a ver nada que se consiga encaixar. Só material a caminho dos 30 anos, com as Hilux 2.4d (até 95), que julgo serem classe 1.

Talvez um jipe classe 1 com um atrelado?

Fiat Strada?

A Strada em Portugal nunca contou com 4x4, tinha uma versão 4x2 com um bloqueio.

Não estou a ver nada que se consiga encaixar. Só material a caminho dos 30 anos, com as Hilux 2.4d (até 95), que julgo serem classe 1.

Talvez um jipe classe 1 com um atrelado?

A Strada em Portugal nunca contou com 4x4, tinha uma versão 4x2 com um bloqueio.

Essas Hilux 4x4 são classe 1?

No simulador dizem que é Classe 2, todas as 4x4. Mas lembro-me de existirem umas tabelas com algumas excepções, quando fui portageiro. Isto há quase 20 anos [:D]

Simulador da Brisa? Fiz alguns testes e não me parece de confiança. [:D]
Por exemplo, distinguem as diversas versões do Pajero (com ou sem entrada de ar) mas depois o resultado é sempre Classe 2. [:D]

Do que sei existem algumas Hiace que são classe 1, mas pick-up 4x4 não estou a ver nenhuma.

Obrigado a todos pelas respostas.
Realmente a Strada é a que mais se aproxima mas já percebi que tenho de ir por outros caminhos.

Obrigado mais uma vez.

Yes, Class 1 pickup trucks can have 4x4, but they are not common. Most small trucks in this class are for city use, not off-road. You might need to check special models or upgrades for 4x4 options.

Back