Shark00n
New member
Viva!
Há uns tempos (uns anos aliás!) criei aqui um tópico semelhante em que procurava substituto para o meu fiável Defender 90. O Defender na altura foi-se aguentando até agora, preciso urgentemente de um substituto.
Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
Pickup cabine simples (2 ou 3 lugares) e boa capacidade de carga
Que marcas e modelos gostas e equacionas?
Estou curioso com a nova Ford Ranger. Mitsubishi L200 ou a Isuzu DMax
Precisarás de levar carga com frequência?
Sim, frequentemente. 500Kg de capacidade mínima.
Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
Cerca de 20.000km anuais. Metade disso fora de estrada.
Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
Sim, diariamente cerca de 15km em estrada, mensalmente 160km em AE.
Os consumos terão grande importância?
Não devem ser piores que o Defender portanto não é o mais importante. Desde que o compense noutros atributos.
A potência do motor terá grande importância?
Sim, queria algo com 120cv no mínimo e boa dose de binário.
Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
30.000€ mais mil menos mil
Pretendes novo, pouco usado ou usado?
Novo
Adaptei um pouco o formulário de carro novo.
Outra coisa importante é a assistência e garantia.
Basicamente procuro uma pickup simples, robusta e fiável. Capaz de trabalho de campo e que me dure uns bons anos (O Defender tinha 16 anos). Não preciso de grandes regalias no interior uma vez que qualquer uma já será uma grande evolução quando comparada ao LR (isto em comportamento em estrada). Tem que ter tracção às 4 e ser bem capaz fora de estrada.
Da primeira vez que criei um tópico semelhante a este estive muito inclinado para a Mazda BT-50 (que já não se vende cá) ou a Isuzu DMAX.
Entretanto chegaram novos players como a Amarok e a nova Navarra, que penso serem um pouco modernos a mais para o que necessito.
Que carrinhas me recomendam ver? O que acham da Ranger?
Obrigado!
Há uns tempos (uns anos aliás!) criei aqui um tópico semelhante em que procurava substituto para o meu fiável Defender 90. O Defender na altura foi-se aguentando até agora, preciso urgentemente de um substituto.
Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
Pickup cabine simples (2 ou 3 lugares) e boa capacidade de carga
Que marcas e modelos gostas e equacionas?
Estou curioso com a nova Ford Ranger. Mitsubishi L200 ou a Isuzu DMax
Precisarás de levar carga com frequência?
Sim, frequentemente. 500Kg de capacidade mínima.
Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
Cerca de 20.000km anuais. Metade disso fora de estrada.
Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
Sim, diariamente cerca de 15km em estrada, mensalmente 160km em AE.
Os consumos terão grande importância?
Não devem ser piores que o Defender portanto não é o mais importante. Desde que o compense noutros atributos.
A potência do motor terá grande importância?
Sim, queria algo com 120cv no mínimo e boa dose de binário.
Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
30.000€ mais mil menos mil
Pretendes novo, pouco usado ou usado?
Novo
Adaptei um pouco o formulário de carro novo.
Outra coisa importante é a assistência e garantia.
Basicamente procuro uma pickup simples, robusta e fiável. Capaz de trabalho de campo e que me dure uns bons anos (O Defender tinha 16 anos). Não preciso de grandes regalias no interior uma vez que qualquer uma já será uma grande evolução quando comparada ao LR (isto em comportamento em estrada). Tem que ter tracção às 4 e ser bem capaz fora de estrada.
Da primeira vez que criei um tópico semelhante a este estive muito inclinado para a Mazda BT-50 (que já não se vende cá) ou a Isuzu DMAX.
Entretanto chegaram novos players como a Amarok e a nova Navarra, que penso serem um pouco modernos a mais para o que necessito.
Que carrinhas me recomendam ver? O que acham da Ranger?
Obrigado!