Pickup até 30.000€

Shark00n

New member
Viva!
Há uns tempos (uns anos aliás!) criei aqui um tópico semelhante em que procurava substituto para o meu fiável Defender 90. O Defender na altura foi-se aguentando até agora, preciso urgentemente de um substituto.

Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
Pickup cabine simples (2 ou 3 lugares) e boa capacidade de carga

Que marcas e modelos gostas e equacionas?
Estou curioso com a nova Ford Ranger. Mitsubishi L200 ou a Isuzu DMax

Precisarás de levar carga com frequência?
Sim, frequentemente. 500Kg de capacidade mínima.

Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
Cerca de 20.000km anuais. Metade disso fora de estrada.

Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
Sim, diariamente cerca de 15km em estrada, mensalmente 160km em AE.

Os consumos terão grande importância?
Não devem ser piores que o Defender portanto não é o mais importante. Desde que o compense noutros atributos.

A potência do motor terá grande importância?
Sim, queria algo com 120cv no mínimo e boa dose de binário.

Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
30.000€ mais mil menos mil

Pretendes novo, pouco usado ou usado?
Novo

Adaptei um pouco o formulário de carro novo.
Outra coisa importante é a assistência e garantia.

Basicamente procuro uma pickup simples, robusta e fiável. Capaz de trabalho de campo e que me dure uns bons anos (O Defender tinha 16 anos). Não preciso de grandes regalias no interior uma vez que qualquer uma já será uma grande evolução quando comparada ao LR (isto em comportamento em estrada). Tem que ter tracção às 4 e ser bem capaz fora de estrada.

Da primeira vez que criei um tópico semelhante a este estive muito inclinado para a Mazda BT-50 (que já não se vende cá) ou a Isuzu DMAX.
Entretanto chegaram novos players como a Amarok e a nova Navarra, que penso serem um pouco modernos a mais para o que necessito.
Que carrinhas me recomendam ver? O que acham da Ranger?

Obrigado!

Também é uma hipótese. Vou tentar passar amanhã ou sábado na Toyota.
Todavia ainda é bastante cara. Começa nos 33.000€ a versão 4x4. Quase 35.000 com Ar condicionado

Além disso penso que será substituída este ano. Por um lado posso conseguir um bom negócio numa destas, por outro preferia esperar um pouco pela nova.

Última edição:
Para esse tipo de necessidade, a Toyota é a que tem a caixa maior do segmento; 2,35 mts (cx metálica) e cx madeira deve ser ligeiramente maior visto os taipais serem mais estreitos e rectos. A segunda maior é a Ford Ranger; 2,33 mts (cx metálica) e cx de madeira provavelmente será algo mais ampla, não só no comprimento, mas também na largura. Nunca esquecer também a rede de concessionários disponíveis, tanto para a compra, o pós venda, a assistência na origem e ou até mesmo para quem frequente uma outra oficina, o respectivo mecânico tenha mais facilidades em ir buscar peças para a reparação/manutenção dos nossos veículos. Mas nada como ver várias opções e marcas, onde por vezes melhor negócio seja mais vantajoso para o nosso lado. E sem qurer influenciar ninguém, tal como o user "paulo14" disse e bem a raínha é a Toyota, nem vale dizer porquê pois é do conhecimento geral. Em termos de consumos, e nunca esquecendo o tipo de veículo que se fala tem consumos ligeiramente diferentes do estamos muitas vezes habituados a ver e ouvir comentários de coisas tipo 5; 5,5 etc. em ligeiros de passageiros, aqui o caso muda de figura, especialmente se usarmos gatilho de reboque para puxar geradores, compressores e transportar pequenas escavadoras e afins, será bem preciso um 4x4 fiável e com provas bem dadas. Penso que a Ford deva andar em médias de 11-11,5-12 lts conforme a necessidade, e a Toyota anda mais ou menos idêntica, isto em carga, porque com pequenas coisas tipo ferramentas e afins andam ambas pelos 10 - 10,5 lts/100km.

Para mim era esta!
file

Mas como não deve dar, escolhia esta:
860602.jpg

A comprar terá que ser nova pois é para uma empresa.

Gosto bastante da Navarra e da Amarok mas tenho ideia de talvez serem demasiado modernas e sofisticadas para o género de trabalho que vai fazer. Quero mesmo o mínimo de problemas possíveis.

A L200 também é uma forte hipótese.

Não vou conseguir passar hoje na Toyota mas vou tentar amanhã. Se me fizerem uma boa proposta na Hylux, tendo em conta que vai ser substituída no final do ano, é uma forte hipótese. Depois será questão de a comparar a nível de preço e modalidades de pagamento com a Mitsu.

A Ford Ranger fica muito atrás da Hylux e da L200? Como se comparam a nível de sistema de tracção integral? Acho que estou mal habituado ao do Defender que era impecável para o uso que tinha, temo que com os novos sistemas intermitentes e inteligentes em conjugação com o ESP esteja a perder capacidade.

Outra coisa a considerar é os pneus. Penso que todas venham com pneus de estrada que terão que ser substituídos por algo mais adequado.

Para mim era esta!
file

Mas como não deve dar, escolhia esta:
860602.jpg
A RAPTOR[br:)][br:)][br:)][br:)][br:)][br:)][br:)][br:)], apenas lamentável só haver a gasolina. Aqui na minha zona existem Dodge Ram a diesel, e um conhecido meu que tem vários Hummer's tem uma Ram 2500 4x4
cab dupla cx metálica e é diesel, não tenho a certeza se o motor é o 5.9 ou já é o 6.7 6 cil linha"CUMMINS" td

A comprar terá que ser nova pois é para uma empresa.

Gosto bastante da Navarra e da Amarok mas tenho ideia de talvez serem demasiado modernas e sofisticadas para o género de trabalho que vai fazer. Quero mesmo o mínimo de problemas possíveis.

A L200 também é uma forte hipótese.

Não vou conseguir passar hoje na Toyota mas vou tentar amanhã. Se me fizerem uma boa proposta na Hylux, tendo em conta que vai ser substituída no final do ano, é uma forte hipótese. Depois será questão de a comparar a nível de preço e modalidades de pagamento com a Mitsu.

A Ford Ranger fica muito atrás da Hylux e da L200? Como se comparam a nível de sistema de tracção integral? Acho que estou mal habituado ao do Defender que era impecável para o uso que tinha, temo que com os novos sistemas intermitentes e inteligentes em conjugação com o ESP esteja a perder capacidade.

Outra coisa a considerar é os pneus. Penso que todas venham com pneus de estrada que terão que ser substituídos por algo mais adequado.

o melhor que tens a fazer é ir mesmo a vivo ver as amarok e as navarra que vais ficar surpreendido não ficam nada atrás da hylux...
quanto as L200 para a tua finalidade esta ultima geração o pessoal queixa-se que o motor podia ser melhor, e tem alguns problemas de se desalinhar a direcção com frequência o que leva a desgaste prematuro dos pneus em percursos estrada e fora dela, e salvo erro a suspensão traseira em algumas teve de ser substituída ao fim de pouco mais 60k km's feitos...

e claro de origem trazem pneus de estrada, se precisas de andar no mato, tens de trocar de pneus indicados para tal...

Pois também tinha ideia das novas L200 serem um pouco menos robustas.

É que a pickup ainda vai levar uma boa dose de pancada, será para andar mesmo fora-de-estrada, em terreno muitas vezes lamacento ou seco e pisado por gado. Ou seja, é muito esburacado.
Ainda considerámos arranjar outro Defender mas sempre teve manutenção bastante cara e como cada vez mais a pickup também é usada em estrada este não tinha boas maneiras no alcatrão...

Qual destas (Hilux, Amarok, Ranger, L200, Navarra, D-MAX) terá o melhor e mais simples sistema 4x4?

Amanhã vou tentar ver quantas conseguir.

Pois também tinha ideia das novas L200 serem um pouco menos robustas.

É que a pickup ainda vai levar uma boa dose de pancada, será para andar mesmo fora-de-estrada, em terreno muitas vezes lamacento ou seco e pisado por gado. Ou seja, é muito esburacado.
Ainda considerámos arranjar outro Defender mas sempre teve manutenção bastante cara e como cada vez mais a pickup também é usada em estrada este não tinha boas maneiras no alcatrão...

Qual destas (Hilux, Amarok, Ranger, L200, Navarra, D-MAX) terá o melhor e mais simples sistema 4x4?

Amanhã vou tentar ver quantas conseguir.

neste momento tens de deixar para trás o defender, era outra loiça que nada tem haver com estas carrinhas, logo a confiança tenta optar entre estas 3 (amarok, navarra, e hilux), e naturalmente que ir ao vivo ver e se der fazer um teste drive, e ficas com as duvidas logo tiradas...

Exactamente. Regalias só preciso de AC e rádio e já são excelentes evoluções face ao Defender.
Se arranjasse algo um pouco mais civilizado em estrada mantendo as boas capacidades fora de estrada do Defender ficava satisfeito. (se bem que é pedir bastante)

Última edição:
Uma coisa em relação à Navara e Amarok, penso que apenas estejam disponíveis com cabine dupla (pelo menos no caso da Navara tenho a certeza). Procuro uma com cabine simples de 3 lugares. Preciso do espaço extra de carga.

Uma coisa em relação à Navara e Amarok, penso que apenas estejam disponíveis com cabine dupla (pelo menos no caso da Navara tenho a certeza). Procuro uma com cabine simples de 3 lugares. Preciso do espaço extra de carga.

homem, não é a pensar, que lá vais, tens de ir pessoalmente aos concessionários e expor essa situação, tens ideia disso porque cada vez é mais comum o pessoal comprar carrinhas de cabine dupla e verem-se poucas de cabine simples, porque não usam as ditas para a mesma função que tu usas...

homem, não é a pensar, que lá vais, tens de ir pessoalmente aos concessionários e expor essa situação, tens ideia disso porque cada vez é mais comum o pessoal comprar carrinhas de cabine dupla e verem-se poucas de cabine simples, porque não usam as ditas para a mesma função que tu usas...

Eu sei.
Apenas o estava a dizer para ajudar a discussão. Não vale a pena continuar a falar da Navara, por exemplo

Voltar
Superior