[Comparativo] Pickup's

Resendez

New member
Bem, tenciono comprar nos proximos tempos uma pickup...será um veiculo para durar uns 10 anos ou mais...não é a necessidade de trabalho mas por ser um tipo de veiculo que me agrada e propulsiona prazer na condução...actualmente tenho uma ford ranger de 97 e está impecável...

Minha escolha estará viarada para as novas Ford Ranger's... segunda cairia para a Amarok... mas queria uma ajuda vossa e opiniões quanto ás pickup mais conhecidas..

Ford Ranger
Toyota HIlux
VW Amarok
Nissan Navara
ISUZU D-Max
Mistubish L200

Há 3 anos em África, a empresa onde trabalhava tinha pickups da Mitstubishi, Toyota, Isuzu, Ford e Tata e as Toyota em termos de fiabilidade e de resistência davam um baile nas outras todas.
As Ranger não deixaram boa impressão mas eram montadas na África do Sul, não sei se eram piores do que as que se vendem na Europa devido a isso.
A empresa era recente lá e comprou os carros que havia disponíveis, daí ter tantas marcas diferentes mas depois aos poucos foi substituindo a frota para tudo da Toyota.
Ah e também tinha camiões e pickups de uma marca qualquer chinesa mas desses é melhor nem falar. [:D]

Para mim reduzia a lista a 2, a Ford porque deve ter um preço de arromba e a Nissan, do resto nem perdia tempo.

Cumps

Para mim era a Nissan Navarra, mas visto que a Mercedes lançou um clone da Navarra com melhores acabamentos interiores, a X250D seria a minha escolha.
Se não vai utilizar a viatura como um veiculo de carga ou trabalho, optava pelo conforto e nesse aspecto a mercedes parece ser a melhor.

Última edição:
Queres 3 ou 5 lugares?

Vê bem os valores que vais investir, é que uma nova de 5 lugares aparentemente és assaltado à mão armada em impostos.
Por outro lado as "velhas" como a que tens devem ter ouro a crescer debaixo da caixa.

Ainda no Sábado estive a ver umas numa feira/exposição, a maioria de 2006/7, na marca curiosa de 170/180 mil km, nos vários formatos de cabine (simples, king cab e dupla), e caixas de madeira, metálica com e sem hardtop. Os preços andavam entre os 14 e os 16 mil. Mesmo a mais antiga, uma Strakar cab. dupla e caixa de madeira da geração de 2000 (não me lembro do ano exacto), estava tabelada a mais de 12 mil € :sh)

Confesso que não entendo o fenómeno. E quem as tem destas idades é uma questão de andar atento ao mercado para ver quando vender.

Como referido, atento à versão que pretendes, porque caso seja a versão de 5 lugares, pagará IUC como um carro normal... ora e pelo que já se viu por aí, facilmente anda na ordem do 300/400€ por ano.

Há 3 anos em África, a empresa onde trabalhava tinha pickups da Mitstubishi, Toyota, Isuzu, Ford e Tata e as Toyota em termos de fiabilidade e de resistência davam um baile nas outras todas.
As Ranger não deixaram boa impressão mas eram montadas na África do Sul, não sei se eram piores do que as que se vendem na Europa devido a isso.
A empresa era recente lá e comprou os carros que havia disponíveis, daí ter tantas marcas diferentes mas depois aos poucos foi substituindo a frota para tudo da Toyota.
Ah e também tinha camiões e pickups de uma marca qualquer chinesa mas desses é melhor nem falar. [:D]

As Hilux também são montadas na África do sul [;)]

ja resumi a 2, a hilux ou ranger...

Porem gostaria de saber se alguem sabe mais sobre a Amarok....VW nunca teve dentro do assunto, e meter motores 2.0 para aquilo... pelo que dizem e me chama a atenção é que as Amarok tem muito conforto, e mesmo motor sendo 2.0 é ideal para o que pretendo pois não esotu a pensar em levar a pickup ao extremo, mas é o receio da durabilidade e fiabilidade das Amarok

Eu tenho preferência pela Isuzu D-Max seguido da Toyota Hilux.

Se formos olhar a mercados,a Tailândia é o maior consumidor e produtor de pick-ups (nos States é monstros), que curiosamente a Isuzu é (ou era até 2017) líder de vendas seguido da Toyota. Há uma forte tradição por estes veículos por lá, assim como outros mercados Asiáticos.

Quanto à Amarok, atualmente apenas é comercializada com o 3.0 TDi V6

Em Africa há mercados onde a Toyota não é líder, contudo é a mais representativa em maioria dos países africanos, o que abona a seu favor uma cultura enraizada sobre a marca , assim como peças e assistência. Algumas marcas os seus modelos para o mercado Africano são montadas em Africa do Sul.

Para estrada, Navara ou Ranger.
Hillux para trabalho, off road(para este a versão Tracker é excelente), e para o que as outras fazem também[:D]
Esqueci-me de referir aqui que me enganei na Ranger, queria dizer L200.
Para mim são as 3 melhores do que se vende e se usa por cá. E nunca tive contacto suficiente com a Ranger para poder opinar como deve ser, com a Isuzu já e não apreciei.

Voltar
Superior