[Comparativo] Pickup's

Se não é para andar fora de estrada, qualquer uma serve e deve ser fiável QB!

Nesse sentido ia ver com muita atenção as Amarok 3.0 V6 TDI, que existem com várias potências! Sobretudo por causa do motor! [br:)]

Ou então a Mercedes!

Mas não nos falaste do teu orçamento!

ja resumi a 2, a hilux ou ranger...

Porem gostaria de saber se alguem sabe mais sobre a Amarok....VW nunca teve dentro do assunto, e meter motores 2.0 para aquilo... pelo que dizem e me chama a atenção é que as Amarok tem muito conforto, e mesmo motor sendo 2.0 é ideal para o que pretendo pois não esotu a pensar em levar a pickup ao extremo, mas é o receio da durabilidade e fiabilidade das Amarok

Experimenta a ver qual te agrada mais.

Até 2016 as pickup's da Mazda (Sou fã) eram baseadas na ford...a partir de 2017 no proximo modelo ou geração serão baseadas e produzidas pela Isuzu com uma parceria nova...

A toyota Hilux não duvido da qualidade mas é a mais cara e com um exterior pouco chamativo, mas são bonitas...

Escolheria Ford Ranger, mas visto que a mazda deixou a ford e iniciou parceria com a isuzu...por alguma razão deve ser...então no impasse seria a Ranger ou D'Max

Meu orçamento é até os 30-35 mil €

ja resumi a 2, a hilux ou ranger...

Porem gostaria de saber se alguem sabe mais sobre a Amarok....VW nunca teve dentro do assunto, e meter motores 2.0 para aquilo... pelo que dizem e me chama a atenção é que as Amarok tem muito conforto, e mesmo motor sendo 2.0 é ideal para o que pretendo pois não esotu a pensar em levar a pickup ao extremo, mas é o receio da durabilidade e fiabilidade das Amarok

Actualmente as Amarok têm também a versão 3.0TDI com dois níveis de potência, uma com quase 260cv, que segundo parece são fantásticas.
Mas mesmo a 2.0 têm-se mostrado à altura, e há relatos de muitas delas com centenas de milhares de kms sem grandes chatices.

Quanto ao teu dilema, a minha escolha seria entre estas 3: Hilux, Amarok ou a nova Ford Ranger, mas só a Raptor: https://www.ford.pt/brevemente/ranger-raptor

é o que faz haver bastantes marcas de carros... indeciso como tudo!

Adoro a Ranger, ford tem fama com as pickup especialmente na america
A Hilux com um dinheiro gasto fica bonita tambem e é algo para durar muito ano!
Isuzu, dizem que é boa, desconheço, mas mazda deixou a ford e saltou para a isuzu

é o que faz haver bastantes marcas de carros... indeciso como tudo!

Adoro a Ranger, ford tem fama com as pickup especialmente na america
A Hilux com um dinheiro gasto fica bonita tambem e é algo para durar muito ano!
Isuzu, dizem que é boa, desconheço, mas mazda deixou a ford e saltou para a isuzu

As Izuzu são óptimas em fiabilidade, com larguíssimo historial no mercado das pickups e camionetes e motores diesel.
Pode não ter grande expressão cá em Portugal, mas por esse mundo foram tem muitas provas dadas.

Se precisares de alguma opinião mais detalhada sobre a D-Max

D-Max.jpg

Última edição:
Se precisares de alguma opinião mais detalhada sobre a D-Max

D-Max.jpg

Epah! Bonita!

Não sabia que tinhas uma...da-me a tua opinião sobre ela em tudo!
O conforto, condução em estrada, se é de 2 ou 4 portas, condução com peso na caixa (entre 500-1000kg), condução e conforto fora da estrada, se aguenta bem num off-road pelos montes na serra (o que eu já fiz com a minha pickup de 97 e comportou-se lindamente)

Se já deu alguns problemas...eu já tive a ver um video no youtube do som do motor da isuzu nova e acho aquilo muito limpo, leve, potente e durável só pelo som!

Epah! Bonita!

Não sabia que tinhas uma...da-me a tua opinião sobre ela em tudo!
O conforto, condução em estrada, se é de 2 ou 4 portas, condução com peso na caixa (entre 500-1000kg), condução e conforto fora da estrada, se aguenta bem num off-road pelos montes na serra (o que eu já fiz com a minha pickup de 97 e comportou-se lindamente)

Se já deu alguns problemas...eu já tive a ver um video no youtube do som do motor da isuzu nova e acho aquilo muito limpo, leve, potente e durável só pelo som!

Esta é uma LS OnBoard Flex (3 lugares) 4 portas 1.9 164cv 360nm com caixa manual de 6 velocidades.

Tive contacto com todas as gerações da Isuzu Pick-up (incluído os rebadges, Bedford e Opel), assim como maioria da concorrência, contudo nutro um carinho tendencial à Isuzu.

Em nível de conforto a Nissan Navara D23 (ultima geração) e a VW Amarok, são as mais confortáveis e estradistas. A Hilux na minha óptica é o produto mais idêntico à Isuzu, onde a D-Max se superioriza pelo design exterior que adoro, assim como este novo motor na sua vertente tecnológica e evolutiva, além dos elogios nos mercados Asiáticos.

Honestamente não conheço as novas Ranger, mas conheço as VW Amarok e estão num nível mais idêntico a um SUV, coisa que não procuro numa Pick-Up.

Este motor (RZ4E) mexe realmente muito bem e não se sente falta de força e demonstra sempre disponibilidade.

Os consumos de CB estão nos 7,3l/100, mas nem 2000km tem.

Última edição:
Realmente a D-Max está bem comedida nos consumos:

https://www.auto-data.net/en/isuzu-d-max-ii-facelift-2017-1.9-164hp-32175

Calçada com uns 255/60 de jante 18 é efetivamente um consumo excelente.

A nova hilux tem uns miminhos para uma maior economia de combustível com 3 mapas de potência eco mode, normal e power mode (este mais indicado para tt para a tirar de situações mais complicadas ou para rebocar o barco).
https://www.auto-data.net/en/toyota-hilux-extra-cab-viii-facelift-2017-2.8d-177hp-4x4-33316

mas já deve ser mais gulosa, até por ter um motor maior e com maior binário.

Última edição:
O meu critério mais importante será a fiabilidade... não quero andar sempre com a pickup na garagem....

1º Fiabilidade
2º Conforto
3º Peças disponiveis mesmo daqui a uns 15 anos

O meu critério mais importante será a fiabilidade... não quero andar sempre com a pickup na garagem....

1º Fiabilidade
2º Conforto
3º Peças disponiveis mesmo daqui a uns 15 anos

Fiabilidade é sempre relativo, contudo o reportório da Isuzu é indiscutível embora seja um motor recente (2015) que está a portar bem até ao momento.

Conforto é qb mas inferior à Navara ou Amarok.

Peças com o mundo Internet é super acessível desde peças para as KB de 1972, mas isso aplica-se a qualquer pickup japonesa (Toyota, Nissan, Mitsubishi etc)

Fiabilidade é sempre relativo, contudo o reportório da Isuzu é indiscutível embora seja um motor recente (2015) que está a portar bem até ao momento.

Conforto é qb mas inferior à Navara ou Amarok.

Peças com o mundo Internet é super acessível desde peças para as KB de 1972, mas isso aplica-se a qualquer pickup japonesa (Toyota, Nissan, Mitsubishi etc)

Apesar de ter colocado a Navara nas opções, ela não me chama muito atenção...é "nissan"
A Amarok, dizem que é boa, confortavel, é da VW, mas na minha opiniao, posso estar errado, a VW não ter tanto know how como a ford, toyota e talvez isuzu...e cheira-me que se comprasse uma amarok passado uns anos 5-8 anos, iria dar-me problemas atras de problemas, uma percepção que não tenho da ford, toyota e isuzu...

Ford continua nas minhas opções...know-how que tem para pickups prevalece qualquer uma
Toyota está porque é toyota e motores d4d deve ser de guerra para durar 15 anos sem muitos problemas, que é o que pretendo
Isuzu, já me tinham falado bem dela, não me cheirou atenção, mas desde que andei a procurar melhor sobre elas...tem me cativado mais que a toyota até...seu motor 1.9 economico... além que gostei muito da estetica da isuzu, mas não chega nem a metade á agressividade da estetica da Ranger...

Pickup de 5 lugares paga iuc como se fosse carro de passageiros não é? só se for de 3 lugares para comercial?

Voltar
Superior