[Comparativo] Pickup's

Apesar de ter colocado a Navara nas opções, ela não me chama muito atenção...é "nissan"
A Amarok, dizem que é boa, confortavel, é da VW, mas na minha opiniao, posso estar errado, a VW não ter tanto know how como a ford, toyota e talvez isuzu...e cheira-me que se comprasse uma amarok passado uns anos 5-8 anos, iria dar-me problemas atras de problemas, uma percepção que não tenho da ford, toyota e isuzu...

Ford continua nas minhas opções...know-how que tem para pickups prevalece qualquer uma
Toyota está porque é toyota e motores d4d deve ser de guerra para durar 15 anos sem muitos problemas, que é o que pretendo
Isuzu, já me tinham falado bem dela, não me cheirou atenção, mas desde que andei a procurar melhor sobre elas...tem me cativado mais que a toyota até...seu motor 1.9 economico... além que gostei muito da estetica da isuzu, mas não chega nem a metade á agressividade da estetica da Ranger...

Pickup de 5 lugares paga iuc como se fosse carro de passageiros não é? só se for de 3 lugares para comercial?

Sim, sendo de 5 lugares, é como um ligeiro de passageiros.

Finalmente cheguei á pergunta final, depois deste debate todo e procura de informações pela internet

Ford Ranger Limited VS Isuzu D-MAX LS 4x4

Experimenta as duas e talvez fiques mais esclarecido.

Eu não conheço esta ultima Ranger (nem fez parte das minhas escolhas) por isso não posso ajudar nesse sentido.

Nestes últimos modelos estou mais familiarizado com a Isuzu D-Max, Toyota Hilux, Nissan Navara, Mitsubishi L200 e VW Amarok

Quais são os custos de manutenção referentes á D-Max, Ranger, Amarok??

Qual delas, com manutenção a tempo e horas, daria menos problemas de mecãnica e eletronica mesmo passando uns 15 anos?

Se precisares de alguma opinião mais detalhada sobre a D-Max

D-Max.jpg

Foi preciso um tópico destes para mostrares a máquina.
Já era altura de um DB [:p]

Gostaria que houvesse até algum DB de alguma Ranger, D-Max ou até Amarok...

Quais são os custos de manutenção referentes á D-Max, Ranger, Amarok??

Qual delas, com manutenção a tempo e horas, daria menos problemas de mecãnica e eletronica mesmo passando uns 15 anos?

Outra coisa é se a Hilux já está acutalizada por causa da fama dela "Tombalux" / "Capotalux"

Actualmente as Amarok têm também a versão 3.0TDI com dois níveis de potência, uma com quase 260cv, que segundo parece são fantásticas.
Mas mesmo a 2.0 têm-se mostrado à altura, e há relatos de muitas delas com centenas de milhares de kms sem grandes chatices.

Quanto ao teu dilema, a minha escolha seria entre estas 3: Hilux, Amarok ou a nova Ford Ranger, mas só a Raptor: https://www.ford.pt/brevemente/ranger-raptor

Mais um aqui. Desde que andei à pendura numa F150 Raptor que passei a olhar para estas versões com outros olhos. Essa Ranger Raptor está fantástica. A Amarok V6 TDI também deve ser fantástica.

Mais um aqui. Desde que andei à pendura numa F150 Raptor que passei a olhar para estas versões com outros olhos. Essa Ranger Raptor está fantástica. A Amarok V6 TDI também deve ser fantástica.

E a tua opinião da amarok 2.0? claro que não é a mesma coisa mas em relação ao motor? vejo que a VW tem pouco know-how como outras marcas no campo das pickups... fico com um pé atras por causa da durabilidade da Amarok, inclusive a longevidade da mesma...se comprar uma amarok 2.0 agora, passado daqui uns 15 anos, não me daria problemas, ou até durante o uso vir dar muitos problemas chatos

E a tua opinião da amarok 2.0? claro que não é a mesma coisa mas em relação ao motor? vejo que a VW tem pouco know-how como outras marcas no campo das pickups... fico com um pé atras por causa da durabilidade da Amarok, inclusive a longevidade da mesma...se comprar uma amarok 2.0 agora, passado daqui uns 15 anos, não me daria problemas, ou até durante o uso vir dar muitos problemas chatos

Tenho um amigo que tem uma Amarok em Angola, diesel (onde nem sempre é de boa qualidade) e, após 2 anos e 30.000kms, nada a registar.

Nesse tema da durabilidade percebo o teu tema (pouca tradição da VW em pick-ups) e, na tua posição e caso quisesse manter 10-15 anos, talvez pensasse o mesmo.

Nesse campo as melhores garantias devem vir da Hilux e Isuzu.

Tenho um amigo que tem uma Amarok em Angola, diesel (onde nem sempre é de boa qualidade) e, após 2 anos e 30.000kms, nada a registar.

Nesse tema da durabilidade percebo o teu tema (pouca tradição da VW em pick-ups) e, na tua posição e caso quisesse manter 10-15 anos, talvez pensasse o mesmo.

Nesse campo as melhores garantias devem vir da Hilux e Isuzu.

Nesse caso ISUZU...Pelo que andei a ver na internet, a hilux tem má fama por causa de um teste qualquer feito

Mas é para comprar nova?

Creio que a Amarok agora só com o 3.0 V6. Já conduzi uma num evento da VW e fiquei impressionado com aquilo de que é capaz. Acho esta opção interessante porque deve ser a única forma de ter um 6 cilindros a pagar 50€ de selo. Qualquer carro com um motor destes paga mais de 600€.

Na minha região, há muito pessoal com pickups e o que vejo mais são mesmo as Hilux, Navara e L200. É raríssimo ver uma Ford, muito menos nova.

Se é para estrada, Amarok. Se é para algum TT e trabalho, DMax ou Hilux (não sabia que capotavam).

Tenho uma Hilux de 2001 com apenas 80000km. Está ótima como deves imaginar e é sempre muito elogiada na inspeção.

Mas é para comprar nova?

Creio que a Amarok agora só com o 3.0 V6. Já conduzi uma num evento da VW e fiquei impressionado com aquilo de que é capaz. Acho esta opção interessante porque deve ser a única forma de ter um 6 cilindros a pagar 50€ de selo. Qualquer carro com um motor destes paga mais de 600€.

Na minha região, há muito pessoal com pickups e o que vejo mais são mesmo as Hilux, Navara e L200. É raríssimo ver uma Ford, muito menos nova.

Se é para estrada, Amarok. Se é para algum TT e trabalho, DMax ou Hilux (não sabia que capotavam).

Tenho uma Hilux de 2001 com apenas 80000km. Está ótima como deves imaginar e é sempre muito elogiada na inspeção.

Se for de 5 lugares... paga como um ligeiro.

Não sejas mauzinho [:p]
A linha que ele estava a seguir não era um bocado demasiado à esquerda? Estou sem audio e não sei se há justificação ou não para ele ter escolhido aquela linha

estas pickups estão equipadas até aos dentes e pelo aspecto até bloqueio de diferencial dianteiro tinha ou seja é tipo lagartas e só pára quando vira.
Numa normal situação deveria ficar em cruzamento de eixos a patinar e nunca iria atingir aquela inclinação.

Qual a vossa opinião, dos que tem mais conhecimentos, experiencia ou o quer que seja para fundamentar a vossa resposta...

Um contra e pros entre a nova D-MAX e a nova L200

Voltar
Superior