Pinga água sempre que uso A/C

simaoa

New member
Boa noite,

Tenho uma 308 SW que pinga água sempre que uso o A/C, sobretudo quando ponho temperaturas mais baixas. É normal? Pergunto porque não me acontecia o mesmo com a minha antiga 308 da versão anterior (o A/C não era tão eficiente, talvez fosse por isso).

Cumprimentos.

Boa noite,

Tenho uma 308 SW que pinga água sempre que uso o A/C, sobretudo quando ponho temperaturas mais baixas. É normal? Pergunto porque não me acontecia o mesmo com a minha antiga 308 da versão anterior (o A/C não era tão eficiente, talvez fosse por isso).

Cumprimentos.

Absolutamente normal.

A temperatura que deves defenir será algo como 21-23 graus, em automático, menos que isso é so gastar combustivel desnecessariamente.

É sinal de que tens um sistema AC ainda muito eficiente!

O meu anda regulado para os 17ºC e não pinga... a ver se esta semana lhe trato da saúde...

Essa humidade é da condensação que se cria na parte exterior do evaporador, dentro do habitáculo, devido às diferenças de temperatura entre o próprio evaporador e o ar ambiente. Quando tiramos uma garrafa de água gelada do frigorífico, ela começa a transpirar por fora....é o que acontece com o Ac. É normal

Boa noite,

Cumprimentos.

Se pingar dentro do carro, deves ter o esgoto do a/c entupido,

Boa noite,<br>
<br>
Tenho uma 308 SW que pinga água sempre que uso o A/C, sobretudo quando ponho temperaturas mais baixas. É normal? Pergunto porque não me acontecia o mesmo com a minha antiga 308 da versão anterior (o A/C não era tão eficiente, talvez fosse por isso).<br>
<br>
Cumprimentos.
<br>
<br>Se pingar dentro do carro, deves ter o esgoto do a/c entupido

Voltar
Superior