Pintar Plásticos exteriores

citação:Originalmente colocada por joao.abreu

uma vez tambem quiz pintar os plasticos do meu carro mas o pintor com que eu falei nao me aconcelhou porque ha plasticos em que a tinta nao agarra mesmo nada bem.

pois a mim tambem me disseram isso, so que a obra que ele fez ficou uma bela m**** que ca pa mim dava e ele disse que nao porque em vez de pintor devia ser era azeiteiro (sem ofensa à classe);)

citação:Originalmente colocada por neoxic

Epá não pintem plásticos pretos. Depois qq risco vê-se logo.

concordo pois ja tive um carro com os frisos da mesma cor e nota-se logo qualquer risco

citação:Originalmente colocada por Lenine

citação:Originalmente colocada por joao.abreu

uma vez tambem quiz pintar os plasticos do meu carro mas o pintor com que eu falei nao me aconcelhou porque ha plasticos em que a tinta nao agarra mesmo nada bem.

Tens razão, mas para isso ha um produto que se aplica antes, e fica como se fosse de origem..

será primário? [8)]

qu produto é afinal?

eu não tive sorte com essas pinturas. tenho um carro agora com 11 anos cuja tinta do pára-choques tá toda a estalar e a mostrar o plástico... já anda assim prai há 5 anos... o pintor deve ter sido mesmo rasca...

Normalmente quando são pinturas "aftermarket" costuma-se lixar bem os plásticos para remover a rugosidade que estes apresentam de origem, seguidamente desengorduram-se e aplica-se um primário especial, dado que o plástico não adere muito bem à tinta, e depois o procedimento é o semelhante ao de uma pintura em chapa vulgar.

É necessário aplicar um produto "caro", a que dão o nome (se não estou em erro) de "aparelho", que agarra no plástico e por sua vez também agarra a tinta, evitando aquele "descascar" da tinta que tanto se vê depois de pequenos toques.

Cumprimentos

Pintar sobre plástico é sempre lixado...
Que o digam os que pintam com pistolas electroestáticas...

Fiz isso a um antigo carro meu, ficou cinco estrelas e nunca descascou nem os riscos se notaram mais do em algum outro painel.
Teve que levar um primario especial para preencher as rugosidades do plastico e permitir que a tinta agarrasse ao plastico. Devo ter feito isto em 95 e ainda hoje vejo o carro com a mesmos parachoques pintados e sem problema.

Ok
Acabei de ter a confirmação que dá de facto. Vou fazer na minha Espace.
Ao que parece, aplica-se primeiro um produto que dá pelo nome de «plasticone». Segundo um mecânico amigo meu que tem uma oficina com estufa e tudo, qualquer carro dá para fazer. Ele diz que já fez vários e não se nota qualquer diferença para os que vêm pintados de origem. No meu caso, como o carro ainda é recente, não estou para "experimentar" mas ele diz que é garantido. Fica um trabalho de qualidade segundo ele.
Tenho muita confiança na pessoa em causa e acho que vou arriscar. Leva 2 a 3 dias pois tem que ir à estufa (pára-choques e frisos laterais).
Depois coloco aqui as fotos do antes/depois. Só preciso de coordenar as coisas mas talvez ainda vá lá deixar o carro esta semana. Depois digo o preço (será para amigo mas....).

NelsonM

Se achas que vais gostar do efeito dos parachoques pintados no teu carro, vai sem medo. No meu caso os plasticos depois de pintados ficaram perfeitos, nao se nota mesmo nada. Não fiques com receio de a tinta estalar ou assim... O unico receio que deves ter é se gostas ou nao de ver isso pintado no teu carro. Mas geralmente fica sempre bem..

Back