Pintura "camuflada".

zed

New member
Viva a todos.

Algum colega de fórum me sabe dizer se é possível pintar um carro com pintura camuflada tipo exército?

O meu UMM vai levar uma pintura geral e estou a pensar pintar de camuflado tal e qual os UMM's que os Páras Portugueses usavam (e ainda por lá andam).

Haverá algum impedimento legal?

Algo tipo isto:
03ummmilandesfilexr8.jpg

Obrigado.

Penso que não seja ilegal, desde que devidamente registada a cor correcta no DUA.

No entanto, deixa-me que te diga, não acho que fique nada bem. [s)]

Se me dissesses que ias pintar de verde tropa mate, castanho mate ou preto mate, até devia ficar engraçado, mas as cores misturadas/camuflado não me agrada particularmente.

Mas o que interessa é que tu gostes e que o UMM fique impecável. [;)]

PS: Mas pensa nisso. [:D]

Acho que não terias problemas se tivesses "Verde e outras" averbado no dua e a cor predominante (80%+) continuasse a ser essa... Desde que nao lhe ponhas logotipos ou insignias das forças armadas nao se pode dizer que estejas a dar a entender pertencer a determinada força.

Viva a todos.

Obrigado pelas informações. Esta é uma questão que ando a pensar pois o meu União Metalo-Mecânica, está completamente em pelote e vai levar um tratamento de Zincagem ao chassis e depois será montado todo de novo.

Caro Vanquish, agradeço a tua opinião estética e desisti de pintar de camuflado manchado. Certamente iria ficar demasiado "xungateiro" e não quero ir por aí. Gosto do verde baço do exército enquanto cor lisa. Mas tenho ainda de pensar como se comporta essa cor aos riscos. É que a passar em locais de mato apertado as silvas riscam tudo e como a pintura é baça, penso que as marcas não vão sair.
Se aplicar um verniz por cima, então deixa de parecer uma pintura camuflada para ser um normal verde musgo com o brilho normal da pintura.

Estou muito indeciso. Gostava de algo um pouco diferente mas com bom gosto e que caia bem na personalidade de um UMM turbo.

Bem..., obrigado e cumprimentos.

Back