Pintura de T2 - Custo

Supino

New member
Boa tarde colegas de fórum,
quero pintar o meu t2 e pedi orçamentos. Deram-me um orçamento de 1000 eur sem tintas.
Acham muito ou está dentro dos preços?

Muito caro.

Compras a tinta e pintas tu...
Eu fiz assim e saiu bem mais barato.. E nao custa assim tanto como a partida parece..

Ou entao convidas uns amigos e divides o mal pelas aldeias [;)].

Sei que nao ajudei mas foi so uma sugestao!

Boa tarde colegas de fórum,
quero pintar o meu t2 e pedi orçamentos. Deram-me um orçamento de 1000 eur sem tintas.
Acham muito ou está dentro dos preços?

Não percebo muito disto mas acho que dependerá sempre de muitos factores. A dimensão do T2, se inclui tectos (falsos ou não), se inclui o trabalho de tapar rachadelas (caso existam), tempo que levarão, etc etc...
Sinceramente, acho sempre preferivel deixar o trabalho para os profissionais, desde que garantam alguma qualidade.
Como o colega acima, também sei que não ajudei na questão em si, mas é a minha opinião.

Abraços
XO

Não percebo muito disto mas acho que dependerá sempre de muitos factores. A dimensão do T2, se inclui tectos (falsos ou não), se inclui o trabalho de tapar rachadelas (caso existam), tempo que levarão, etc etc...
Sinceramente, acho sempre preferivel deixar o trabalho para os profissionais, desde que garantam alguma qualidade.
Como o colega acima, também sei que não ajudei na questão em si, mas é a minha opinião.

Abraços
XO

Com alguma dedicaçao (afinal e a tua casa) consegues um bm trabalho [;)]

Num fim de semana fazes isso, e poupas uma porrada de dinheiro.

Tapas o que houver para tapar, isolas rodapes, portas e janelas, retiras interruptores e tomadas e é sempre a andar

Fica-te em +- 40 € tu a pintar.

Ou menos se comprares uma tinta de marca mais manhosa.

Pedir um orçamento para pintar um T2 ?

Compra as tintas que fazes isso em num fim-de-semana pah...

Temos o pepe rapidoapr:)apr:)apr:)

Queres trabalho já?[:cool:]

pago-te ao dia[:p], em 2 dias pintas sozinho uma cozinha, uma wc (eventualmente 2wc) uma sala comum, um hall de entrada (eventualmente tambem um corredor e uma marquise) e 2 quartos, e ainda fazes o alegramento e colmatagem de fendas uma pequena lixadela antes de pintar e aplicas 2 de mão de tinta incluindo uma de isolanteapr:)

E já agora tambem está incluindo nesses 2 dias os rodapés e as portas ou só mesmo as paredes e o tecto?[:D]

pago-te ao dia[:p], em 2 dias pintas sozinho uma cozinha, uma wc (eventualmente 2wc) uma sala comum, um hall de entrada (eventualmente tambem um corredor e uma marquise) e 2 quartos, e ainda fazes o alegramento e colmatagem de fendas uma pequena lixadela antes de pintar e aplicas 2 de mão de tinta incluindo uma de isolanteapr:)

E já agora tambem está incluindo nesses 2 dias os rodapés e as portas ou só mesmo as paredes e o tecto?[:D]

Sim, num fim de semana nao faz tudo..

Mas tapa as fendas e da a primeira demao a casa.. Depois, dependendo da disponibilidade pinta o restante...

A nao ser que tenha muito trabalho a tratar das paredes antes de as pintar porque nao sei o estado destas..

Mas a serio, o meu conselho sera ser tu proprio a pintar...

Vais ver que nao "doi" nada [;)]... E no fim ate ficas surpreendido e poder dizer que a casa, foste TU quem a pintou[;)] (orgulho masculino [:p]).

Epá graças a Deus não sou maneta e amigos não faltam para pintar o apartamento, mas para ficar um trabalhinho manhoso é que não dá muito jeito. Depois gasto mais em tintas e tempo para remediar o que foi feito :sh)

.

40 euros e a tinta?[:cool:]

deixa ver compras um rolo por 6euros ou mais, compras um extensor por outros 5 euros, comprar um tabuleiro por outros 5, mais 2 trinchas , mais outro conjunto de a casa tiver mais de uma cor....mais fita para isolar tudo, mais plasticos de protecção, mais lixas ....e gastaste os 40euros antes de começares a pintar[:cool:]

e já agora para um T2 (dos pequenos) gastas no minimo uns 20litros de tinta, que numa tinta minimamente em condições nunca custa menos de 70-80euros(numa versão optimista)...

Ou menos se comprares uma tinta de marca mais manhosa.

40€ portanto :confused:

É para pintar um T2 não é a capoeira das galinhas..... :sh)

Com 40 € compras uma lata de tinta das de 25 ou 30 kgs e já vais com sorte... e é das medianas!

Epá graças a Deus não sou maneta e amigos não faltam para pintar o apartamento, mas para ficar um trabalhinho manhoso é que não dá muito jeito. Depois gasto mais em tintas e tempo para remediar o que foi feito :sh)

Porque fica um trabalho manhoso?

Nao é assim tao complicado pintar.. Nao tem nada que saber...

E acredita que ficas com uns trocos a mais no bolso..
Acredita tambem que muitos desses chamados profissionais que te podem ir pintar a a casa, provavelmente nao a deixarão muito melhor do que se fores tu..

É um bocado a "despachar"..

Porque não experimentas pintar, por exemplo, o hall de entrada? Se ficar bom, avanças para o resto, se não, pagas a um profissional.

As pinturas são daqueles trabalhos que qualquer um, desde que não seja um cepo, consegue fazer. Demorará mais tempo que um profissional, mas o dinheiro poupado compensa.[;)]

Demorei cerca de uma semana a pintar o T3 dos meus pais, sozinho e só trabalhando na parte da tarde e noite. Usámos tintas de boa qualidade (se não estou em erro cada balde de 20L ficou a cerca de 140€), mas uma divisão que foi pintada com tinta da mais barata ficou uma bela porcaria.

Eu pintei sozinho o meu quarto e o hall de acesso e comecei numa sexta-feira de manhã e de sábado para Domingo já lá dormi com a tinta seca.

[;)]

Não sou nenhum profissional, mas para quem é chega. Pintei a maior parede do meu quarto com uma côr diferente e o resto tudo em branco.

Óbviamente que retirei tudo antes para te o caminho desempedido e trabalhar à vontade.

Um T2 se não fôr muito grande pintasse bem, com mais ou menos esforço.

Voltar
Superior