pintura integral - custos

Altar

Well-known member
Olá,

tenho um Opel Astra 5 portas, de 2006

tem 185.000 km

ainda hoje fui polir os faróis e depois olhando para o carro, depois dessa intervenção, pensei :

uma pintura integral ao carro e ele pareceria novo, e depois talvez mudando as jantes

quanto custa uma pintura integral em média ?!

Ainda este ano, pedi um orçamento para a pintura na integra da 308 SW do meu sogro, e o valor dado, foi de 1.200 €.

Ainda este ano, pedi um orçamento para a pintura na integra da 308 SW do meu sogro, e o valor dado, foi de 1.200 €.

obrigado pela resposta

fica um bocado puxado

ficaria como novo, o problema é que não valorizavam isso depois ao vender

agora já sei com o que contar, obrigado

Last edited:
Já pensei fazer o mesmo ao Megane de 2005 cá de casa, mas no meu caso ainda vou ter de perceber com um pintor se é efetivamente necessário a pintura integral, ou se se consegue um resultado semelhante pintando os painéis que têm marcas e polindo os restantes.

Quanto a jantes pelos orçamentos que tive tirar riscos e pintar anda pelos 45-50€ cada jante.

Para tratar podres, pintar e polir jantes, no Terrano 2 longo, paguei 2200€, no ano passado. Frisos, peças, etc. comprei eu.

Para uma pintura do S80 recebi um orçamento de 1500€

Para pintura de jantes, sem riscos, apenas estão a descascar, recebi ontem um orçamento de 110€ para as 4 da Megane.

Para pintura de jantes, sem riscos, apenas estão a descascar, recebi ontem um orçamento de 110€ para as 4 da Megane.

Parece-me um bom preço.

Uma outra casa de pneus aqui no Porto indica um preço de 24€/jante, mas ainda tenho de perceber o que é feito por esse valor.

Parece-me um bom preço.

Uma outra casa de pneus aqui no Porto indica um preço de 24€/jante, mas ainda tenho de perceber o que é feito por esse valor.
Sim, está dentro do que esperava.

Atenção que estes preços são para pagamentos em bitcoins, através de empresas sedeadas numa qualquer ilha do Pacífico.

• Like
Reactions: nto
Olá,

tenho um Opel Astra 5 portas, de 2006

tem 185.000 km

ainda hoje fui polir os faróis e depois olhando para o carro, depois dessa intervenção, pensei :

uma pintura integral ao carro e ele pareceria novo, e depois talvez mudando as jantes

quanto custa uma pintura integral em média ?!

Há pinturas e pinturas. Um exemplo recente é de uma vizinha que não aceitou o orçamento que dei para pintar um guarda-lamas. Passados 3 anos, o verniz saltou, a cor(cinza) está a desvanecer e preto começa a aparecer(cor da peça original). A qualidade de uma pintura revela-se com os anos :)

Pinturas integrais com tintas decentes começam nos xxxx€. Para além da qualidade dos materiais, uma boa preparação é fundamental.

depende muito da zona. se for numa cidade, é normal serem de 100€ ou mais. o meu pai pagou, há uns 3 ou 4 anos, no S40 dele, 1000€. eu fui a 3 sítios o ano passado para pintar o meu seat leon, três com empresa aberta e outro sem fatura e que trabalha sozinho, mas recomendado por duas pessoas. um queria 1500€(!!!), outro, recomendado por um vizinho, queria 850€, outro, que tem muito serviço e que tinha mais de 2 meses de espera, 750€, um ex-vizinho meu e por último, o tal recomendado por 2, mas que trabalha sozinho, mas sempre com muito serviço, 700€. já tinha visto 2 trabalhos dele e um mantem-se impecável após vários anos, embora o dono trate bem do bicho, mesmo sendo carro com mais de 25 anos. ainda ontem fui lá e estava cheio de carros e mais um a chegar, mesmo antes de mim.

paguei 700€ e estou satisfeito. fui lá por causa de um toque estúpido que fiz há 2 semanas e leva 75€ por painel. vou ter entre 175 a 200€ de pintura, que tinha sido feita integralmente há 2 mesitos.

Há pinturas e pinturas. Um exemplo recente é de uma vizinha que não aceitou o orçamento que dei para pintar um guarda-lamas. Passados 3 anos, o verniz saltou, a cor(cinza) está a desvanecer e preto começa a aparecer(cor da peça original). A qualidade de uma pintura revela-se com os anos :)

Pinturas integrais com tintas decentes começam nos xxxx€. Para além da qualidade dos materiais, uma boa preparação é fundamental.
Por acaso uma das pessoas que veio ver o Volvo era pintor auto, em concessionário. Dizia-me ele que tinha autorização para utilizar os produtos e equipamentos, tendo que pagar apenas os produtos. Falou-me em 400€ só para essa parte.

Como dizes, há pinturas e pinturas ( banhos). Utilizar material e equipamentos de qualidade, desmontar os diversos elementos da carroçaria, fazer uma boa preparação, pintura e montagem, não é compatível com orçamentos de 3 dígitos.

Ficam 3 fotos do longo processo do Terrano

Last edited:
Depois e como tudo, há que ver se essas pinturas "integrais", são aquelas mesmo em que desmontam frisos e afins das portas (e fica bem feito), ou se aquelas em que frisos e afins, ficam no sítio.

Depois e como tudo, há que ver se essas pinturas "integrais", são aquelas mesmo em que desmontam frisos e afins das portas (e fica bem feito), ou se aquelas em que frisos e afins, ficam no sítio.

Evidente!

A malta quer, muitas vezes, pagar sardinha e receber marisco, mas não dá! É impossível!

Tenho lá na terra um grande amigo que é pintor auto e explica sempre isso aos clientes de forma detalhada para que decidam o que querem mesmo.
Ele já é algo "cota" e não está para se chatear muito, mas a qualidade do serviço tem muito a ver com o que o cliente pretende.
Uma coisa é "dar uma banhoca" num carro que se quer despachar e outra completamente diferente é andar a desmontar meio carro para fazer um trabalho mesmo de qualidade.
Quando estive com ele tinha lá um carro de um cliente tão exigente que até o motor tinha saído fora para ficar mesmo perfeito, mas a pessoa estava disposta a pagar por isso!
Faz mesmo sentido aqui a expressão "you get what you pay for it"!

• Like
Reactions: nto
Evidente!

A malta quer, muitas vezes, pagar sardinha e receber marisco, mas não dá! É impossível!

Tenho lá na terra um grande amigo que é pintor auto e explica sempre isso aos clientes de forma detalhada para que decidam o que querem mesmo.
Ele já é algo "cota" e não está para se chatear muito, mas a qualidade do serviço tem muito a ver com o que o cliente pretende.
Uma coisa é "dar uma banhoca" num carro que se quer despachar e outra completamente diferente é andar a desmontar meio carro para fazer um trabalho mesmo de qualidade.
Quando estive com ele tinha lá um carro de um cliente tão exigente que até o motor tinha saído fora para ficar mesmo perfeito, mas a pessoa estava disposta a pagar por isso!
Faz mesmo sentido aqui a expressão "you get what you pay for it"!

Nem mais, mas para muitos (ou maioria mesmo), tal passa ao lado essa questão de desmontar o carro para pintar mesmo como deve ser.

A maioria pintar, é pintar...

Back