Pintura Interior

futsal

Well-known member
Agora preciso pintar 3 divisões, Sala com 25m2, 1 quarto com 23m2 e outro quarto com 17m2, sendo que uma parede na sala entrou humidade...mas no quarto 1 parede é para descontar, pois o roupeiro ocupa a parede toda...
Para já só tenho 1 orçamento, 1088€ + iva tintas 2000, acham bom preço?

Caríssimo. Se não houver grandes arranjos, um gajo sozinho pinta isso em 2 dias.
Estou mesmo a considerar mudar de ramo.

Última edição:
Basicamente só na sala que tem mais trabalho, devido a humidade que entrou por causa de telha partida...
Não percebo MT do assunto, mas tb achei caro...

Sinceramente, acho caro pela marca das tintas.

Se o trabalho já incluir pequenas reparações nas paredes (tapar furos, etc.), primário e tinta (com alguma qualidade - dyrup/cin), deves pagar à volta de € 14,00 por m2 + IVA.

Sinceramente, acho caro pela marca das tintas.

Se o trabalho já incluir pequenas reparações nas paredes (tapar furos, etc.), primário e tinta (com alguma qualidade - dyrup/cin), deves pagar à volta de € 14,00 por m2 + IVA.
O orçamento que tenho sim, já inclui tudo...
Mas acho que as contas para achar os m2 não são assim que se faz....

Mais de 250 € por assoalhada é caro.

Depende do tamanho das assoalhadas, não se pode avaliar o orçamento assim.

E isso não se pinta em dois dias, como dizem por ai, a não ser que seja um labasqueiro qualquer.

Qualquer um borra paredes, mas pintar não é para qualquer um.

O orçamento que tenho sim, já inclui tudo...
Mas acho que as contas para achar os m2 não são assim que se faz....

Esse m2 que estás a descrever é a área das divisões ou é das próprias paredes? Tens que medir é a área das paredes....

Se isso fosse a áreas das paredes tinha 65 m2 para pintar, visto teres no orçamento 1088€ + IVA, dá um preço por m2 de 16,74€/m2 + IVA.

Parece-me ligeiramente caro, mas como dizes que têm que reparar a parede das sala...e também depende muito da qualidade da tinta.

Pintar interiores é das poucas coisas do ramo da construção que sei fazer bem, aprendi com um dos bons e depois depende da prática.

Feito por alguém que nunca experimentou... nota-se.

Esse m2 que estás a descrever é a área das divisões ou é das próprias paredes? Tens que medir é a área das paredes....

Se isso fosse a áreas das paredes tinha 65 m2 para pintar, visto teres no orçamento 1088€ + IVA, dá um preço por m2 de 16,74€/m2 + IVA.

Parece-me ligeiramente caro, mas como dizes que têm que reparar a parede das sala...e também depende muito da qualidade da tinta.
As áreas que menciono é das divisões...

As áreas que menciono é das divisões...

Mas isso não tem nada a ver!
Tens que medir é a área das paredes que vais pintar.
Podes ter 2 salas com 25 m2 de área se uma tiver paredes com pé direito de 4,00 m obviamente que vai ser mais caro pintar do que uma em que o pé direito tem 2,50m
Vai lá medir as áreas de paredes que tens para pintar e aí já ficas com a noção de quanto é que te estão a levar por m2 de pintura.

#modo caditonuno on#

"houver"[;)]
No sentido de "existir" o verbo haver conjuga-se sempre na 3a pessoa do singular.

#modo caditonuno off#

Obrigado, já corrigi.

Pintura de interiores é muito fáciil para quem tem 2 dedos de testa e é cuidadoso a fazer os traballhos.
Tem de se gastar algum tempo a estudar os materiais e tintas, perceber as ferramentas e os engenhos. A fita de pintor é talvez dos mais importantes, se tiveres tudo muito bem isolado e a fita bem colocada, principalemente nos rodapés, sancas e áreas de transição de cores, tens 70% do trabalho feito.

Até os meus 23~24 anos haviam sempre fumadores em casa. As paredes eram limpas com lixívia 2 ou 3 vezes por ano e a cada 3~4 anos levava uma pintura. Era sempre eu e meu irmão a pintar, ficou sempre impecável. Percebo que se tenha de fazer pela vida e compensar os dias sem trabalho, mas o que se anda a pedir nesses serviços é demasiado.

Obrigado, já corrigi.

Pintura de interiores é muito fáciil para quem tem 2 dedos de testa e é cuidadoso a fazer os traballhos.
Tem de se gastar algum tempo a estudar os materiais e tintas, perceber as ferramentas e os engenhos. A fita de pintor é talvez dos mais importantes, se tiveres tudo muito bem isolado e a fita bem colocada, principalemente nos rodapés, sancas e áreas de transição de cores, tens 70% do trabalho feito.

Até os meus 23~24 anos haviam sempre fumadores em casa. As paredes eram limpas com lixívia 2 ou 3 vezes por ano e a cada 3~4 anos levava uma pintura. Era sempre eu e meu irmão a pintar, ficou sempre impecável. Percebo que se tenha de fazer pela vida e compensar os dias sem trabalho, mas o que se anda a pedir nesses serviços é demasiado.
Nem só nesses. É tudo assim, muito caro.
Eu faço tudo cá em casa e já pintei apartamentos por meia dúzia de trocos ( comparado com esses 1000€).
Hoje em dia ninguém sabe fazer nada e as pessoas aproveitam-se da ingenuidade. Temos que saber fazer de tudo um pouco ( ou perceber o básico).. assim nunca somos tomados por lorpas.

Depende do tamanho das assoalhadas, não se pode avaliar o orçamento assim.

E isso não se pinta em dois dias, como dizem por ai, a não ser que seja um labasqueiro qualquer.

Qualquer um borra paredes, mas pintar não é para qualquer um.
Isto!

Gostava de ver os trabalhos de alguns "pintores/trolhas" que por aqui opinam...

Voltar
Superior