Pinzgauer

vantunes

New member
Ora aqui está uma paixão antiga:
welcome.jpg

Sabem se há disto em Portugal à venda?
Um abraço,

Sao sem duvida maquinas muito interessantes!
Tenho ideia de ter visto um a venda, era branco ou bege, estava numa "auto compra e venda" senao estou em erro!

@braços

Pois . . . Chamo lhe paixão antiga também. :) adoro os pinzgauer. Chegou a vender se novo em portugal. Lembro me de ver um teste na tv a um . Na altura creio que custava 16 mil contos isto prai em 90 e tantos . Algures na net encontrei referência a um ou dois por cá mas já foi há tempos. Vi há algum tempo eram haflinger à venda num leilão de clássicos. E creio que um dos donos dum pinz por cá também tem um salta pocinhas . . . Vítor, bom gosto sim senhor. Para além do mercedes g (também vendidos como puch) , era um dos manos maiores que eu adorava ter. . .

olha aqui n esta pagina

www.autoscout24.de

http://www.autoscout24.de/Details.aspx?id=ibtpfvtgnjy

olha a marca é PUCH no autoscout24

Esse é o mano mais pequeno, o haflinger já referido pelo sitefixe. Tem um motor BMW bicilíndrico. Imaginem isso com um dos novos boxers da BMW.... Mas o que eu queria era mesmo o mano do meio o 4x4, queria ver de dá para colocar lá dentro o equipamento necessário para fazer umas férias se depender de alojamento extra. E isto para 3 pessoas. :)

Esse é o mano mais pequeno, o haflinger já referido pelo sitefixe. Tem um motor BMW bicilíndrico. Imaginem isso com um dos novos boxers da BMW.... Mas o que eu queria era mesmo o mano do meio o 4x4, queria ver de dá para colocar lá dentro o equipamento necessário para fazer umas férias se depender de alojamento extra. E isto para 3 pessoas. :)

Uma pequena correcçao, motor fiat refrigerado a ar, igual aos dos fiat 500.

Já cá andou um em casa que era para recuperar, mas a ausencia de documentos inviabilizou o restauro...

Uma pequena correcçao, motor fiat refrigerado a ar, igual aos dos fiat 500.

Já cá andou um em casa que era para recuperar, mas a ausencia de documentos inviabilizou o restauro...

Ora aí está. Eu não digo que se está sempre a aprender? Não estava nada à espera que um veículo contruído na Austria, com motor boxer bicilindrico, ou seja isto:
t2.gif

Fosse construído pela FIAT.
Obrigado pela correcção.

Ora bem...

Eles existem..

Este esteve na Feira da Aventura 2006

dsc0065620ak.jpg

Talvez falando com o dono deste ( e falando com o Rui Simão, um dos responsáveis da organização do evento para saber quem é o dono) se consigam bons contactos..

O Pinz ainda se fabrica hoje em dia mas não tem homologação na UE.
Curiosamente, é fabricado no Reino Unido e tem motores TDI da Volkswagen... [:cool:]

Há sites especializados na venda de excedentes do exército suíço e arranjam-se vários. A questão é o preço e a legalização.

O Pinz ainda se fabrica hoje em dia mas não tem homologação na UE.
Curiosamente, é fabricado no Reino Unido e tem motores TDI da Volkswagen... [:cool:]

Há sites especializados na venda de excedentes do exército suíço e arranjam-se vários. A questão é o preço e a legalização.

Sacrilégio.... [:D] [:D]

Será que ja podem ser importados Pinz como clássicos? quais as datas de fabrico ?

Ora aí está. Eu não digo que se está sempre a aprender? Não estava nada à espera que um veículo contruído na Austria, com motor boxer bicilindrico, ou seja isto:

Fosse construído pela FIAT.
Obrigado pela correcção.

A propria Steyr tinha uma versão do FIat 500, por isso devem ter sido umas peças que tinham la a sobrar...[:D]

Entao nao é que esta maquina tem suspensao idependente em todos os eixos! E esta hein?!

Agora alguns specs dos Stage 1

• 2.5 L air-cooled four cylinder engine
    • Power: 87 hp (64 kW)
    • Torque: 180 N·m
  • 5 speed manual transmission with two-speed transfer case
  • 4 or 6 wheel drive with on-the-fly hydraulic differential locks
  • Fully independent suspension
  • Backbone chassis tube
  • Integrated differentials
  • 24 volt electrical system
  • Vacuum operated power brakes
  • Portal axles to give extra clearance