Pirataria de música online leva 2 pessoas à prisão

Ate agora nenhum dos argumentos foi convincente.
A questão s 20 centimos por cd virgem reclamem com quem de direito.
a questão das margens de lucro não justificam nada, ate porque eu ainda perceberia roubo das batatas, mas dificilmente percebo o das musicas software s e afins.
é que a logica que aquio se esta a aplicar serve para justificar QUALQUER roubo, se eu amanha roubar um porsche , posso sempre justificar que a culpa é da porsche, se os carros fosse mais baratos eu não precisava de o roubar certo?

Mas eu quis justificar alguma coisa?

Alguém disse ai que os artistas iam morrer de fome e eu só expliquei que a questão da pirataria pouco afecta os artistas, afecta sim é as editoras.. E que todo esse discurso é bull shit.. E usam e abusam desse discurso para obterem protecção excessiva..

Volto a repetir para o caso de não entenderes à 1ª. Eu não tenho nada contra os lucros de quem quer que seja, sou contra é este discurso da treta. Eles que tratem as coisas como elas realmente são..

citação:Originalmente colocada por pmct

é que a logica que aquio se esta a aplicar serve para justificar QUALQUER roubo, se eu amanha roubar um porsche , posso sempre justificar que a culpa é da porsche, se os carros fosse mais baratos eu não precisava de o roubar certo?
A única comparação possível é com a construção de uma réplica de um Porsche.

a questão das margens de lucro não justificam nada, ate porque eu ainda perceberia roubo das batatas, mas dificilmente percebo o das musicas software s e afins.

Ponto nr1: Um álbum custa poucos centimos a fabricar, porque raio os vendem a 20eur?
Ponto nr2: Porque raio cds e livros continuam apegados a uma taxa absurda de imposto, quando em Espanha por ex temos os 5%?
Ponto nr3: Porque raio as Britney Spears's de 20 e poucos anos ja ganham milhoes de dolares e vivem em luxosas mansoes?
Ponto nr4: Ja fui a muitos concertos (que é afinal de onde provêm os lucros das bandas, já que ganham uma infima parte por cada cd vendido) de bandas que nao conhecia, e passei a conhecer ao ter ouvido um mp3. E estamos a falar de bilhetes que custam 30, 40, 50 eur.
Ponto nr5: Porque raio é que a Sony Music se revolta com a pirataria, quando a sua "prima" Sony Entertainment nos tenta impingir gravadores de cd, dvd, dvd's virgens, etc etc (ou vão-me dizer que eles não sabem qual o destino dos produtos que vendem??)?
Ponto nr6: Tudo bem, podes argumentar que eu só compro o gravador de dvd se eu quiser, nao sou obrigado, mas há a questão moral: eles sabem que se nao fosse a pirataria nao vendiam gravadores nem discos virgens. E duvido que estejam interessados nisso.
Ponto nr7: Chegamos à conclusão que as empresas afinal tambem ganham dinheiro com a piratatia.

citação:Originalmente colocada por octavia

Ponto nr1: Um álbum custa poucos centimos a fabricar, porque raio os vendem a 20eur?
Ponto nr2: Porque raio cds e livros continuam apegados a uma taxa absurda de imposto, quando em Espanha por ex temos os 5%?
Ponto nr3: Porque raio as Britney Spears's de 20 e poucos anos ja ganham milhoes de dolares e vivem em luxosas mansoes?
Ponto nr4: Ja fui a muitos concertos (que é afinal de onde provêm os lucros das bandas, já que ganham uma infima parte por cada cd vendido) de bandas que nao conhecia, e passei a conhecer ao ter ouvido um mp3. E estamos a falar de bilhetes que custam 30, 40, 50 eur.
Ponto nr5: Porque raio é que a Sony Music se revolta com a pirataria, quando a sua "prima" Sony Entertainment nos tenta impingir gravadores de cd, dvd, dvd's virgens, etc etc (ou vão-me dizer que eles não sabem qual o destino dos produtos que vendem??)?
Ponto nr6: Tudo bem, podes argumentar que eu só compro o gravador de dvd se eu quiser, nao sou obrigado, mas há a questão moral: eles sabem que se nao fosse a pirataria nao vendiam gravadores nem discos virgens. E duvido que estejam interessados nisso.
Ponto nr7: Chegamos à conclusão que as empresas afinal tambem ganham dinheiro com a piratatia.
Bem observado

http://www.youtube.com/watch?v=9muObCVLqoU
Já andou por aqui mas sempre bom (re)ver ;):D

O roubo desse bem prejudica objectivamente o dono do carro visto que este ficaria objectivamente mais pobre.

O "roubo" de mp3 não prejudica objectivamente ninguém. 1º porque os "donos" das músicas não ficam mais pobres. 2º porque a não pirataria iria criar vendas "virtuais" que não se sabe que iriam acontecer.

Piratas são as editoras e promotores de eventos, que alem de ganharem milhões, ainda tem o descaramento de ***** as nossas paredes com cartazes, só para fazerem publicidade de baixo custo, evitando a publicidade nos Media, que iria custar bsstante mais cara.
Piratas são aqueles que utilizam propriedade alheia para fins publicitarios sem a autorização dos proprietarios.
Afinal os piratas são as editoras discograficas e as promotoras de eventos e espetaculos.

citação:Originalmente colocada por jts

A única comparação possível é com a construção de uma réplica de um Porsche.

E para lá se caminha, actualmente se construires um Ferrari em miniatura e daí quiseres tirar algum proveito muito provavelmente a Ferrari mete-te um processo em cima, e quem diz Ferrari diz muitos outros constructores automoveis ;)

Anda-se a volta da questão sem falar do principal, as editoras, empresas de software não perdem dinheiro com a pirataria antes pelo contrario ganham e muito, fidelizam as pessoas a um produto, divulgam os artistas, os programas, os sistemas operativos e pq as pessoas ouvem mp3 de vários artistas acabam por comprar um ou dois álbuns a 20/30 € (os tais que custam 50 cents a produzir) e pq as pessoas usam determinado software em casa as empresas onde essas pessoas trabalham usam tb os sistema operativo mais comum e os programas mais comuns e as empresas pagam balurdios por eles.

A questão principal é o do acesso a informação e a cultura que se quer bloquear, muitas vezes, maneiras de pensar diferente são censuradas assim e acabam por não chegar ao grande publico, que prefere quando pode, comprar um cd de musica em vez de um filme que dá a conhecer informações politicas ou ambientais.

Viva a Pirataria!!! Viva!!! [^] [^] [^]

Atenção que quando falo de pirataria, falo daquela que não dá nada a ganhar a ninguém, essa sou completamente contra!

citação:Juíza espanhola não considera crime o download de músicas

in Diário Digital

Juíza espanhola não considera crime o download de músicas

O download de músicas sem fins lucrativos não é crime foi esta a sentença da juíza Paz Aldecoa, em Santander, Espanha.
A acusação pedia que o réu fosse multado e pagasse uma indemnização.

O acusado era um homem de 48 anos que retirava na Internet álbuns de música e os compartilhava com os amigos.

A juíza defendeu que um crime contra a propriedade intelectual tem de estar determinado por fins lucrativos, o que não acontecia neste caso.

As editoras desesperam com este verídico, será mais um passo para os preços baixarem na indústria musical?

acho que isto diz muito ;)

Yaaaaa !!

Vivam os piratas !!!
Quanto mais e piratear melhor, pelos menos sempre evitamos algumas explorações da treta.

Atenção, eu referia-me a este tipo de piratas:

Á abordagem, lancem os ganchos !!!!
Piratas.jpg

por mais contorcionismos que façam não ha volta a dar.
a pirataria é um violação flagrante da lei e portanto condenavel.

Quanto ao exemplo do porsche, continua no mesmo plano.
se eu o roubar do stand a porsche perde, se roubar u produto copyright o copyright owner perde ponto.

e a forma de luta correcta não é piratear é NÂO comprar e NÂo piratear ao mesmo tempo.

quanto a questão dos lucros das empresas como desculpa, é a desculpa mais ridicula que ja ouvi.

Quanto ao exemplo do porsche, continua no mesmo plano.
se eu o roubar do stand a porsche perde, se roubar u produto copyright o copyright owner perde ponto.
No primeiro caso, perde sempre, devido aos custos fisicos envolvidos.

No segundo caso, perde tanto como se escolhesses simplesmente não comprar.

Há que compreender esta diferença grande, sem sobrevalorizar o suporte fisico (dizendo coisas como já se leu por aqui que um CD custa X, quando se sabe perfeitamente que quando se está a pagar um CD não é pelo disco em si...), nem negligenciar que custos fixos como os intelectuais são 100% amortizaveis no tempo, sendo que a partir dessa altura é dificil classificar como roubo algo com que o "dono" já não está a perder nada...

citação:Originalmente colocada por chacal

citação:Juíza espanhola não considera crime o download de músicas

in Diário Digital

Juíza espanhola não considera crime o download de músicas

O download de músicas sem fins lucrativos não é crime foi esta a sentença da juíza Paz Aldecoa, em Santander, Espanha.
A acusação pedia que o réu fosse multado e pagasse uma indemnização.

O acusado era um homem de 48 anos que retirava na Internet álbuns de música e os compartilhava com os amigos.

A juíza defendeu que um crime contra a propriedade intelectual tem de estar determinado por fins lucrativos, o que não acontecia neste caso.

As editoras desesperam com este verídico, será mais um passo para os preços baixarem na indústria musical?

acho que isto diz muito ;)

:)

Os inteligentes só vêem os custos de produção da rodela! Esquecem-se do tempo de estúdio, design, promoção, instrumentos, etc... Enfim, duhhhh!![8)]

citação:Originalmente colocada por Jota17

Os inteligentes só vêem os custos de produção da rodela! Esquecem-se do tempo de estúdio, design, promoção, instrumentos, etc... Enfim, duhhhh!![8)]
Ainda assim, eles poderiam estar bem mais baixos... Até porque o artista, aquele que larga o suor e intelecto sobram apenas umas migalhas...

Contra o poderio das Editoras!!!

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Originalmente colocada por Jota17

Ainda assim, eles poderiam estar bem mais baixos... Até porque o artista, aquele que larga o suor e intelecto sobram apenas umas migalhas...

Contra o poderio das Editoras!!!

Concordo contigo! Eu como consumidor de música, que compro cds(sim, ainda há quem o faça!), acho que 18 euros é caro por um cd! O preço devia rondar entre os 8 e os 11 euros! E aposto que se o fizessem, as vendas aumentavam! Basta ver quando há promoções de cds.... ;)

Voltar
Superior