Piscina - como limpar?

O meu velhote trata da piscina dos patrões dele. Apesar da piscina ser daquelas incorporadas no terreno, o tratamento deve ser o mesmo.

O que ele faz, é aspirar de 15 em 15 dias (ou menos, dependendo do sitio onde se encontra e sujidade que pode acumular no fundo), colocar cloro consoante o ph da agua e um produto anti algas de x em x tempos, dependendo do que a empresa desse produto aconselhar.

Com isto a piscina fica o ano todo cheia, com a devida protecção a tapar por cima durante inverno, mas tem que ser o ano todo a fazer esses passos mesmo no inverno. O produto é caríssimo, mas se for para encher todos os anos, o dinheiro que não é gasto em produtos é gasto em agua por isso é ao gosto do freguês por assim dizer hehe

Last edited:
Dei uma volta por lojas de materiais para piscinas e vi também na net.
Vi alguns aspiradores interessantes, mas preciso sempre do filtro de areia. Nem sequer considero usar a bomba que tenho na piscina.
O problema estou convencido que a avançar para essa solução vou ter mais resultados, porque o tubo aa passar acima da água o mais certo é desferrar.

Portanto, estou a pensar arriscar e furar a piscina para ligar os tubos nas paredes. Vou ver se encontro as peças para o efeito.

Vi alguns aspiradores interessantes, mas preciso sempre do filtro de areia. Nem sequer considero usar a bomba que tenho na piscina.
O problema estou convencido que a avançar para essa solução vou ter mais resultados, porque o tubo aa passar acima da água o mais certo é desferrar.

Portanto, estou a pensar arriscar e furar a piscina para ligar os tubos nas paredes. Vou ver se encontro as peças para o efeito.

Não fures que é facil de resolver.

A tubagem mesmo passando por cima e ferrada a primeira vez não desferra sozinha se nao tiver entrada de ar. [;)]

Podes arranjar varias artimanhas para ferrar a bomba sem grandes dificuldades. É uma questão de fazeres uma ferragem manual para ferrar a primeira vez.

Podes também procurar auto-ferrantes que facilmente resolves o problema.

Relativamente ao filtro que tens, qual é o tamanho? Tens alguma chapa de características? Não tens acesso a bomba desse filtro?

Last edited:

Bom dia, se quiseres furar a piscina, tens um kit da Gre para o efeito.
Com isso ganhas melhor limpeza de sujidade de superfície graças ao skimer, e possibilidade de ligar um aspirador.
Agora o furo tem de ser muito bem feito.

Se quiseres tem no Aki um igual ao da foto
https://goo.gl/images/mC62KT

Procura também o skimmer da intex .Nao precisa de furos. Passa os tubos por cima da lona.
A qualidade é que não é tão boa.

Back