Placas toponímicas e publicitárias (e outras) antigas

LinoMarques

Well-known member
Ainda se vão vendo por aí algumas placas interessantes. Sinais de trânsito antigos, como alguns em cimento que ainda existem, incluindo uns da Rodoviária Nacional, também podem e devem aqui ser colocados.

Dou o pontapé de saída com estas 2:

40889135bs.jpeg

40889154ds.jpg

a primeira foto prova que afinal já no ano da graça de nosso senhor de 1945 escrevia-se mal "proibido", não é exclusivo dos tempos modernos! [:D]

quanto aos marcos da estrada, tenho aqui um a 500mts. quando der, tiro uma foto.

deixo aqui estes dois que descobri agora, já que isto é um fórum de carros (e o lino anda a levar com uma dose de saudosismo). [:D]

Z

1@1280w.webp

Onde está esse da Pan Am em Fátima, podem colocar a localização?

Lino, tens interesse que ponha aqui as das placas do ACP colocadas na década de 30, como a de Alcobaça? Tenho uma colecção delas.

E dos marcos em pedra?

Onde está esse da Pan Am em Fátima, podem colocar a localização?

Lino, tens interesse que ponha aqui as das placas do ACP colocadas na década de 30, como a de Alcobaça? Tenho uma colecção delas.

E dos marcos em pedra?

O da PanAm deve estar próximo da localidade de Reguengo do Fetal, é na estrada Batalha-Fátima.

As do ACP seriam engraçadas, marcos em pedra só se for de estradas já desaparecidas ou com grafia antiga (para mal dos pecados ali do cadito [:D]).

O da PanAm deve estar próximo da localidade de Reguengo do Fetal, é na estrada Batalha-Fátima.

As do ACP seriam engraçadas, marcos em pedra só se for de estradas já desaparecidas ou com grafia antiga (para mal dos pecados ali do cadito [:D]).

Vou colocar as do ACP que tenho.

Os marcos que estava a falar, são como aquele que coloquei, os grandes, com a indicação do número da estrada e as localidades que liga, enão apenas aqueles com a indicação do quilómetro da estrada..

Pensei que era na estrada Leiria Fátima.
Lembro-me bem por acaso. Não sei se ainda lá está... Hoje em dia eu é mais Autoestrada.[:D]

Back