Planeta Terra.

Sniper

New member
É este o nome designado a esta "bola", onde nós "cidadãos do mundo" habitamos, com uma grande variedade de outros seres vivos; como encaram a possibilidade de um dia isto tudo acabar, por auto-destruição do planeta, ou mesmo por factores exteriores a este, como o caso dos asteroides.
Se houvesse uma possibilidade científica, da população humana ir habitar outro planeta com características completamente diferentes deste, deixavam-se ficar com a "Bola" que nos suporta à milhões e milhões de anos ou fariam como os Comandantes dos navios, e iriam "ao fundo", com o "navio"?
Aproveitando o tema do tópico o que acham do Planeta Terra actualmente, e o que mudariam nele(caso fosse possível)?
terra.gif

Ir viver para outro planeta?

Tshii mudava a minha vida radicalmente, gastava mito dinheiro só para transportar os meus bens lol

Existe net ? Existem estradas? :p

o que mudaria:

pais em guerra...exterminava-os ehehe pondo só paises que estão em paz e sossego

por a Africa mais rica em termos de produtos/economia etc,ou seja não ser considerado um continente onde perdure a fome....

os povos ajudarem-se uns aos outros em termos de harmonia

não haver desigualdades sociais.

.......

citação:Originalmente colocada por Blue2004eyes

o que mudaria:

pais em guerra...exterminava-os ehehe pondo só paises que estão em paz e sossego

por a Africa mais rica em termos de produtos/economia etc,ou seja não ser considerado um continente onde perdure a fome....

os povos ajudarem-se uns aos outros em termos de harmonia

não haver desigualdades sociais.

.......
E quanto à 1ª pergunta, o que achas dessa possibilidade?[|)]

se fosse igual á Terra como está ou melhor,poderia pensar em mudar..

Estamos a ir para um principio:

"Quem é mais rico,fica mais rico,quem é pobre...fica mais pobre e nunca poderá ambicionar a ser rico...mas pode um rico ficar pobre"

citação:Originalmente colocada por ^_Sniper_^

Se houvesse uma possibilidade científica, da população humana ir habitar outro planeta com características completamente diferentes deste, deixavam-se ficar com a "Bola" que nos suporta à milhões e milhões de anos ou fariam como os Comandantes dos navios, e iriam "ao fundo", com o "navio"?
Nem isto é um navio nem eu sou o seu comandante :D

Xau aí oh Terra o\

Desculpa lá, mas esta pergunta parece ter a mesma resposta em ambas as hipóteses.
-Deixavam-se ficar na bola
-Iriam ao fundo com o navio
São as duas a mesma coisa, ficar na Terra.
Acho que a pergunta que queres fazer é se iamos ou se ficávamos ;)

Eu ia, mas só se a nave se chamasse Enterprise :D

citação:Originalmente colocada por Torres

Desculpa lá, mas esta pergunta parece ter a mesma resposta em ambas as hipóteses.

Eu sei, eu apenas quis exemplificar o que queria dizer com, "ficar na bola", por isso usei o caso dos comandantes em irem ao fundo com o seu navio.;)

Eu sei, eu apenas quis exemplificar o que queria dizer com, "ficar na bola", por isso usei o caso dos comandantes em irem ao fundo com o seu navio.;)
Mas tu perguntaste nã nã nã OU nã nã nã. Ou implica escolha, mas tu não deste escolhas. Tens de trocar o OU por E, e depois pois OU iam embora [:p]
Eu sei que sou chato :D

Vá responde masé às perguntas, que coloquei.:D;)
Já respondi; ia ;)

Ah, mudar, não mudava nada. Suponho que se é como está, é porque é para estar ;)

Já respondi; ia ;)

Ah, mudar, não mudava nada. Suponho que se é como está, é porque é para estar ;)
Eu pelo menos acho que em certos aspectos ele não está muito bem, devido as guerras, e ao uso das bombas atómicas que devastaram cidades, e que agora a sua radioactividade é a causa de muitas doenças e deficiências. Também há a poluição, que tem vindo a destruir a camada do ozono, deixando agora passar raios ultravioleta, que não deveriam entrar na nossa atmosfera. Portanto não partilho da mesma opinião que tu, poderia estar de outra maneira se tivessem sido tomadas as devidas precauções.;)

Se soubesse que a terra ia explodir / desaparecer / acabar , e que tinha possibilidade de ir para outro planeta e sobreviver, claro que ia!!

Para que raio ia-mos ficar aqui agarrados a ela se ela ia desaparecer, e se até tinha-mos hipotese de nos salvar-mos???

citação:Originalmente colocada por Baiones

Se soubesse que a terra ia explodir / desaparecer / acabar , e que tinha possibilidade de ir para outro planeta e sobreviver, claro que ia!!

Para que raio ia-mos ficar aqui agarrados a ela se ela ia desaparecer, e se até tinha-mos hipotese de nos salvar-mos???
Isso também pode ser colocado no caso que apresentei no 1º post, de um comandante ir ao fundo com o seu navio, mesmo tendo a hipótese de se salvar.[|)]

Já respondi; ia ;)

Eu pelo menos acho que em certos aspectos ele não está muito bem, devido as guerras, e ao uso das bombas atómicas que devastaram cidades, e que agora a sua radioactividade é a causa de muitas doenças e deficiências. Também há a poluição, que tem vindo a destruir a camada do ozono, deixando agora passar raios ultravioleta, que não deveriam entrar na nossa atmosfera. Portanto não partilho da mesma opinião que tu, poderia estar de outra maneira se tivessem sido tomadas as devidas precauções.;)
A questão não é essa. A questão é; porque é que devia ser como eu acho? E se o que eu acho que devia mudar é errado? ;)

Já respondi; ia ;)

A questão não é essa. A questão é; porque é que devia ser como eu acho? E se o que eu acho que devia mudar é errado? ;)
Então mas é essa a intenção da pergunta, saber o que achas que está mal e saber o que TU mudavas, independentemente de parecer errado, aos outros.;)

Então mas é essa a intenção da pergunta, saber o que achas que está mal e saber o que TU mudavas, independentemente de parecer errado, aos outros.;)
Pronto, fazia com que não tivesse existido espécie humana, nem nenhuma outra (aparentemente) dominante. ;)

Essa realidade (ter de sair da Terra) pode estar mais próxima do que pensam.

Pela evolução do campo magnético da Terra dentro de pouco mais de mil anos este estará numa fase "inactiva" (mudança de pólos) o que permitirá toda a radiação solar entrar pela atmosfera e "arrancá-la", ou seja, desaparecendo com ela acaba-se com a vida.

Não só a atmosfera é importante o campo magnético também é, embora passe despercebido...

Pensem nisto...

Back