Playstation 3, e agora?

Denzel

New member
Pois é,

Tendo a garantia da minha PS3 expirado à precisamente 2 meses, ontem deparei-me com a seguinte mensagem quando a ligo "A base de dados do disco rígido será reconstruída".

Hoje de manhã ligo para a assistência da Sony Playstation, que após o teste de despistagem me informam que uma vez que a máquina já está fora da garantia, pelo que terei de pagar 180€ para que me seja enviada uma nova( julgo que não será mesmo nova, mas sim reconstruída, mas com garantia).

Ora bolas, quer dizer, na altura dei 450€ e agora vou dar mais 180€!

Que fariam?

Alguém conhece algum local de confiança para arranjar a máquina a um preço mais convidativo.

Abraço,

Última edição:
Isso cheira-me apenas a problemas de software e não avaria do hardware da consola em si. E se for avaria, tenho um feeling que é só do disco rígido.

Depois que te aparece essa mensagem, não faz mais nada? Simplesmente aparece isso e a consola fica parada?

A seguir carrego no OK, e o ecrã fica com uma especie de onda mas não desenvolve mais.

Inclusive fiz um compasso de espera a pensar que estivesse a reconstruir a base de dados, mas nada.

Fica sempre assim.

Isso pode ser duas situações:

1- Por se ter desligado a consola enquanto estavam a ser gravados dados no disco, pode ter ficado com dados corrompidos e o sistema tenta reconstruir a tabela de ficheiros. Neste caso, é aguardar (quanto maior for o disco mais tempo demora);

2- O disco pode estar com erros irrecuperáveis. Neste caso só um novo...

o disco da ps3 não é amovível como o da xbox360? se for e tiveres um colega com uma, podias tentar experimentar na tua a ver se dá stress...

o disco da ps3 não é amovível como o da xbox360? se for e tiveres um colega com uma, podias tentar experimentar na tua a ver se dá stress...
É interno embora amovível, e qualquer disco 2,5" (9mm) SATA funciona, no entanto, ao contrário da Xbox 360 não é possível um hot swap com discos vindos de outras consolas.

Ou seja, quando uma PS3 leva com um disco que nunca utilizou, mesmo que venha de outra PS3, esse terá que ser formatado especificamente para ela, perdendo todos os dados.

No entanto, continua a ser possível essa sugestão de fazer o teste, apenas com a adaptação de saber que: não é preciso que o disco venha de uma PS3 e convém ser um disco sem dados ou com dados que não faça mal perder.

Isso pode ser duas situações:

1- Por se ter desligado a consola enquanto estavam a ser gravados dados no disco, pode ter ficado com dados corrompidos e o sistema tenta reconstruir a tabela de ficheiros. Neste caso, é aguardar (quanto maior for o disco mais tempo demora);

2- O disco pode estar com erros irrecuperáveis. Neste caso só um novo...

Pois, é o que vou fazer.

Vou deixá-la ligada umas 12 horitas com essas ondas no ecrã para ver se há desenvolvimentos.

numa pequena pesquisa pelo google parece algo relativamente normal, quando falta luz ou acidentalmente a consola é desligada. provavelmente quando foi desligada estaria a escrever algo no disco.

quando te aparece essa mensagem não aparece também uma barra de progresso?

é uma questão de realmente deixares a consola ligada a ver se termina de fazer o que necessita.

aqui tens um guia caso queiras fazer o rebuild manualmente:
How-To: Speed Up Your PS3 by Rebuilding Your Hard Disk Database

Viva,

Aparentemente, este ano de 2011 está a começar bem.apr:)

Conforme tinha dito ontem, deixei a playstation ligada durante aproximadamente 10 horitas para ver se as bases de dados corriam. Assim, à noite liguei a Tv e aparentemente não havia nenhum sinal de melhoras, os sintomas eram os mesmos, com a tal onda da PS3 no ecrã.

Desliguei a PS3 e por descargo de consciencia voltei liga-la e pimba, já funcionava.

Felizmente não passou de um susto, e sempre poupei 180€.

Obrigado a todos pela disponibilidade em ajudar e que pelo menos esta situação sirva de ajuda a outro.

PS- O raio do diagnóstico traçado pela linha da assistência da Sony não deixa de causar estranhesa... ou talvez não.[8b]

Última edição:
Voltar
Superior