O governo anunciou o programa PME Investe III com grande pompa, como se fosse um programa que ajuda-se as pequenas e micro empresas com os tais 400 milhões de euros disponíveis.
Tiro informações do site do governo http://www.governo.gov.pt/NR/rdonlyres/5CB769F6-1F01-4B7E-9B78-2F1E813F16E0/0/PME_Invest_III.pdf e vejo que preencho os requerimentos de micro empresa.
Dirijo-me ao banco para ver o que tenho de fazer para candidatar a minha micro empresa, eis que o gestor no BCP me diz que isto é só para empresas com o mínimo de 2 anos de existência, confirmo com outro banco (SANTANDER) e é a mesma resposta...
Ora aqui está uma bela maneira de fazer publicidade enganosa.
Então parece que temos empresas podem estar em dificuldades e outras não, ou seja o mercado não é o mesmo para todas. Aquelas que existem à mais tempo podem ter acesso aos fundos e as que existem à pouco tempo se fecharem as portas é porque a crise não é com elas.
Que m.... de país...
Condições exigíveis pelo estado para acesso ao programa:
"Micro e pequenas empresas com sede em Portugal, e que não tenham
incidentes não justificados ou incumprimento junto da Banca, e que não
estejam em classe de rejeição de risco de crédito, e tenham a situação
regularizada junto da Administração Fiscal e da Segurança Social "
Tiro informações do site do governo http://www.governo.gov.pt/NR/rdonlyres/5CB769F6-1F01-4B7E-9B78-2F1E813F16E0/0/PME_Invest_III.pdf e vejo que preencho os requerimentos de micro empresa.
Dirijo-me ao banco para ver o que tenho de fazer para candidatar a minha micro empresa, eis que o gestor no BCP me diz que isto é só para empresas com o mínimo de 2 anos de existência, confirmo com outro banco (SANTANDER) e é a mesma resposta...
Ora aqui está uma bela maneira de fazer publicidade enganosa.
Então parece que temos empresas podem estar em dificuldades e outras não, ou seja o mercado não é o mesmo para todas. Aquelas que existem à mais tempo podem ter acesso aos fundos e as que existem à pouco tempo se fecharem as portas é porque a crise não é com elas.
Que m.... de país...
Condições exigíveis pelo estado para acesso ao programa:
"Micro e pequenas empresas com sede em Portugal, e que não tenham
incidentes não justificados ou incumprimento junto da Banca, e que não
estejam em classe de rejeição de risco de crédito, e tenham a situação
regularizada junto da Administração Fiscal e da Segurança Social "