Pneus de marcas de qualidade duvidosa

E nada melhor que "eles", para saberem também, o que tem de ser despachado dos stocks, e o que estará a dar mais lucro, ou mais prémios ao ser vendido!

Exato. Isto para não dizer que alguns vendedores de casas de pneus nem carro têm ou carta. Para mim não é um feedback muito útil....

Basta irem a uma casa de pneus e perguntarem por um certo modelo de marca de pneus que pela resposta se percebe que nem todos percebem muito do assunto.

O clássico é pedir orçamento de pneus e dizerem: " Michelin custa x, pirelli y, etc..."... E eu pergunto. "então mas Michelin são od Energy saver, primacy, pilot sport"? E olham para mim com estupefação como se só contasse a marca.... O que normalmente, nestas casas acaba com um "obrigado e boa tarde" da minha parte...

Relativamente aos Michelin Energy saver... têm má fama em piso molhado? No geral?

Tenho 4 montados no meu classe A (o modelo anterior ao actual) e hoje, pela primeira vez (depois de cerca de 30000kms), em duas curvas e a baixa velocidade senti a dianteira do carro a querer escapar-se. Ou seja... hoje ando devagarinho.

De realçar que em Lisboa, é a primeira chuva em algum tempo pelo que os pavimentos têm alguma espuma/ oleo.

Não foram momentos de borrar a cueca, mas deixaram-me apreensivo.

Relativamente aos Michelin Energy saver... têm má fama em piso molhado? No geral?

Tenho 4 montados no meu classe A (o modelo anterior ao actual) e hoje, pela primeira vez (depois de cerca de 30000kms), em duas curvas e a baixa velocidade senti a dianteira do carro a querer escapar-se. Ou seja... hoje ando devagarinho.

De realçar que em Lisboa, é a primeira chuva em algum tempo pelo que os pavimentos têm alguma espuma/ oleo.

a que ter cuidado com estes burrifos(chuvas) ocasionais que as estradas tornam-se manteiga, e uma pessoa se não vai atenta descuida-se e já não agarra o carro...

Acho que nesses caso foram mais as condições (primeiras chuvas) do que os pneus em si.

Os Energy saver são pneus ecológicos. E como tal não são dos melhores do mercado em aderência. Mas em condução normal e sem abusar não comprometem...

Há muitos anos atrás a Nokian chamava-se mesmo Nokia e fazia uns pneus que aderiam pouco e duravam uma eternidade. Alguns taxistas adoravam-nos pela duração. Cheguei a usar no meu primeiro carro... não gostei nada.

Um exemplo desse tempo, com a designação antiga:

nokia_tyre.jpg

Hoje os Nokian têm muito boa fama.

Curiosamente o único modelo chinês que vi com resultados equiparados a pneus ocidentais foi o Linglong Greenmax.

Nunca vi um Nankang a aguentar-se num teste em molhado, por exemplo.
Eu tenho o LingLong GreenMax à frente e Nakang Noble Sport NS-20 atrás.

Combinação de topo dentro da xinesice portanto. [:D] Parece que tenho um carro com 300cv quando está a chover. [br:)]

Também não é low-cost. Pelo preço que custam para mim não é.

se para ti não são então andas a ser enganado, os ultimos que comprei eram 195\65\15 45€ cada um é uma medida bastante comum, tudo o resto era para cima disso... mesmo em medidas maiores pouca diferença de preços havia em relação aos chinocas...

actualmente não sei como estão, na altura que os usei não duraram muitos kms como já tinha referido...

Última edição:
Enganado não sou. E pelo vistos o SPV tem a mesma opinião que eu.

A última vez que comprei pneus, deixei lá quase 500€ nuns Vredstein Quatrac 3.

Mas para quem diz que foi a mais de 10 anos que usou essa marca. E que mal se lembrava da marca, mas sabe que custaram 45€ cada um...

mas não foi com uns nakang logo estás a insinuar uma experiencia com algo que numca experimentas-te... sabes do que leste por ai pela net, mas os nakang são pneus tão bons como qualquer outros, testado e comprovado por mim fiz 60.000km com um set e fizesse chuva ou sol e independentemente do piso não falharam nada cumpriram sempre durante 3 anos numa carrinha...

há muita gente na net a dar mau feedback e nunca os utilizou , basta dizer que são de fabricou chinês e já não prestam, há ai marcas chinesas tão boas como as premium, mas tambem há a que não valem um chavo, mas claro a diferença é no preço, pois um bom pneu chines como os nakang custam quase tanto como um premium, e os rascos ao desbarato...

por isso façam como eu testem depois falem...

Já fiz mais de 60k km com Nankang Ultrasport NS-II e são pneus bastante fracos, quer em molhado, quer em resistência mecânica. Ovalizam com relativa facilidade.

Os Nankang, quando foram colocados, custavam pouco mais de um terço de um pneu "premium".

Nankang foi sem duvida os piores pneus que algum dia tive a infelicidade de experimentar.

Isso é porque nunca experimentaste uns Camac NT65 [:D]

Acredito que tenha sido das primeiras chuvas.

Mesmo reconhecendo que não são o suprassumo do grip, tenho dos Saver à frente (menos de 1/3 do rasto já) e uns Saver + atrás (com uns 16k km). O carro faz 160 km/dia, maioritariamente em Nacional + VDG + 2ª circular, e apresenta uma velocidade média de 74 km/h (nos últimos 8,6k km). Para apresentar estes números têm que proporcionar alguma segurança. [;)]

Enganado não sou. E pelo vistos o SPV tem a mesma opinião que eu.

A última vez que comprei pneus, deixei lá quase 500€ nuns Vredstein Quatrac 3.

Mas para quem diz que foi a mais de 10 anos que usou essa marca. E que mal se lembrava da marca, mas sabe que custaram 45€ cada um...

e então eu foi o que custaram na epoca e era marca low cost , mesmo nos dias que correm tanto o nokian como esses vredstein são pneus de gama media pela classificação que teem portanto quem é que anda a enganar quem...

a classificação dos teus pneus em consumos coitados, e em chuva escapam-se, portanto não sei o que é pior se são o teus pneus ou os dos chinezes...:sh)

Garanto-te a ti que são bastante bons a chuva e em especial neve e gelo. Que foi com esse propósito que foram comprados.

Estão com 45.000 km em cima, já foram a Portugal umas quantas vezes e acho que fazem mais 45 mil a vontade.

Garanto-te a ti que são bastante bons a chuva e em especial neve e gelo. Que foi com esse propósito que foram comprados.

Estão com 45.000 km em cima, já foram a Portugal umas quantas vezes e acho que fazem mais 45 mil a vontade.

melhor que niguem só tu podes comprovar o investimento que fizes-te, se valeu apena ou não, quando tiveres de os trocares, se dizes até ao momento teem cumprido, porreiro é isso que se quer, agora é veres até onde vão, mas se já teem 45k, ainda estás com espectativas de fazerem outros 45k humm acho que isso já é pedir muito...

Greetings!

Landsail é chinesada fraquinha. Poupas 10€ e depois tens de mudar os pneus mais cedo, porque duram pouco ou pregam-te partidas.

Aposta em marcas Europeias como a Kormoran (Michelin), Débica (Goodyear) ou Mabor (Continental).
Até te fica mais barato e têm bom feedback.

Cumprimentos

Não encontrei ninguém a falar sobre Landsail. Considera-se nos low cost?

Há dia numa casa de pneus onde fui, estava uma Citroen Berlingo a levar 2 pneus BOTO. Hoje ao meu lado nos semáforos, estava outra Berlingo a levar 2 GT Radial Champiro.

Tenho o meu Focus equipado com uns Barum, que já têm um ano de utilização e cerca de 15k km.

Até agora nada a apontar em termos de performance/segurança.

Voltar
Superior