Greetings!
Montei Kormoran Road Performance na frente do meu carro há menos de 10 dias. Já fiz 1300km porque fui ao norte.
Escolhi Kormoran porque é uma marca Polaca do grupo Michelin, e os pneus foram fabricados há menos de 1 mês na República Checa.
Medida 215/55R16 indice de velocidade W, indice de carga 97, e os pneus têm proteção de jante.
Eurolabel: C de consumo, C em chuva e 71db de ruído. Estão com pressão a 2.7bar porque 2.5bar pareciam meio vazios. O carro é pesado.
Os pneus portam-se bem, curvam bem, travam bem, e são silênciosos. Adornam muito pouco porque são XL.
Fiz ontem pela nacional e alguma autoestrada (scuts) uns 500km. 3h à chuva de noite, com o cruise control quase sempre ligado. Estava cheio de sono e a não ver grande coisa, com a chuva a 'meter' o limpa vidros a funcionar no máximo.
Não inventei muito à chuva porque a estrada deveria estar cheia de 'óleo' e etc, por já não chover há algum tempo. Mas não senti qualquer hesitação ou problemas de falta de tração.
Os pneus são assimétricos e portam-se muito bem em curva, e dão confiança a travar a direito muito rapidamente. Curvaram muito bem nas estradas cheias de curvas do Minho.
O meu carro tem ESP por isso deve perdoar muita coisa. Se tivesse menos tecnologia talvez tivesse montado Hankook, mas já tive e quase desapareceram num 1 ano, noutro carro que tive.
Estes Kormoran Road Performance custam menos de 60€ na net, apesar que paguei bastante menos através de um amigo.
Fica o testemunho deste novo pneu da Kormoran que foi lançado este ano.
Esta gama é pensada para carros familiares de jante 15" e 16", com uma longa duração em mente.
https://passenger-car.kormoran-tyres.com/products/road-performance/
Texto da pneuslider:
PNEU KORMORAN
Os pneus Kormoran são fabricados na Polónia por uma filial do Michelin Group há mais de 28 anos. A Kormoran produz pneus de qualidade a preços acessíveis. A escultura dos pneus garante uma boa tração e direção tanto no verão como no inverno.
https://www.pneuslider.pt/pneu-auto/kormoran/
Tive confiança para montar Kormoran porque conheço muita gente com boa opinião destes e no trabalho temos um carro com 4 pneus de marcas da mesma fábrica, e gosto como se portam.
Cumprimentos