Pneus de marcas de qualidade duvidosa

Acho que são os mesmos. Seiberling e dayton é a mesma coisa. E estes touring 2 são a evolução.

Quando à duração não estou muito preocupado, estou mais preocupado quanto a aderência e segurança?

Que achas em relação a isso?

São diferentes dos Seiberling Touring que eram o mesmo que Dayton Touring. Concerteza estes Dayon Tourng 2 são melhores. Pelo menos no meu carro à frente não gostei dos Seiberling. Há pneus que em certos carros fazem um bom conjunto e em outros não.

Em minha casa temos um pouco de tudo, desde ContiSportContact 3, ContiPremiumContact 2, Brigestone Turanza ER300, Bridgestone Potenza RE050A, Potenza RE002 e Michelin Energy Saver.

O único pneu que não é de topo e posso recomendar é Mabor StreetJet 2, tive dezenas montados numa frota de 50 Clios no meu anterior emprego. É um pneu muito bom, suave, silencioso, amigo do consumo e com grip "ok" para o que foi projetado.
Ainda hoje recomendo Mabor para tudo o que for 175/65/14 e que não tenha uma utilização muito abrasiva, chegavam a custar 35 euros cada. [;)]

Última edição:
Mabor é sempre boa aposta.
Duram e agarram muito bem.

Prefiro Mabor a Nexen e similares porque fazem normalmente 60.000km ou mais.

Cumprimentos

Última edição:
2ª feira, lá vai a "carroça" levar 2 Falken Ziex 914 eCorun. Boas opiniões e bons resultados em testes, está feita a escolha. Na 2ª feira coloco fotos das borrachas novas, que vão ficar no eixo traseiro, passando os Vredestein Sportrac5 para a frente. Estes últimos se não estou em erro já passaram dos 50.000 kms e a qualidade mantém-se em alta.

2ª feira, lá vai a "carroça" levar 2 Falken Ziex 914 eCorun. Boas opiniões e bons resultados em testes, está feita a escolha. Na 2ª feira coloco fotos das borrachas novas, que vão ficar no eixo traseiro, passando os Vredestein Sportrac5 para a frente. Estes últimos se não estou em erro já passaram dos 50.000 kms e a qualidade mantém-se em alta.
Eu também era para colocar esses Falken mas preferi colocar os Nexen Nfera Su4 e estou bastante satisfeito pois passados 20000km o desgaste foi pouco ou quase nada e está uniforme e tenho constatado que agarram muito bem a estrada.

Eu também era para colocar esses Falken mas preferi colocar os Nexen Nfera Su4 e estou bastante satisfeito pois passados 20000km o desgaste foi pouco ou quase nada e está uniforme e tenho constatado que agarram muito bem a estrada.

Também me deram preços para esses, mas os Falken ficam mais em conta e partindo do principio da validade e seriedade das opiniões e testes, fico com umas belas borrachas no carro. Quais são melhores, não sei, mas supostamente fico muito bem servido.

Também me deram preços para esses, mas os Falken ficam mais em conta e partindo do principio da validade e seriedade das opiniões e testes, fico com umas belas borrachas no carro. Quais são melhores, não sei, mas supostamente fico muito bem servido.
O problema desses Falken é o desgaste e foi por isso que fui para estes Nexen.

Desta vez optei por meter Sportiva.

Não costumo fugir das marcas do costume, Dunlop, Continental ou General.

Contudo, desta vez apostei nesta marca que pertence do grupo Continental e segundo me foi explicado, são pneus bastante bons.

Vamos ver.

Desta vez optei por meter Sportiva.

Não costumo fugir das marcas do costume, Dunlop, Continental ou General.

Contudo, desta vez apostei nesta marca que pertence do grupo Continental e segundo me foi explicado, são pneus bastante bons.

Vamos ver.
E preferivel consultar testes de revista do que se fiar em marcas pertencentes a grupos. Para mim e conversa de vendedor. Ou existe bom feedback de quem ja os tenha ou consultar testes valendo mais os testes.

Nexen Nfera Su4 após 21000km feitos com pressão 2,5 no eixo dianteiro.

1226f97f6418b7c117b7ccc9eb4cd5c1.jpg

9602f56d847b3e8906254e4aeb9486f1.jpg

c8a1e5bcd01565cf22834ee6eb3ff701.jpg

Última edição:
Engraçado que quando chove este tópico desenvolve, deve-se fazer luz quando o carro começa a escorregar.

isso segura-se em molhado?

Não. Assim que ele mete a 2.ª o carro desata a fazer piões e só não se espeta logo porque ele é piloto de rallyes...

Eu desde que comprei uns desses também só comecei a sair quando está sol. Apetecia-me hoje ir dar uma volta mas vejo ao longe o céu um bocado nublado, pelo que não sei... [s)]

Última edição:
Como são as paredes laterais desses pneus?

Tive uns N'blue eco e eram demasiado moles. Óptimo para conforto mas ao apertar mais com eles os pneus dobravam bastante.
Como uso a pressão de 2.5 não fazem grande barriga nas laterais e da para apertar em curva sem problemas.

Última edição:
N'blue eco, alguém me poderá dizer algo mais sobre estes pneus? 205/50 R16

Já tive mas em 195/50 R15 e não gostei. Paredes laterais demasiado moles, são de baixo atrito logo de baixa aderência, é extremamente fácil fazer com que o pneu perca tração.
Com chuva ao mínimo abuso os pneus perdiam logo aderência.
Numa me senti em perigo, mas também nunca tive confiança nos pneus.

Voltar
Superior