Pneus de marcas de qualidade duvidosa

Tenho um amigo cujo pai tem uma bomba de gasolina com venda e montagem de pneus e hoje estive lá a falar e ele recomendou-me uns GoodRide.

Ele diz que são muito bons...que apesar de ser chines, que não tem a fama desses chineses que andam por aí... É o que ele usa na carrinha dele (Volvo) em jante 18... e o que ele sempre recomenda.

Não ocnheço... o que acham? 63€ por este Goodride ou 133 por um Primacy4
O meu carro quando comprei vinha com esse na medida 205-50r17. Em tempo seco menos mal. Em chuva não inspiram grande confiança.

Enviado do meu Redmi 6 através do Tapatalk

o que acham? 63€ por este Goodride ou 133 por um Primacy4

Acho que deves experimentar. Se saírem maus, o preço da experiência não é muito elevado.

Mas por esse preço, já arranjas marcas de segunda linha pertencentes a grandes grupos, e feitos na Europa, por exemplo Debica (marca low cost da Good Year).

Acho que deves experimentar. Se saírem maus, o preço da experiência não é muito elevado.

Desculpa a frontalidade, mas é das coisas mais estúpidas que já li aqui. E olha que a fasquia estava alta!

Se saírem maus, e a precisar deles numa travagem ou curva, podes ir ter com os anjinhos e levar alguém contigo.

Há malta que brinca com os pneus, custa-me a entender...

Que exagero. Dependendo do estilo de condução, estes pneus Goodride podem ser perfeitamente seguros.

Pelo que entendi, GoodRide é o maior fabricante chinês de pneus... no meu caso fica a 63€, ou seja um total de 252€

Kormoran pertence ao grupo Michelin e o modelo UHP parece que tem adeptos... no meu caso fica a 64€, ou seja um total de 256€

Michelin Primacy 4... é outra liga... paga-se muito mais... fica a 133€ (-15€ promoção atual ) - ou seja um total de 472€

A questão é: O que se paga pelo michelin compensa, ou esta-se a pagar mais pela marca do que pelo pneu?
Eu faço entre 80 a 100Kms/dia, mas sempre em estradas nacionais (para quem vive no norte, sabe que é sempre dentro de localidades) e a velocidades relativamente baixas (60 - 90Km/h)

O comentário não foi à marca de pneus, foi mesmo ao "Se saírem maus, o preço da experiência não é muito elevado."

Ah, já percebi o teu comentário. Quando escrevi o "preço da experiência", estava a referir-me ao custo dos pneus chineses. [;)]

Se o utilizador entender que os pneus são demasiado maus, troca-os por outros melhores. Nesse caso, o preço desta experiência (o custo dos pneus chineses) não é muito elevado, não se perde muito.

Mas para a utilização que ele refere, estes pneus devem ser suficientes.

De qualquer das formas, eu continuo a dizer que por 63 euros o pneu, há alternativas melhores que Goodride.

Última edição:
Pelo que entendi, GoodRide é o maior fabricante chinês de pneus... no meu caso fica a 63€, ou seja um total de 252€

Kormoran pertence ao grupo Michelin e o modelo UHP parece que tem adeptos... no meu caso fica a 64€, ou seja um total de 256€

Michelin Primacy 4... é outra liga... paga-se muito mais... fica a 133€ (-15€ promoção atual ) - ou seja um total de 472€

A questão é: O que se paga pelo michelin compensa, ou esta-se a pagar mais pela marca do que pelo pneu?
Eu faço entre 80 a 100Kms/dia, mas sempre em estradas nacionais (para quem vive no norte, sabe que é sempre dentro de localidades) e a velocidades relativamente baixas (60 - 90Km/h)
Tens neste link o teste aos goodride e pelo q vejo os Labdsail são melhores do que esses!
Foge desses Goodride! Alem de que o preco que te pedem e' uma robalheira!!!
http://www.tyrereviews.co.uk/Article/2015-Test-World-Summer-Tyre-Test.htm
eaf759f7e282245cedcb7838f1e5172b.jpg
b16bf0ea428dd3e3cd14c5dcb06cafd6.jpg

Última edição:
Tenho um amigo cujo pai tem uma bomba de gasolina com venda e montagem de pneus e hoje estive lá a falar e ele recomendou-me uns GoodRide.

Ele diz que são muito bons...que apesar de ser chines, que não tem a fama desses chineses que andam por aí... É o que ele usa na carrinha dele (Volvo) em jante 18... e o que ele sempre recomenda.

Não ocnheço... o que acham? 63€ por este Goodride ou 133 por um Primacy4

Tive isto antes de Pilot Sport 3, serviram para as jantes de verão... Fiz 30000km e os pneus saíram exactamente iguais ao que entraram, não agarram rigorosamente nada,nem em seco e em molhado são um perigo...

Honestamente,se custa dar 400€ de uma vez,faça-o em duas! GoodRide nunca mais,mais vale parar o carro!

Que exagero. Dependendo do estilo de condução, estes pneus Goodride podem ser perfeitamente seguros.

Nunca na vida,nem devagar,nem depressa!

Tive isto antes de Pilot Sport 3, serviram para as jantes de verão... Fiz 30000km e os pneus saíram exactamente iguais ao que entraram, não agarram rigorosamente nada,nem em seco e em molhado são um perigo...

Honestamente,se custa dar 400€ de uma vez,faça-o em duas! GoodRide nunca mais,mais vale parar o carro!

Nunca na vida,nem devagar,nem depressa!

OK. GoodRide está fora de questão.

Estou inclinado para os Primacy4... vai-me sair muito do bolso... ou em opção (metade do preço) para os Kormoran UHP

OK. GoodRide está fora de questão.

Estou inclinado para os Primacy4... vai-me sair muito do bolso... ou em opção (metade do preço) para os Kormoran UHP

Tenho um conhecido que em recurso e durante uma viagem no estrangeiro, teve de meter dois pneus desses... inicialmente e na altura, foi mesmo só colocar aqueles pneus para poder prosseguir viagem.

Certo é, que entretanto já lá continuam e ficou surpreendido, porque tal ocorreu ano passado nas férias de verão e seria para saltarem fora quando chegasse a Portugal.

Pelo facto de até ter gostado, ainda os mantém. Surpreenderam, atendendo que foram pneus de recurso... e até ver (apesar de não serem o topo), cumprem em pleno.

Tenho um conhecido que em recurso e durante uma viagem no estrangeiro, teve de meter dois pneus desses... inicialmente e na altura, foi mesmo só colocar aqueles pneus para poder prosseguir viagem.

Certo é, que entretanto já lá continuam e ficou surpreendido, porque tal ocorreu ano passado nas férias de verão e seria para saltarem fora quando chegasse a Portugal.

Pelo facto de até ter gostado, ainda os mantém. Surpreenderam, atendendo que foram pneus de recurso... e até ver (apesar de não serem o topo), cumprem em pleno.

Estás a referir-te aos Kormoran?

desculpem a minha ignorancia com as marcas, mas preciso de 4 pneus 215/60r17
tenho basicamente 4 opções
80€x4= nexen Blue HD+
85€x4 = Toyo CF2 suv
105€x4 = Bridgestone T001 (iguais ao que vinham de origem)
105€x4= goodyear efficient grip suv

as marcas "premium" valem os 100€ a mais nos 4pneus face à toyo ou Nexen ?
é para montar num SUV tipo qasqai, pelo que as performances não são o essencial

80€x4= nexen Blue HD+
85€x4 = Toyo CF2 suv

Eu colocaria nessa medida os hankook ventus prime 3 k125 por ter uma boa relação preco/prestacoes.

Teste de pneus 225/55 R17 para SUV - 2019 SUV 4x4 Summer Tyre Test:
http://www.tyrereviews.co.uk/Article/2019-SUV-4x4-Summer-Tyre-Test.htm

Results
Goodyear Eagle F1 Asymmetric 5 1st: Goodyear Eagle F1 Asymmetric 5
Wet Braking: 1st (+0M)Dry Braking: 2nd (+0.6M)Wet Handling: 2nd (+-0.5Km/H)Dry Handling: 2nd (+-0.7Km/H)Rolling Resistance: 4th (+1.13kg / t)Noise: 3rd (+0.8dB)Straight Aqua: 7th (+-1.8Km/H)Price: 8th (+220)Gravel Handling: 5th (+-1.5Km/H)Grass Traction: 1st (+0N)Mud Traction: 4th (+-211N)Gravel Traction: 3rd (+-376N)
Positive: Excellent handling, precise steering response and very short stopping distances on dry and wet roads.
Negative: None mentioned.
Overall: Test winner.

Continental Premium Contact 6 2nd: Continental Premium Contact 6
Wet Braking: 2nd (+0.6M)Dry Braking: 1st (+0M)Wet Handling: 2nd (+-0.5Km/H)Dry Handling: 1st (+0Km/H)Rolling Resistance: 2nd (+0.83kg / t)Noise: 8th (+2.9dB)Straight Aqua: 8th (+-3.8Km/H)Price: 10th (+280)Gravel Handling: 3rd (+-0.2Km/H)Grass Traction: 6th (+-782N)Mud Traction: 10th (+-495N)Gravel Traction: 10th (+-1462N)
Positive: Excellent dry handling, very short wet and dry braking.
Negative: Poor grip in gravel and dirt.
Overall: Exemplary.

Hankook Ventus Prime 3 K125 2nd: Hankook Ventus Prime 3 K125
Wet Braking: 3rd (+1.6M)Dry Braking: 2nd (+0.6M)Wet Handling: 6th (+-2Km/H)Dry Handling: 3rd (+-0.8Km/H)Rolling Resistance: 7th (+1.62kg / t)Noise: 2nd (+0.6dB)Straight Aqua: 8th (+-3.8Km/H)Price: 6th (+165)Gravel Handling: 10th (+-2.4Km/H)Grass Traction: 2nd (+-86N)Mud Traction: 6th (+-305N)Gravel Traction: 1st (+0N)
Positive: Good dry handling, good wet and dry braking, good off road, best price / performance ratio.
Negative: None mentioned.
Overall: Exemplary.

Última edição:
80€x4= nexen Blue HD+
85€x4 = Toyo CF2 suv

São marcas mais que válidas, tal como a Kumho por exemplo... sendo todas elas a exemplo equipamento OEM.

Nem se podes enquadrar aqui na questão, mas sim no tópico dos pneus.

https://forum.motorguia.net/boxes/3843-topico-dos-pneus-1243.html

os toyo são dificeis de arranjar
devo optar pelo nexen a 80€ ou pelo T005 (ou goodyear) a 100€
são 20€ de diferença em cada pneu
vou esperar mais uns 3/4 meses para depois gastar 400€

os toyo são dificeis de arranjar
devo optar pelo nexen a 80€ ou pelo T005 (ou goodyear) a 100€
são 20€ de diferença em cada pneu
vou esperar mais uns 3/4 meses para depois gastar 400€

E estar atento ao "mercado" e ír até vendo online.

Não raras vezes os preços online alteram-se e até se consegue preços interessantes... isto claro, se a possibilidade de adquirir online se coloque.

E claro... online em medidas menos usadas, conseguem em muitos casos, ter preços mais apelativos.

Voltar
Superior