Pneus de marcas de qualidade duvidosa

Se toda a gente se queixa por isto ou aquilo destas marcas, pq os metem? É para poupar? Só considero poupar se arranjarem algo q faça o q esperam a bom preço.

Eu meti recentemente B. Potenza RE 720. São pneus.. Sinceramente n sei dizer se são bons ou maus. Cumprem. Ainda n lhes senti o limite.

Pq meti estes? Pq as informações q tinha era q duravam bastantes kilometros. Como é para um comercial é o q se pretende.

Jamais ponderei a hipotese de pneus baratos. A segurança está em primeiro lugar. A minha, a dos ocupantes e a dos outros.

Marshall Power Racer II [:vm)]

A minha nova aquisição vinha com 4 pneus desses, quase novos. Em molhado é de fugir (literalmente, já que até em 2ª a fundo patina)... o ruído de rolamento é susceptível de ferir os mais sensíveis enfim, muito muito mau em todos os sentidos...

Eu também tenho quatro desses na minha Passat e só posso dizer que são óptimos e passo a explicar porquê:
- a aderência em molhado é deprimente por ser tão pouca;
- qualquer curva em apoio ou travagem em molhado dá direito a escorregadela ou ligar o ABS ou ESP;

São óptimos porquê?[:vm)]

Porque são extremamente previsíveis: nas condições descritas não enganam ninguém, é escorregadela pela certa! É a insegurança em forma de pneu![:D] Pelo menos escorregam de forma progressiva, não dão esticão![:D]

Meti estes na minha Ford:
picture033.jpg

Marshal matrac tx medida 205/55/R15, até ao momento estou bastante satisfeito, antes de comprar estava um pouco de pé atrás, estava habituado aos BFGoddrich, mas sairam melhor que a encomenda.

Vo hoje um Peugeot 307 Hdi com uns "Acelere" montados alguem conhece este nome "Acelere"???

Sem duvida

Sem duvida

A minha nova aquisição vinha com 4 pneus desses, quase novos. Em molhado é de fugir (literalmente, já que até em 2ª a fundo patina)... o ruído de rolamento é susceptível de ferir os mais sensíveis [:D] enfim, muito muito mau em todos os sentidos...:sh)

Tambem tive uns e são horriveis. Aderencia 0 e não duram assim tanto

Eu era incapaz de meter pneus de marcas desconhecidas no meu carro. Por muito antigo quanto mais em passat's. Ha muitos coisas em que se pode poupar sem por a nossa integridade fisica em risco. Eu sinceramente nao consigo compreender. Muito pobre que uma pessoa possa ser os pneus têm que ser sempre de uma qualidade aceitavel.

Boas, tive de montar 2 pneus á frente no meu skoda octavia e dps dmt peskisar em tytre.track, pneucity e afins arriskei nos novos vredestien sportrac3 knem cotados estão ainda, só dps encontrei um comparativo feito p revista inglesa autoexpress ke os elegeu os mlhs entre os mlhrs, passados 5000klms em seco e molhado to mt satisfeito!146€ o par, aprovados sem dúvida!

isso é uma marca muito boa

Eu era incapaz de meter pneus de marcas desconhecidas no meu carro. Por muito antigo quanto mais em passat's. Ha muitos coisas em que se pode poupar sem por a nossa integridade fisica em risco. Eu sinceramente nao consigo compreender. Muito pobre que uma pessoa possa ser os pneus têm que ser sempre de uma qualidade aceitavel.

Não acho que os que coloquei seja assim tão "desconhecidos" ou fatelas, o grupo Kumho/Marshall tem um bom volume de vendas em todo o mundo e estão ligados á competição automóvel, "calçando" muitas modalidades, claro que há melhores...mas estes não considero pneus sem qualidade.
http://www.kumhotyre.co.uk/landing/
http://www.marshaltyre.co.uk/
http://www.kumhotyre.co.uk/

Quando os comprei já vinham montados! Estou ansioso por os tirar fora...

Citação:
Originalmente Colocado por JeTBoy

A minha nova aquisição vinha com 4 pneus desses, quase novos. Em molhado é de fugir (literalmente, já que até em 2ª a fundo patina)... o ruído de rolamento é susceptível de ferir os mais sensíveis [:D] enfim, muito muito mau em todos os sentidos...:sh)

Tambem tive uns e são horriveis. Aderencia 0 e não duram assim tanto
Eu nunca conduzi nada com pneus tão maus!!
Por norma compro sempre pneus Bridgstone Potenza ou Goodyear Eagle para os meus carros. O que se passou neste caso, é que comprei na semana passada um Rover 214 que trazia esses tais Marshall Power Racer, e que, como estavam praticamente novos, não os troquei.

Mas que fique bem claro que jamais compraria esse bodega de pneus, nem que custassem 50€! Aquilo simplesmente não garante qualquer tipo de aderência em molhado, é um PERIGO! Em seco são somente muito maus e o ruído de rolamento assemelha-se a plástico.[:D]

Tenho de acrescentar que são pneus 185/55R15, o que para um Rover 214 de 1090kg, seria mais que suficiente, caso fosse um pneu com a mínima qualidade!

Última edição:
Tenho de acrescentar que são pneus 185/55R15, o que para um Rover 214 de 1090kg, seria mais que suficiente, caso fosse um pneu com a mínima qualidade!

Olha que não sei se esses Marechais serão piores que uns Goodyear F1 GS-D2 montados ao contrário... [:D]

Vi hoje um 414 com os pneus de trás assim :sh)

oh pah....quando se fala em segurança mais vale gastar mais uns trocos e comprar uma coisa em condições k andar 20.000 km a rezar pra n chover muito... ha algumas marcas k se deviam dedicar a fabricar pneus de bicicletas[:D]

O homem endividou-se todo para comprar o Mercedes e ficou sem dinheiro para pagar os pneus [;)]

Há por aí muitos casos desses.

Há dias em plena Av Da Boavista no transito passa-me um 645I por mim , fiquei parvo a olhar para ele ... mais á frente no transito vejo que trás montados uns belos Nankang LOL ... num carrao daqueles

Há dias em plena Av Da Boavista no transito passa-me um 645I por mim , fiquei parvo a olhar para ele ... mais á frente no transito vejo que trás montados uns belos Nankang LOL ... num carrao daqueles

O corrente é a malta passar de corsas, clios, fiestas, etc para Mercedes, A4, 320, com jantes 16 e 17. Ora de pneus a custar em média entre 40-55€ passam para patamares muito mais altos.

Depois como são ignorantes julgam que os pneus são todos redondos e pretos logo custam todos o mesmo, pensam que estão a ser roubados, armam um chinfrim e acabam por meter essas maravilhas cujo composto deixa muito a desejar na teoria e na pratica pois são aqueles cujos preços mais se aproximam do que antigamente pagavam por pneus "bons".

Voçes não imaginam o filme que é algumas cabeçinhas.

Com isto não pretendo generalizar, apenas tentar dar alguma explicação para os casos "tipo" que relatam.

Será que o que é nacional é bom?

Será que o que é nacional é bom?

Ola a todos!
Troquei os Firestone Firehawk k700 195\55\15 da minha Fiat marea pelos nacionais MABOR Sport Jet, apenas ando com eles á 15 dias e tem um comporamento agradavel, a condução que faço é uma condução normal com tendencia para ser um pouco desportiva, mas o comportamento do pneu tem sido exemplar, ainda nao tive oportunidade paa os testar em dias de chuva e por isso gostava que quem ja experimentou que contasse a sua experiencia com este pneu de fabrico nacional (mas muito ligado ao grupo alemao Continental)

Jamais ponderei a hipotese de pneus baratos. A segurança está em primeiro lugar. A minha, a dos ocupantes e a dos outros.

Nem os pneus caros são necessariamente bons nem os baratos são necessariamente maus.

Já vi imensos testes a pneus e geralmente as diferenças entre os "bem cotados" e os "fatelas" é insignificante.

É como tudo...paga se o nome! Tive uns Yokohama e foram os piores pneus que usei ate hoje a medida era 175\70\13, podem ser bons a fazer pneus de alta performance mas para medidas mais pequenas foram uma miseria nao aderiam nada( muitos sustos ) e pareciam que se desfaziam com o andamento quando estavam a chegar ao fim do piso parecia que saiam lascas de borracha! Nao me lembro do modelo mas eram mt maus!Entertanto troquei por Firestone mais baratos, supostamente mais fracos e foram uma maravilha, quer em aderencia quem em durabilidade! Na carrinha que possuo actualmente, quando a comprei trazia uns Dunlop sp9000 sport 195\55\15 eram excelentes em aderencia e comportamento mas a duração foi muito curta, sao muito caros para os quilometros que fazem! Depois coloquei uns firestone, e agora uns MABOR SportJet, para a utilização que faço sao mais que suficientes, tem indice de velocidade V proteção de jante e quando foram calibrados os valores que davam de desiquilibrio eram minimos e 2 das rodas nem levaram chumbo! Por isso o caro nem sempre é sinonimo de bom!

Voltar
Superior