Pneus de marcas de qualidade duvidosa

Vejo todos os dias um mercedes S500 de 1999 com 4 Federal montados.
Serão assim tão fatelas como dizem? Se tiver oportunidade (e o dono não se importar) coloco fotos para verificarem a marca e referencia dos mesmos.

Já tive um Primera 1.6 e como os € eram poucos na altura montei 4 pneus Federal 185/70R14 ( se n me engano) por 150.00€ [:D] ....só tenho a dizer bem dos pneus...fizeram nas minhas mãos cerca de 40.000km´s e dps vendi o carro.....e ainda tinha rasto para mais 10.000 ou 15.000km´s...nada a apontar aos Federal!

Boas...

Boas...

Eu tenho dois Kormoran montados á frente numa expresso, e não são nada maus, bem bons até. Mas claro também sei quem tem uns roadstone, que está super descontente com aquilo(por vezes o barato sai caro) são super duros, no molhado parecem k estás a andar sobre uma pista de gelo. Parecem de plastico

Ha uns 2 anos e meio andava a precisar de meter pneus no carro e nao havia € que chegassem para meter pneus novos, entao arranjei um par de usados de marca Wanli, jurei para nunca mais, os pneus estavam montados atras e em piso molhado o meu e36 era um perigo, em piso seco ficava-se pelo razoavel.

Até que um sabado ao chegar a faculdade oiço um estrondo e quando parei o carro, ja sabia que tinha um pneu furado :( e um dos belos wanli tinha um belo dum lanho... como na época tinha mais uns € la comprei na pneucity uns Falken fk-452 e até agora, nao só em chuva como em seco, acho-os muito bons, nada a comparar com os pobres Wanli; passado pouco tempo la tive de meter mais 2 pneus novos, como não tava para gastar o que gastei nos Falken pesquisei bem e apareceram uns Nankang ns2, e segundo um site de teste de pneus (www.tyretest.com) até tavam bem cotados, la mandei vir e até agora estou satisfeito apesar de achar que os Falken são melhores.

Agora duvido que os modelos de acesso a gama de marcas como a nankang, sejam grande coisa...

Última edição:
Andam aí pneus que são uma grande bosta! No outro dia vi uns Kelly e uns Ramoa..... Se o pessoal se quer suicidar é mais fácil atirarem-se de uma ponte abaixo.... Eu cá não meto essas ''marcas da treta'' (que nem deviam ser consideradas marcas). Já tive uns Champiro e foi uma má experiência.

PS: Espero não estar a violar alguma regra do fórum.

os piores pneus que tive - Barum - n recomendo a ninguem, em seco agarram mal, é uma chiadeira , em molhado é bom para deslizar.

Federal FD1 [kiss]
Federal SS631(ou 731?) [8b]

os fd1 são porreiros, aguentam-se é muito pouco tempo, posso dizer que os meus nem 10.000km fizeram

Última edição:
devo vos dizer que presente mente tenho 2 SEMPERIT (continental) e 2 Kumho nas medidas 185/55 r14

SÃO UMA MARAVILHA mt melhores que os antigos firehawk (bridgstone axo)

Baseado na minha experiência, os kumho são claramente superiores aos Semperit.
Tinha 4 pneu Kumho Ecsta Supra no carro.
Os pneus da frente já estavam nas últimas, por isso comprei 2 pneus Semperit que foram postos atrás (e os kumho passados para a frente).
A diferença de comportamento é evidente: com os Semperit as curvas são feitas com uma oscilação e uma balançar a que já não estava habituado....

Não me parece que os Marangoni sejam fatelas. Já tive 4 e para mim eram pneus bem razoáveis, melhores que Nokian e Dunlop para mim. Só não tenho dessa marca neste momento, porque as casas de pneus aonde tenho ido não os comercializam.

Alias parece que afinal sempre sei distinguir os pneus:

http://www.pneus-online.co.uk/summer-tyre.html

Última edição:
Federal FD1 [kiss]
Federal SS631(ou 731?) [8b]

Federal SS595? Para o mês que vem aí..[;)] o Renault 19 agradece [:)]

Após uns meses de uso quase diário, recomendo os Federal SS595. Chuva ou seco. Metem bem o R19 no chão sem patinar ou escorregar. Posso muito bem fazer vídeos a fazer certas rotundas para quem duvidar. Afinal custaram 63€ cada pneu em 185/60R13H. Por isso o nome deles não pode constar aqui na marca de pneus "fatelas".

PS: Como qualquer pneu, só precisam de rolar uns minutos..

Não achas os 595 um bocadito ruidosos a baixa velocidade e simultaneamente a travar? Acho que transmitem "muitas" vibrações (mais que o desejável) para o interior nessas condições; fazem-me lembrar os pneus cardados dos jipes a sério. [:D]

De resto... já confio tanto neles como nos anteriores Bridgestone RE720.

Não achas os 595 um bocadito ruidosos a baixa velocidade e simultaneamente a travar? Acho que transmitem "muitas" vibrações (mais que o desejável) para o interior nessas condições; fazem-me lembrar os pneus cardados dos jipes a sério. [:D]

Pelo menos não são chineses.

Contudo, enquanto não houver testes a sério em comparação com outros pneus, acho que não arriscaria.

"Precious" Amigo DLapr:)[:D]

Quanto ao Ruído Confirmo, e não é só a Baixa Velocidade.

Já agora.. quantas destas marcas "fatela" é que as pessoas que se pronunciaram já experimentaram e o que é que cada um espera dos pneus?

Fica a pergunta..

Abraços!

Voltar
Superior