Pneus de marcas de qualidade duvidosa

Destaco a frase a bold. O importante é que estejas consciente das grandes limitações do que conduzes e do que metes nas jantes.

Tenho mais de 50k km (em várias alturas do ano) feitos com os Nankang NCTS II num clio III dinamique S 105cv e as perdas de tracção são extremamente frequentes em piso molhado especialmente em circuito urbano.

Tenho mais de 140k km feitos com Energy Saver e E3A, em medidas desde o 165 R14 até 205 R15, com carros desde os 75cv até aos 150CV sem ajudas electrónicas, e tive um episódio de perda de tracção num dia de temporal com os E3A.

Não vou sequer falar de Eagle F1, Pilot Exalto, Pilot HX, P7...

Ou de Ling Long, Eurotyre, Camac, Barum, Riken, Maxxis (classe onde se inserem os Nankang)...[:D]

Resumindo, penso que consigo comparar com algum conhecimento de causa a diferença entre NCTS II vs E3A vs Saver.

Eurotyre e Barum no mesmo patamar dos chineses?

Comparando com Nankang ou Ling Long são o topo do que se faz em pneus[:D]

Provavelmente nota-se mais diferença entre esses para os chineses do que esses para as de marca premium.

PS: Há um comparativo que coloca os Eurotyre no mesmo patamar de um Goodyear[;)]

Que acham dos pneus DELFIN?

Estava a ver um carro de um amigo, e ele tava a usar pneus delfin no seu clio 2. A minha recomendação foi a troca imediata (também porque já estão a fazer 4 anos desde o fabrico).

Nunca ouvi falar!

Fiz uma pesquisa no google, e eis o que descobri!
Pelos vistos são uma segunda linha de uma marca de segunda linha.

"Os pneus Delfin são fabricados na Indonesia por Multistrada, em conformidade com as normas em vigor na Europa e em estreita colaboração com a empresa finlandesa Nokian, conhecida por a excelência dos seus pneus inverno.
O controlo da tecnologia e o "knowhow" europeu faz dos pneus Delfin um produto de valor certo.
Os seus modelos mais populares são o DK5000 e o DF7000, desenvolvidos para os veículos de turismo europeus, bem como o Multimaxx, lançados em setembro de 2009, essencialmente destinado aos veículos utilitários."

Gislaved

Gislaved

Boas pessoal!

Já andei por este tópico mas tenho andado off e agora voltei pq o inevitável aconteceu, furei um pneu :sh) um belo de um rasgo sem hipótese de reparação!! [8b]

Alguém já usou pneus da Gislaved? ou conhece alguém q tenha??

Fiz uma rápida procura na net e encontrei a informação a dizer q é uma subsidiaria da Continental...

"A marca Gislaved é utilizado pela Continental AG para produtos desenvolvidos para a Suécia, Canadá e países nórdicos mercados."

É que me deram orçamento para uns pneus desta marca e uns Continental, e são 20€ de diferença para cada pneu, no total dá 40€...já se nota a diferença.

Cumps!

Boas pessoal!

Já andei por este tópico mas tenho andado off e agora voltei pq o inevitável aconteceu, furei um pneu :sh) um belo de um rasgo sem hipótese de reparação!! [8b]

Fiz uma rápida procura na net e encontrei a informação a dizer q é uma subsidiaria da Continental...

"A marca Gislaved é utilizado pela Continental AG para produtos desenvolvidos para a Suécia, Canadá e países nórdicos mercados."

É que me deram orçamento para uns pneus desta marca e uns Continental, e são 20€ de diferença para cada pneu, no total dá 40€...já se nota a diferença.

Cumps!

Não conheço, mas falas em países nórdicos, provavelmente serão pneus mais virados para esse tipo de clima.

Qual é a medida?

Eu por 40€ preferia meter os Continental, cingindo-me a essas duas marcas...

Gislaved

Gislaved

Não conheço, mas falas em países nórdicos, provavelmente serão pneus mais virados para esse tipo de clima.

Qual é a medida?

Eu por 40€ preferia meter os Continental, cingindo-me a essas duas marcas...

sim a minha ideia também recaiu para os Continental, já basta a marca da feira q tenho a frente :sh) mas como hoje ainda vou a outra casa pedir orçamento, decidi procurar na net informações sobre esses Gislaved...e deparei-me com aquilo.

São 205/55 jante16

sim a minha ideia também recaiu para os Continental, já basta a marca da feira q tenho a frente :sh) mas como hoje ainda vou a outra casa pedir orçamento, decidi procurar na net informações sobre esses Gislaved...e deparei-me com aquilo.

São 205/55 jante16

Tive a pesquisar e parece-me que são bastante virados para o clima nórdico.

Se pelos vistos não estás contente com o que tens da "feira", então acho que não é preciso dizer mais nada [:D]

205/55R16 até é uma medida barata para o tamanho da jante.

Se procurares bem fazes bom negócio na certa pois é uma medida com muita saída.

Verifica outras marcas além dos Conti. No tópico dos pneus certamente haverá quem te possa ajudar ;)

Boas pessoal!

Cumps!
Foge dos Gislaved. Já conduzi um carro com uns (Focus mk1) e nem parecia um Focus. A traseira simplesmente soltou-se a cerca de 70-80 km/h em piso seco e não era uma curva muito fechada. Podia ter corrido mal. Entretanto foram trocados, precisamente por serem uma valente bosta.

Já escrevi aqui no tópico que ando com uns pneus fatelas. (Federal SS595)
A verdade é que estou muito surpreendido com eles!!
Pelo menos em piso seco (em molhado não testei) agarram-se bastante bem.

Testei numa rotunda que conheço muito bem e onde tenho por hábito forçar uns "power-slides" e o carro não sai de frente como seria de esperar:confused: O que foge são os Potenza RE050A 255/35R18 que estão atrás e noto pouca ou nenhuma intervenção do ESP.

Ainda não sei bem o que pensar........ mas não esperava isto.

ehehhehe tenho um Mercedes E 220 Dieseol de 1996 e meti-lhe dois pneus ditos fatelas Kingstar roadfit sk 10 medida 215/55/R16 V custaram-me cada um 59,90 na norauto atrás meti uns Nexen mesma medida foram um pouco mais caros 75 euros cada um.Podem ser pneus fatelas mas até agora estou contente com eles.[:p]

nokian sao bons até aos 2anos de uso,depois so em seco pois em chuva parecem bailarinas,duram é muito muito tempo,entao se montados atras nem se fala. num honda que tenho montei 4 dayton(fabricados pela bridgestone) e estou contente com eles,em chuva e em seco. abc

Tenho no meu Astra uns Michelin Energy com 4 anos e quase 80 000km eles estão um pouco ressequidos, haverá algum problema/probablidade de rebentarem a velocidades mais altas? ontem o ponteiro chegou quase aos 200km/h depois pensei nos pneus...... e "tirei" o pé..

1977

Os pneus têm 4 anos de fabrico ou 4 anos no carro?

Procura uma indicação DOTxxyy no pneu. Isso indica que o pneu foi feito na semana xx do ano yy. A idade exacta para se considerar um pneu perigoso é dúbia pois depende também do trato que levou e as condições que o mesmo já teve que suportar (carro de garagem ou não, apanhou muito sol ou muita neve, etc.....).
Normalmente um pneu com mais de 5 anos de fabrico começa a ter que estar em vigilância e com mais de 8 anos é perigoso, embora estes prazos não seja uma regra fixa.....

JBPinto

A Nokian nos últimos modelos está muito melhor que os antigos.
Falar apenas na marca pode ser enganador.
Em que modelo é que tiveste essa experiência? Quase de certeza que foi nuns NRe ou NRh ou lá o que eram. Esses encaixavam que nem uma luva neste tópico.
Ultimamente os Nokian H, V e Zg2 têm tido bom feedback e já não devem integrar este tópico pois de fatela já têm pouco ou nada [;)]

1977

Os pneus têm 4 anos de fabrico ou 4 anos no carro?

Procura uma indicação DOTxxyy no pneu. Isso indica que o pneu foi feito na semana xx do ano yy. A idade exacta para se considerar um pneu perigoso é dúbia pois depende também do trato que levou e as condições que o mesmo já teve que suportar (carro de garagem ou não, apanhou muito sol ou muita neve, etc.....).
Normalmente um pneu com mais de 5 anos de fabrico começa a ter que estar em vigilância e com mais de 8 anos é perigoso, embora estes prazos não seja uma regra fixa.....

JBPinto

Em que modelo é que tiveste essa experiência? Quase de certeza que foi nuns NRe ou NRh ou lá o que eram. Esses encaixavam que nem uma luva neste tópico.
Ultimamente os Nokian H, V e Zg2 têm tido bom feedback e já não devem integrar este tópico pois de fatela já têm pouco ou nada [;)]

O pneus têm 4 anos no carro e de fabrico, o carro dos 4 anos que tem 2 foram de garagem, os ultimos 2 ficou sempre na rua, numa condução sempre calma e sem "curvas" a maluca (Têm o piso muito bom ainda os pneus) mas têm um aspecto "manhoso"... ja me custa "arriscar" em condições mais extremas (velocidade) com estes pneus... o seguro morreu de velho... e não acontece so aos outros

De resto deixou aqui a minha opinião destes pneus (Michelin Energy 205/55/16)
1) - O carro tem ESP e ABS e são muito raras as vezes que estes componentes interveem (talvez por culpa da minha condução)
2) - Em molhado não comprometem em nada na minha opinião, a ideia de que ser "energy" agarra menos a mim não encaixa
3) - Ruido de rolamento acho bastante aceitavel (nunca tive outros neste carro para comparar)
4) - A durablidade parece-me francamente muito boa, com quase 80 000km o piso esta muito bom mesmo ainda (Embora a malta dos Astras faça sempre muitos km's com os pneus, talvez seja mesmo da estrutura do carro)

send_binary_search.asp

cumps.

Última edição:
JBPinto

Tenho a mesma opinião dos Nokian.

De facto as anteriores gerações como os NRe, NRh e afins eram maus.

Coisa que agora nesta nova geração assim não é.

O memso pode ser visto que os mesmo estão sempre dentro da média.

O pneus têm 4 anos no carro e de fabrico, o carro dos 4 anos que tem 2 foram de garagem, os ultimos 2 ficou sempre na rua, numa condução sempre calma e sem "curvas" a maluca (Têm o piso muito bom ainda os pneus) mas têm um aspecto "manhoso"... ja me custa "arriscar" em condições mais extremas (velocidade) com estes pneus... o seguro morreu de velho... e não acontece so aos outros

De resto deixou aqui a minha opinião destes pneus (Michelin Energy 205/55/16)
1) - O carro tem ESP e ABS e são muito raras as vezes que estes componentes interveem (talvez por culpa da minha condução)
2) - Em molhado não comprometem em nada na minha opinião, a ideia de que ser "energy" agarra menos a mim não encaixa
3) - Ruido de rolamento acho bastante aceitavel (nunca tive outros neste carro para comparar)
4) - A durablidade parece-me francamente muito boa, com quase 80 000km o piso esta muito bom mesmo ainda (Embora a malta dos Astras faça sempre muitos km's com os pneus, talvez seja mesmo da estrutura do carro)

send_binary_search.asp

cumps.

O forte desses pneus é mesmo a duração. São pneus para em muitas mãos passarem dos 100k.
O fraco é que quando apertados chegam aos limites muito rapidamente principalmente em molhado. Se conduzes com cuidado então estás sempre longe desses limites e não chegas a ver o quão curto ele é. Os limites não são tanto na velocidade mas na tracção em curva e em travagem forte.

Se te der para testar os limites fá-lo onde haja espaço com fartura e de seguida coloca outros pneus e volta a testar e depois indica a diferença que sentiste.

Voltar
Superior