Pneus, e na hora de trocar?

...Falam em segurança mas nestes casos a ementa pode saír pior que o seneto!!

Sim há restaurantes que efectivamente fazem isso...

Eu peço logo o soneto [:D]

Mais a sério: Emenda e não Ementa.

emenda

s. f.
s. f.
1. Correcção.Correção.Correção (de erro, defeito ou falta).
2. Regeneração moral.
3. Peça com que se acrescenta outra.
4. Remendo.
5. Lugar onde se adapta a peça que se acrescenta.
6. Proposta (parlamentar) que altera outra em parte.
7. [Marinha] [Marinha] Madeiro do meio da roda da proa.
tomar emenda: emendar-se; corrigir-se.

Que é o que os Compositores fazem aos Sonetos (= Peças de música), daí o ditado/expressão que usaste.
[;)]

Ja recusei um carro de uma firma de aluguer por vir com pneus dos chineses , ao principio não me queriam dar outro carro quando ameacei que ia a outro lado la me deram carro com pneus em condições

Só para terem uma ideia, ando a ver preços para ir montar 2 pneus no carro, Continental premium contact2 185/55 R15 82H. Os preços vão deste os 177€ aos 280€ com montagem e equilibragem incluída

Last edited:
Sim há restaurantes que efectivamente fazem isso...

Eu peço logo o soneto [:D]

Mais a sério: Emenda e não Ementa.

Que é o que os Compositores fazem aos Sonetos (= Peças de música), daí o ditado/expressão que usaste.
[;)]

E esta hein?! Era só para ver se voçês estavam atentos...eram horas do lanche, foi isso...
[:D] [:D]

Falando em pneus, fui á pouco a casa de um tio meu que comprou um Mercedes Classe E 250 CDI com Kit AMG e tive curiosidade de olhar para as sapatas traseiras, 265 mm de largura em Jante 19`e não é que os pneus eram uns Toyo Proxes (originais de fábrica)!! Fiquei admirado e logo um Mercedes...cada vez menos me convenço das marcas premium!!

Só para terem uma ideia, ando a ver preços para ir montar 2 pneus no carro, Continental premium contact2 185/55 R15 82H. Os preços vão deste os 177€ aos 280€ com montagem e equilibragem incluída

Pois... o problema que eu tenho sempre que mudo os meus...

Este é o caso igual ao meu que referi anteriormente. Porque não fazes a homologação para 195/50?
Dependendo do modelo, além de ficarem logo uma média de 20 a 30€/uni mais baratos, ainda consegues comprar c/ índice de veloc em "V".

Chegou a hora de meter dois pneus no meu iQ, com 45.000 kms. Gastam-se mais porque aquilo como tem a "brincadeira" de virar mais uma roda que a outra, para conseguir ângulos de viragem excelentes, come pneu que é um show. Bridgestone Ecopia EP25 na medida 175/65 R15 84S. Liguei para vários sítios onde não me garantiam que seria mesmo este pneu, que poderia ser Bridgestone B250 e tal e os valores andavam na ordem dos 80 euros cada um. Por descargo de consciência (e na tentativa de manter os 4 pneus iguais) liguei para a Toyota e qual não foi o meu espanto quando me disseram que arranjam exactamente o MESMO pneu e ao preço de 75 euros cada um... Nunca pensei que na própria marca do carro, vendessem pneus a preços mais baixos que casas especializadas em pneus... Para a semana lá vai o iQ levar dois sapatinhos novos.

Este é o caso igual ao meu que referi anteriormente. Porque não fazes a homologação para 195/50?
Dependendo do modelo, além de ficarem logo uma média de 20 a 30€/uni mais baratos, ainda consegues comprar c/ índice de veloc em "V".

Não quero pôr pneus mais largos. Os que tem são mais que suficientes.

Comprei recentemente um Opel Corsa C de 2001.

Trazia 4 pneus Kormoran 175/65 R14. Os da frente estão semi-novos e os traseiros em mt boas condições. Esta marca vale alguma coisa?

Se não param com o off-topic, teremos de encerrar o tópico. Relembro que já existe um tópico para falar sobre pneus.

Back