Pneus fora de prazo

Realmente muito interessante ...

O mais interessante foi ir ver o meu carro de serviço que mudou os pneus há poucos meses na Renualt e tem
2 pneus de 2007
1 de 2006
1 de 2005

Todos de lotes diferentes ...

Documentário à lá FOX. Doh! [:D]

Next on FOX... killing tires! Tomorrow: Killing bees! Sunday: Killing fans! [:cool:]

Relaxem, pá. Ainda vos falta a formatação típia americana para darem o devido desconto.

Next on FOX... killing tires! Tomorrow: Killing bees! Sunday: Killing fans! [:cool:]

Relaxem, pá. Ainda vos falta a formatação típia americana para darem o devido desconto.

O relatório mencionado na reportagem que recomendava que nenhum pneu deve ser usado se tiver mais de 5 anos era britânico. E depois, folclore televisivo à parte, é um assunto importante e foi uma reportagem bastante útil, quanto mais não seja para nos alertar na altura da compra de pneus.

Eu concordo que o prazo de validade dos pneus devia ser um item de verificação nas inspecções obrigatórias.

Pois... o assunto já é antigo, e vindo de onde vem há que dar mesmo algum desconto.

De facto pode acontecer um problema a qualquer pneu. Obviamente se o consumidor comprar um pneu com produção recente, está (teoricamente) a reduzir as hipóteses do mesmo rebentar em andamento.

O mais engraçado é que ninguém (nesse vídeo) falou na questão dos pneus reconstruídos/recauchutados (chamem-lhe o que quiserem)...

É que muitos são vendidos como novos... e esses sim, são muito perigosos e têm muitas possibilidades de soltarem o piso do pneu (o que vamos vendo muito nas nossas estradas - camiões principalmente) a qualquer momento...

Tambem me parece, não me que uma situação tão frequente como a querem pintar pelo que vi no video os pneus podem ser de remessas antigas e estar anos na prateleira á espera de serem vendidos, mas pelas imagens, parece-me mais uma má concepção dos pneus, digo isto porque se o pneus estivesse bem concebido, não largava o rasto como o mostrado no video, mostram o rasto a largar sem que fiquem residuos na carcassa do pneu, parece que ao soldarem as diversas camadas esses pneus parece que não fundiram o rasto á armadura do pneu.
Por acaso tinha conhecimento das datas de produção desde á algumas décadas, desde que adquiri carro e conduzo, que tenha notado nunca possuí pneus com data á escolha ou do ano que os instalo.
Ou seja sempre usei pneus com anos de espera em estante ou armazem, sempre foram seguros, normalmente duram três a quatro anos max. altura em que os troco, se notar as tais laterais tipo puzzle, troco-os logo.
Mas quem se preocupa mesmo com este assunto, existem sinais de que o pneu já não poderá estar em melhores condições, tal como o gretar das laterais, nota-se bem, mesmo para quem é miupe.

Pois... o assunto já é antigo, e vindo de onde vem há que dar mesmo algum desconto.

De facto pode acontecer um problema a qualquer pneu. Obviamente se o consumidor comprar um pneu com produção recente, está (teoricamente) a reduzir as hipóteses do mesmo rebentar em andamento.

O mais engraçado é que ninguém (nesse vídeo) falou na questão dos pneus reconstruídos/recauchutados (chamem-lhe o que quiserem)...

É que muitos são vendidos como novos... e esses sim, são muito perigosos e têm muitas possibilidades de soltarem o piso do pneu (o que vamos vendo muito nas nossas estradas - camiões principalmente) a qualquer momento...

Os pneus de pesados depende tambem da concepção do pneu, tanto pode largar o rasto um recauchutado, como um novinho em folha.
Tambem conta as cargas, há gente que abusa querem levar de uma vez a piramide de queóps num compartimento feito para 40 ou 50 toneladas, assim não existe pneu que resista.. lol

Tenho 2 pneus "novos" que nunca usei. São o Dunlop SP sport 01 do A3 195/65R15 com 13 anos e o outro é um Dunlop SportMaxx 235/45R17 da A4 que já conta 8 anos. Será preferível deitá-los no lixo e aproveitar um nas lonas que substitua na próxima muda para passar a utilizar como pneu suplente?:sh)

Tenho 2 pneus "novos" que nunca usei. São o Dunlop SP sport 01 do A3 195/65R15 com 13 anos e o outro é um Dunlop SportMaxx 235/45R17 da A4 que já conta 8 anos. Será preferível deitá-los no lixo e aproveitar um nas lonas que substitua na próxima muda para passar a utilizar como pneu suplente?:sh)

A borracha já está ressequida ou nem por isso? Eu não arriscava e apenas aproveitava um deles para pneu suplente.

Voltar
Superior