Pneus mais salientes

TNT

New member
Viva,
andei a pesquisar e não encontrei nada sobre isto, daí a minha pergunta. O que acham da aplicação de espaçadores (penso que é este o nome) nas rodas apenas para que visualmente as rodas fiquem um pouco mais salientes?
Será que traz algum problema futuro a outros componentes do carro?

altera bastante o comportamento do carro.

se é para pior ou para melhor, vai depender do carro e do espaçador, mas pelo que normalmente se vê por ai à venda e a respectiva aplicaçao, o resultado tende a ser para pior.

quanto a outros componentes, traz desgaste suplementar aos rolamentos, amortecedores...e os pneus são uma incognita.

parece que afinal traz imensas desvantagens.
na realidade o que eu pretendia é ter os pneus um pouco mais salientes um pouco e nada de exagerado. Quanto á questão de roçar nos guarda-lamas isso não vai acontecer tanto pelo que pretendo como pelo espaço que existe.

bem, o meu irmao meteu uns (nao sei a marca) no xsi e a verdade é que melhorou imenso o comportamento!

ele só meteu porque tem pneus 205/55 r16 e aquilo roçava-lhe num tubo da refrigeração que se rompeu, e com os espaçadores já nao tocava!

custaram-lhe acho que 80€ cada par

Um pouco mais salientes?? não se refere a ficar mais largo que a carroceria?

se sair um pouco do guarda lamas é ilegal, caso contrário não convém abusar na mesma porque sujeita todos os componentes a um esforço suplementar, e acelera o desgaste dos rolamentos principalmente.

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

bem, o meu irmao meteu uns (nao sei a marca) no xsi e a verdade é que melhorou imenso o comportamento!

ele só meteu porque tem pneus 205/55 r16 e aquilo roçava-lhe num tubo da refrigeração que se rompeu, e com os espaçadores já nao tocava!

nao é por acaso que a melhor medida de todas é a original;)
o maior problema é a dificuldade em arranjar pneus de topo...

205 é absurdo nesse carro, nao admira que os espaçadores melhorem o comportamento...com pneus desses qualquer coisa melhora o comportamento:D

o que era costume o ppl fazer era por 185, exactamente para ter acesso a pneus topo de gama, ja que até essa alteraçao piora o comportamento (com pneus "iguais")

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

nao é por acaso que a melhor medida de todas é a original;)
o maior problema é a dificuldade em arranjar pneus de topo...

205 é absurdo nesse carro, nao admira que os espaçadores melhorem o comportamento...com pneus desses qualquer coisa melhora o comportamento:D

o que era costume o ppl fazer era por 185, exactamente para ter acesso a pneus topo de gama, ja que até essa alteraçao piora o comportamento (com pneus "iguais")

pois....ele comprou o XSI assim...mas realmente é um exagero...

com 2 pessoas atrás as rodas de trás raspam na carroçaria [xx(]

e se ele virar tudo para um lado raspa num tubo de refrigeração

que belo serviço que está aí [8)]

citação:Originalmente colocada por Karbono

que belo serviço que está aí [8)]

putos...com a mania dos rallies...nunca dá nada de jeito

Voltar
Superior