Pneus - O que escolher

Status
Not open for further replies.

SgtCross

New member
Preciso de trocar 2 pneus num dos meus carros e numa garagem dera-me estas 4 opções:

- 195/55-16V High Perform (87) TAURUS FR - 107,35€

- 195/55-16v zv7 (87) AVON - 135,40€

- 195/55-16T DYNAXER HP4 (87) KLEBER - 166,03€

- 195/55-16H CINTURATO P1 VERDE (87) PIRELLI - 184,62€

Haverá algum conjunto daqui que se aproveite ou há algo melhor dentro da mesma gama de preços?

Last edited:
Preciso de trocar 2 pneus num dos meus carros e numa garagem dera-me estas 4 opções:

Haverá algum conjunto daqui que se aproveite ou há algo melhor dentro da mesma gama de preços?

https://www.adac.de/rund-ums-fahrzeug/tests/reifen/sommerreifen/185-65-r15h/

Bridgestone Turanza T005

https://www.pneus-online.pt/pneu-auto/bridgestone/turanza-t005/195-55-r16-87-h.html

Se o problema for valores podes optar pela primeira opção "195/55-16V High Perform (87) TAURUS FR - 107,35€", caso não haja problema nos gastos, podes escolher "195/55-16v zv7 (87) AVON - 135,40€" ou "195/55-16T DYNAXER HP4 (87) KLEBER - 166,03€", são ambos bons na aderência na chuva com rating "A"

Grande obrigado a todos os que aqui participaram. Só de tempos a tempos é que vou mudando pneus (para os trajectos que faço duram-me mesmo muito tempo, a não ser que tenha um furo daqueles sem remendo) e nunca na minha vida tinha ouvido falar nestas marcas obscuras (só conhecia a Michelin, Continental, Pirelli, Bridgestone e Goodyear). Com tanta marca e submarca (muitas vezes derivações dos mesmos fabricantes) torna-se bastante confuso e complicado escolher algo no meio de tanta "palha".

O orçamento está curto porque tenho outras prioridades de momento, mas também não quero colocar algo que me coloque (e aos outros) em perigo ou que dure tão pouco tempo que tenha de substituir mais cedo. É um compromisso. Os pneus neste carro têm 10 anos (traseiros passados a dianteiros à 2 anos), e apesar da idade, não estão assim tão gastos (também porque são de qualidade).

Last edited:
Grande obrigado a todos os que aqui participaram. Só de tempos a tempos é que vou mudando pneus (para os trajectos que faço duram-me mesmo muito tempo, a não ser que tenha um furo daqueles sem remendo) e nunca na minha vida tinha ouvido falar nestas marcas obscuras (só conhecia a Michelin, Continental, Pirelli, Bridgestone e Goodyear). Com tanta marca e submarca (muitas vezes derivações dos mesmos fabricantes) torna-se bastante confuso e complicado escolher algo no meio de tanta "palha".

O orçamento está curto porque tenho outras prioridades de momento, mas também não quero colocar algo que me coloque (e aos outros) em perigo ou que dure tão pouco tempo que tenha de substituir mais cedo. É um compromisso. Os pneus neste carro têm 10 anos (traseiros passados a dianteiros à 2 anos), e apesar da idade, não estão assim tão gastos (também porque são de qualidade).

Procura: Nokian Wetproof. Pneu melhor do que os que colocaste aí, e normalmente consegue-se bom preço.

Dos que referes, já usei Pirelli Cinturato P1 Verde, e é bastante confortável e não compromete, se não houver grande empenho na condução. Os Avon, não sendo referenciais, são porreiros.

Isso é um dilema com tantas marcas pneus, escolhe uns pneus de gama media que ja te recomendaram acima vé se preço cabe dentro do teu orçamento.

O orçamento vai até aos 200€ para os 2 pneus. Mais do que isso, só se valer muito bem a pena. Outra razão para querer um compromisso nos pneus é que se tenho o azar de o furar (e nas terras por onde ando existe uma probabilidade maior de isso acontecer) e não puder reparar, fico com um prejuizo brutal.

E mais uma vez obrigado pelas sugestões aqui dadas!

Last edited:
Status
Not open for further replies.
Back