Pneus para jipes - ST, AT, MT, SAG...

Boas

o que vos posso dizer é o seguinte.
tinha uns yokohama iguais a esses. andei um bocadinho mais em TT e fui trocar por um BFG MUD. é ridiculo como esses pneus com um bocadinho de lama já não servem para nada. os outros devem ser a mesma coisa pois o traçado tb é bastante fechado. acreditem que a situação que passei foi bastante estupida. uns trilhos de 15 cm de altura e o pneu cheio de lama não conseguia subir o rego. cheguei a ter a direcção toda virada e o disco só para e frente ou para tras..
resultado espetei-lhe com MUD e acabou-se a conversa. kilometros faço 170 por dia. consumos aumentaram muito pouco (mais 0.5-0.8 por cada 100 kilometros) não sei se foi por serem MT ou por serem 3 tamanhos acima (235 passei a 265). comportamento basicamento o mesmo apenas se tem de ter um pouco mais de atenção com o piso molhado... mas sinceramente com um 4x4 alto acho que se tem de ter sempre atenção seja com que pneu for.
espero ter ajudado em mais alguma coisa.

Cumps

citação:Originalmente colocada por sitefixe

Mais uns sem haver em medida 205R16.. arghhh

falei á pouco tempo com um amigo q tem um UMM e ele disse que na UMM são bastante receptivos a legalizações de pneus, não me lembro qual era a medida que ele tem mas eram bem grandes e estavam legalizados, aliás ele disse que mandou uma carta para legalizar aquela medida e eles ainda mandaram mais uma carrada de medidas possiveis de legalizar......o livrete dele parece um catalogo de uma casa de pneus com tanta medida la escrita!!!

Pois o meu problema é que o meu disco só permite, por livrete, pneus 205 R16. não me importava nada e até queria meter uns BF god.mais largos. será que consigo legalizá-los? Quais os custos?
Um abraço para todos

Robalo podes pedir licensa a LR que eles dão até 235/70-16 sem problemas.... no meu TD5 tenho tb 255/65-16 salvo erro.

ou então colocas os pneus que queres e depois logo te desenrascas no IPO... eu tenho 265/75-16

Cumps

citação:Originalmente colocada por carlos_simoes

Robalo podes pedir licensa a LR que eles dão até 235/70-16 sem problemas.... no meu TD5 tenho tb 255/65-16 salvo erro.

ou então colocas os pneus que queres e depois logo te desenrascas no IPO... eu tenho 265/75-16

Cumps

O problemas às vezes nem é tanto a IPO mas sim numa operação STOP. Não está averbado é multado e sempre são 120 paus. Dá e sobra para tratar de toda a papelada.;)

Amigos obrigado pelas vossas dicas, vou contactar a LR cá do sitio. desde já posso vos informar que de todos os contactos que tive os pneus BFGod. são os mais aconselhados.
um abraço

Cont.

Tenho que encontrar um bom compromisso entre on e of road, e preço.

Tb quando acabar o Inverno posso voltar a por os H/T, mas como estou com dois H/T em baixo… nã sei

Boas pessoal. Aproveito para mandar um abraço à malta de St. André. O passeio este ano foi interessante, não? Eu sei porque acompanhei os intelectuais a fazer o percurso de reconhecimento. Sobre o tema dos pneus acrescento apenas o seguinte: para aqueles que como eu o 4x4 é um hobby de fim de semana, e que andam pouco, recomendo sem duvida a compra de pneus mais agressivos, que possam ter uma boa performance em lama e terra. Para os outros, que apenas têm o 4x4, recomendo a compra de 4 jantes de aço com 4 pneus de lama, mantendo penus de estrada para o dia a dia. A longo prazo poupam $$, garanto. Além da performance e segurança na estrada! Um 4x4 mesmo modesto em qualidades TT, com pneus adequados, surpreende muita gente!

citação:Originalmente colocada por LRFOREVER

Para os outros, que apenas têm o 4x4, recomendo a compra de 4 jantes de aço com 4 pneus de lama, mantendo penus de estrada para o dia a dia. A longo prazo poupam $$, garanto. Além da performance e segurança na estrada! Um 4x4 mesmo modesto em qualidades TT, com pneus adequados, surpreende muita gente!

Eu tb pensei nesta hipotese... mas e depois cd fds que quero TT estar a trocar as 4 rodas?!?!?!:(:(:(

É xarope!!

Malta..

Da experiencia que eu tenho e muitos ja aqui relataram

Piso tipo BF MT suporta e muito bem o dia a dia e sao bem bons em fora de estrada... mesmo os reconstruidos.. o tipo de gomos é muito porreiro.. eu com o UMM brinco com ele em estrada e é mais seguro do que com os Camac Terra que são supostamente AT's

Os insa turbo Dakar estao a provar muito bem ao que parece... eu estou inclinado para ir por ai.. apesar dos meus pneus ainda terem rasto para gastar com fartura... pena que ja nao se arranjam

rmt.. o filipeumm tem uns Seiça expedition no UMM dele.. e olha que aquilo trepa e bem...

salprata.. quando tinha o T II e lhe calcei os BFGoodrich AT quase ja nao lhe trocava as rodas pelos MT's... ( tinha 2 sets de rodas )

Para uma relaçao preço qualidade razoavel, os Fedima Fronteira podem ser uma opçao, com o piso dos BF AT.. mas eu continuo a dizer que pisos MT suportam muito bem o dia a dia.. e ai ou os originais BF MT que existem creio eu em 235/70R16 ( deve ser esta medida que tens de origem , pelo menos é a que deveria ter ;) ) ou entao Insa Turbo Dakar....

Os Insa turbo Dakar nao devem fugir muito de 250 euros 4 pneus montados e equilibrados.. a mim parece-me optimo preço e com optimas provas dadas.. o alfamaniaco ja vai no segundo jogo deles...

citação:Originalmente colocada por Camaleão

citação:Originalmente colocada por LRFOREVER

Para os outros, que apenas têm o 4x4, recomendo a compra de 4 jantes de aço com 4 pneus de lama, mantendo penus de estrada para o dia a dia. A longo prazo poupam $$, garanto. Além da performance e segurança na estrada! Um 4x4 mesmo modesto em qualidades TT, com pneus adequados, surpreende muita gente!

Eu tb pensei nesta hipotese... mas e depois cd fds que quero TT estar a trocar as 4 rodas?!?!?!:(:(:(

É xarope!!

E não é só isso, é que eu não tenho sitio para colocar 4 pneus e jantes, nem tão pouco aqui na arrecadação de casa que para além de pequena, está atulhada e eu moro num 3º andar sem elevador.

citação:Originalmente colocada por sitefixe
rmt.. o filipeumm tem uns Seiça expedition no UMM dele.. e olha que aquilo trepa e bem...

Será que são melhores que os INSA TURBO DAKAR, ou equivalentes ?! E, basicamente, é fechar os olhos e escolher um deles (visto serem equivalentes)?

citação:
Os Insa turbo Dakar nao devem fugir muito de 250 euros 4 pneus montados e equilibrados.. a mim parece-me optimo preço e com optimas provas dadas.. o alfamaniaco ja vai no segundo jogo deles...

Ao que parece, o TerranoII também está contente com os INSA ... Se calhar vai mais um (eu) para os INSA ...

Voltar
Superior