Pneus para jipes - ST, AT, MT, SAG...

rmt.. dá-me a sensaçao que os Seiça serao mais pesadoes.. os Insa Turbo ao que parece sao mais leves, e com o piso tipo BF MT serão mais agradaveis em estrada..

Fora dela devem ser mais ou menos equivalentes...

citação:Originalmente colocada por rmt

citação:Originalmente colocada por sitefixe
rmt.. o filipeumm tem uns Seiça expedition no UMM dele.. e olha que aquilo trepa e bem...

Será que são melhores que os INSA TURBO DAKAR, ou equivalentes ?! E, basicamente, é fechar os olhos e escolher um deles (visto serem equivalentes)?

citação:
Os Insa turbo Dakar nao devem fugir muito de 250 euros 4 pneus montados e equilibrados.. a mim parece-me optimo preço e com optimas provas dadas.. o alfamaniaco ja vai no segundo jogo deles...

Ao que parece, o TerranoII também está contente com os INSA ... Se calhar vai mais um (eu) para os INSA ...

Acho que colam muito bem os insa turbo dakar com as caracteristicas do Terrano.

Onde comprar mais barato, os insa turbo dakar ?

[/quote]

Acho que colam muito bem os insa turbo dakar com as caracteristicas do Terrano.
[/quote]

eu tenho uns bf com piso MT e são bastante bons para estrada, apenas com chuva se tem de ter mais atenção e evitar abusar, mas isso acontece com qq pneu, seja ele de estrada ou MT. O grande defeito destes pneus é mm o seu preço, por o preço de 2 BF compra-se 4 Insa turbo dakar, que pelo que tenho visto aqui são bastante bons, apenas talvez não tenham tanta durabilidade como os BF, mas como custam metade do preço acaba por compensar....digo eu!!

Para o que a salprata quer, e o que maioria do pessoal faz os insa turbo parecem-me mais os indicados. Agora se mesmo mais para dureza os seica expedition ao terem uns tacos mais espaçados devem ser melhores na lama. Eu gostei muito de os ver na lama num samurai de um amigo.
Salprata para preços fala com o Alpiger

Pois é eu tenho uns seiça expedition[^].Em comparação com os insa turbo não posso ajudar,so posso dizer que o preço tambem anda á volta dos 250eur com montagem(4).
Já tive uns fedima extreme (em 205r16 estes seiça são 31) e digo-vos os fedima bem mais estreitos e pequenos faziam mais zoada em estrada do que os seiça em 31 10,5 r15.
O peso, se os insa turbo forem reconstruidos como os seiça de certo que o peso não há-de ser muito diferente.Eu queixo-me que estes são pesados mas é quando tenho que os tirar por algum motivo:D.
No andamento, talvez em estrada se note mas para se notar diferença no peso só indo para pneus novos.
Os seiça têm piso de lama,mas não são iguais aos bf mud,os seiça são um bocadinho mais "mud":D
Em relação aos fedima extreme,os seiça suportam pressões inferiores para a areia,são mais maleaveis.
Fica aqui uma foto dos seiça[8D]São os do UMM da frente[}:)]
tn1002687ys9.jpg

E é como o Sitefixe diz,aquilo trepa e bem[:p],ou será por ser UMM[}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por filipeumm

E é como o Sitefixe diz,aquilo trepa e bem[:p],ou será por ser UMM[}:)][}:)][}:)]

Deve ser mesmo por isso deixa lá.. Na volTTinha que demos aqui no outro domingo nao vi nenhum UMM a ter que ser rebocado e até houve um que saiu em grande estilo de roda da frente no ar de dentro duma vala... :D:D pena nao ter fotos

A malta dos LR's bem queria ter conseguido subir a rampa onde o Bikept deu cabo da transmissao do T II no passeio de Torres... mas nao tinham um UMM é o que dá... [}:)][}:)][}:)]

O teu SG ( é filtro ou ventil?? :D:D ) foi e re-foi e se for preciso vai lá e sobe de novo.. esse motorzinho assentou ai que nem uma luva ;)

Já agora.. parece que os SAG do 2º UMM da foto são mesmo para saltar fora.. se alguem quiser uns 7.50 16 que diga ...

Deve ser mesmo por isso deixa lá.. Na volTTinha que demos aqui no outro domingo nao vi nenhum UMM a ter que ser rebocado e até houve um que saiu em grande estilo de roda da frente no ar de dentro duma vala... :D:D pena nao ter fotos

A malta dos LR's bem queria ter conseguido subir a rampa onde o Bikept deu cabo da transmissao do T II no passeio de Torres... mas nao tinham um UMM é o que dá... [}:)][}:)][}:)]

O teu SG ( é filtro ou ventil?? :D:D ) foi e re-foi e se for preciso vai lá e sobe de novo.. esse motorzinho assentou ai que nem uma luva ;)

Já agora.. parece que os SAG do 2º UMM da foto são mesmo para saltar fora.. se alguem quiser uns 7.50 16 que diga ...
Ganda maluco:D.Podias ter aproveitado para fazeres uma inspecção por baixo ao UMM da velhinha[}:)]
Filtro um bocado sujo[}:)][}:)]
Podes crer,este motor acho que foi o melhor investimento no jipe até hoje;)
Ora aí está uns pneus indicados para o jipe da velhinha,deixa escapa-los deixa....

Ganda maluco:D.Podias ter aproveitado para fazeres uma inspecção por baixo ao UMM da velhinha[}:)]

...

Ora aí está uns pneus indicados para o jipe da velhinha,deixa escapa-los deixa....

Tu estavas lá, tu viste :D:D

Esse motor mexe-se muito bem, eu para meter os SAG no meu tinha que ter mais alma.. Deixa o estar assim como está.. quero mante-lo " rasteirinho " para a estrada

Contactos do Alpiger e fica onde?
;)

Já vi

citação:Originalmente colocada por DJ_Sixty

Para o que a salprata quer, e o que maioria do pessoal faz os insa turbo parecem-me mais os indicados. Agora se mesmo mais para dureza os seica expedition ao terem uns tacos mais espaçados devem ser melhores na lama. Eu gostei muito de os ver na lama num samurai de um amigo.
Salprata para preços fala com o Alpiger

citação:Originalmente colocada por Vitor VX_D4D

Já agora porquê?

Sao mesmo para vender Vitor.. estao novos..

Aquele UMM imaculado ja nao faz muito TT puro e duro e como por vezes é usado no dia a dia vai levar algo mais " utilizavel ".. tipo BF MT

Eu tive uns Insa turbo nao TT e ao fim de 3.000km o carro chumbou no IPO por causa dos pneus.. Tem tido algum feedback da duração dos Insa turbo?

Já agora porquê?

Sao mesmo para vender Vitor.. estao novos..

Aquele UMM imaculado ja nao faz muito TT puro e duro e como por vezes é usado no dia a dia vai levar algo mais " utilizavel ".. tipo BF MT
Há ok, assim fico mais descansado, :D:D, realmente para um uso mais estradista não são propriamente muito indicados, principalmente com o piso molhado, é que são pouco obedientes ao seu dono, mas fora de estrada dispensa comentários, basta ver que pneus o Madeira usa no seu UMM e nem quer ouvir falar noutra coisa.

Há ok, assim fico mais descansado, :D:D, realmente para um uso mais estradista não são propriamente muito indicados, principalmente com o piso molhado, é que são pouco obedientes ao seu dono, mas fora de estrada dispensa comentários, basta ver que pneus o Madeira usa no seu UMM e nem quer ouvir falar noutra coisa.

Vitor..

Esse UMM, tal o seu estado imaculado vai ser cada vez mais carro de passeio :)

Já é muito dificil de encontrar exemplares naquele estado, acredita..

Ai se eu pudesse... era um daqueles que eu tinha, Turbo de 93, imaculado...

Por isso se precisares de mais uns SAG's para o LC 90 ja sabes :D:D:D:D

citação:Originalmente colocada por bizarro

Eu tive uns Insa turbo nao TT e ao fim de 3.000km o carro chumbou no IPO por causa dos pneus.. Tem tido algum feedback da duração dos Insa turbo?

penso que asim de repente,os membros npora,alfamaniaco e mais recentemente terranoII.

Voltar
Superior