Pneus Run Flat

citação:Originalmente colocada por Afcivic

é isso mesmo, ouvi dizer que essa espuma danifica as jantes, pois é corrosiva e assim tira o verniz destas, será?

Hummm, então quer dizer que eu não sou multado se andar com 1 lata dessas e sem pneu suplente? [8D]

citação:Originalmente colocada por jiboya

Por acaso os Self Suporting Tyres, SST não são aqueles famigerados "pneus de bicicleta" que alguns automoveis trazem equipados!.Mas pelo menos fiquei a saber que os Run Flat precisam de jante especifica.
Não.
Os SST dão nas jantes normais, agora os RFT necessitam de um jante especifica, porque lá dentro, tem uma espécie de anél que aquenta o peso do carro! O Veyron acho que tem esta modalidade!
Esses pneus que falas-te, são os pneus de emergência! É os tais em que não deves exceder os 80km/h e um máximo de 500km's, recomendados.

Têm a certeza que os RFT precisam de jante específica? É que há muita gente a montar pneus normais nas jantes que vÊm com RFT (BMW).

O problema dos RFT penso que não são as jantes - devem ser usados apenas em carros com sensor de pressão dos pneus. É que sem isso, é difícil perceber que o pneu está furado, e os RFT podem andar vazios, mas têm limites de velocidade...

citação:Originalmente colocada por J.Garcia

Por acaso os Self Suporting Tyres, SST não são aqueles famigerados "pneus de bicicleta" que alguns automoveis trazem equipados!.Mas pelo menos fiquei a saber que os Run Flat precisam de jante especifica.
Não.
Os SST dão nas jantes normais, agora os RFT necessitam de um jante especifica, porque lá dentro, tem uma espécie de anél que aquenta o peso do carro! O Veyron acho que tem esta modalidade!
Esses pneus que falas-te, são os pneus de emergência! É os tais em que não deves exceder os 80km/h e um máximo de 500km's, recomendados.

isso do anel penso que estejas a confundir com o PAX da MICHELIN;)mas tambem são RFT, os (outros) RUNFLAT quando fura apoia a jante nas "paredes" do pneu;)

Pax-1.jpg

RFTchart.jpg

não sei se todos os RFT são como o PAX[8)]

vol4life.gif

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

citação:Originalmente colocada por J.Garcia

Não.

isso do anel penso que estejas a confundir com o PAX da MICHELIN;), os RUNFLAT quando fura apoia a jante nas "paredes" do pneu;)

vol4life.gif
É a confusão de existir dois sistemas diferentes, mas em que a finalidade é a mesma!

Voltar
Superior