Pneus traseiros Quad

Nestor

New member
olá a todos;

Comprei recentemente um quad, para brincar e descarregar um bocado de stress...

A questão é que os pneus traseiros do quad (é novo) vinham montados ao contrário, ou seja, com o sentido de rotação trocado.

Após ver aquilo, hoje estive a trocar as rodas para ficar com o sentido de rotação dos pneus de acordo com a seta que vem lá marcada.

O quad ficou mais ágil, mas muito mais solto de traseira, em qualquer situação de curva, cruzamento, ou se provocado, solta logo a traseira com uma pinta do caraças.

Está muito mais divertido de conduzir mas exige muito mais pericia de "pilotagem" e está mais perigoso.

A minha questão é: Será que os pneus traseiros montados ao contrário é alguma técnica para dar mais estabilidade ao quad? é pratica comum fazer-se isso? Mão prejudica os pneus?

Depende dos pneus que sao, existe por exemplo um modelo da kenda que tem essa especifididade, tanto podes usar com um sentido de rotação (pisos duros) e ao virares ficas com os pneus pa piso macio, ja agora o modelo é o KLAW.

Os pneus são estes, este é o da frente mas o de trás tem o rasto igual

2006722185938_di2004_1.jpg

citação:Originalmente colocada por Nestor

Os pneus são estes, este é o da frente mas o de trás tem o rasto igual

2006722185938_di2004_1.jpg

E o "v" tava montado para que lado? frente ou tras? geralmente é para a frente, pelos pneus é um quad utilitario certo?

O "v" tava para trás e a seta que está desenhada no pneu tb estava para trás.

Montei o "v" para a frente e está como descrevi em cima.

Eu estou é num grande dilema agora! Preciso de trocar os penus de trás da minha quad, e não sei o que colocar...

Os Dunlop que vieram de origem foram excelentes (para mim), pois foram 2 anos de um grande uso! Mas nas revistas sempre disseram que eram maus pneus e agora fica na dúvida se coloco os mesmos, pois foram incansaveis em 2 anos de uso, ou se tento encontrar uns supostamente melhores...

Alguem me pode aconselhar bons pneus traseiros para a minha quad?

A utilização é mais em trilhos e TT do que para uma condução em pista/desportiva, ou seja, têm que ser duráveis e MUITO resistentes aos furos pois fico por vezes + de 4 horas fora de casa perdido nos montes!

Não necessito de aderencia per si, mas sim, RESISTENCIA!

Olá Boa tarde, o que vou perguntar não está directamente ligado a este topico mas como o estava lendo e tendo em conta que o tema é identico. Há já algum tempo que tento encontrar um site de carros, parecem kart's mas são maiores e são utilizados para o todo terreno, alguem me sabe dizer onde posso ver estes carros.

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

Eu estou é num grande dilema agora! Preciso de trocar os penus de trás da minha quad, e não sei o que colocar...

Os Dunlop que vieram de origem foram excelentes (para mim), pois foram 2 anos de um grande uso! Mas nas revistas sempre disseram que eram maus pneus e agora fica na dúvida se coloco os mesmos, pois foram incansaveis em 2 anos de uso, ou se tento encontrar uns supostamente melhores...

Alguem me pode aconselhar bons pneus traseiros para a minha quad?

A utilização é mais em trilhos e TT do que para uma condução em pista/desportiva, ou seja, têm que ser duráveis e MUITO resistentes aos furos pois fico por vezes + de 4 horas fora de casa perdido nos montes!

Não necessito de aderencia per si, mas sim, RESISTENCIA!

Tens no mercado muita coisa.
Se queres uns pneus resistentes, compra uns com mais de 2 telas. 3 ou 4 telas é o indicado.
Eu na minha tenho uns Cheng Shin C828 atrás, e são muito bons em trilhos. Em 3 anos e 2000kms de muitos trilhos ainda não furei.
Os Dunlop KT405 ou os KT406 são também bons, tal como os Carlisle Trial Wolf.

Já tenho o 1º furo, um prego no pneu da frente, é um furo lento mas perdia ar.

Fim-de-semana... tudo fechado... empurrei o prego todo para dentro e meti super-cola em volta, está 5*, estive a medir agora depois de andar e está ainda com a mesma pressão. Amanhã tenho que ir remendar.

Alguem sabe onde posso comprar um kit de tacos para reparar furos?

citação:Originalmente colocada por jmam

Olá Boa tarde, o que vou perguntar não está directamente ligado a este topico mas como o estava lendo e tendo em conta que o tema é identico. Há já algum tempo que tento encontrar um site de carros, parecem kart's mas são maiores e são utilizados para o todo terreno, alguem me sabe dizer onde posso ver estes carros.

Olá, nos leilões do sapo andam algumas empresas que importam isso e em revistas sobre quads tb tens muita publicidade.

EDIT: queria dizer nos leilões do miau.pt

Há veículos todo o terreno com as características que falas.
Podes ir ao site da yamaha e estudares as características da Yamaha Rhino :(:(

Era isso que procuravas ??

Então a KawasaKy também tem viaturas idênticas. [^]

Serão estes?

ING%20IN1.jpg

citação:Originalmente colocada por Nestor

O "v" tava para trás e a seta que está desenhada no pneu tb estava para trás.

Montei o "v" para a frente e está como descrevi em cima.

Entao estava montado ao contrario,[8)] agora estao na posição correcta.

Voltar
Superior