Pode-se pintar o identificador de via verde?

msantos

Well-known member
Tal como diz o tópico gostaria de saber se pintar o identificador de via verde este fica a funcionar na mesma, eu penso que sim mas gostaria de saber se alguém já o fez.
No meu caso tenho um identificador dos primeiros e tinha-o encostado numa gaveta, entretanto comprei um carro e vou voltar a usá-lo, só que em vez de branco está todo amarelado, a minha ideia é pintá-lo com uma lata de spray preto que tenho aqui por casa, pois com esta cor até passaria a ficar mais discreto na faixa do vidro que está preparada para colocar o aparelho.

Não deve ter problemas. tinha de ter muito metal e ser uma camada espessa para reflectir o sinal...

Eu a pintar... era na cor das maxilas dos travões. Dava uma geral e ficava tudo a fazer "pendant".

Vermelho, claro!

[:D][:D][:D]

Se pintares o número do identificador...certifica-te que o registas em qualquer outro lado [;)]

Não precisava de ser espessa. Pouco que fosse já era "um drama" do ponto de vista técnico.

Não percebo muito de tintas, mas és capaz de ter razão. Aquilo tripava-se com os vidros atérmicos...

Os identificadores antigos (Q-FREE) se bem me recordo funcionam nos 800~900MHz (melhor penetração de sinal) e a antena está obviamente virada para o lado que se cola ao vidro (quadrado mais escuro no interior da zona "limpa" da placa):
031012-1349_zps038b6950.jpg

Mesmo que a tinta seja metálica, se não pintares essa zona you are good to go.

A minha VV antiga andou cerca de 10 anos pintada de preto só deixei os numeros por pintar , nunca tive problemas.

Se pintares o número do identificador...certifica-te que o registas em qualquer outro lado [;)]
Boa dica! Se pintar sou capaz de deixar essa zona sem tinta, mas já estou a pensar na alternativa de revestir em vinil

Não percebo muito de tintas, mas és capaz de ter razão. Aquilo tripava-se com os vidros atérmicos...

Os identificadores antigos (Q-FREE) se bem me recordo funcionam nos 800~900MHz (melhor penetração de sinal) e a antena está obviamente virada para o lado que se cola ao vidro (quadrado mais escuro no interior da zona "limpa" da placa):
031012-1349_zps038b6950.jpg

Mesmo que a tinta seja metálica, se não pintares essa zona you are good to go.

Não funcionava nessa banda de frequência, trust me, mas no resto do raciocínio estás absolutamente certo. :)

Não funcionava nessa banda de frequência, trust me, mas no resto do raciocínio estás absolutamente certo. :)
Os LDR antigos já eram nos 2.4? Lembro-me de falar sobre isso com o Serrador quando foi o estudo para o xpto nos 5.8 para as portagens virtuais, mas já foi há uns 10 anos....

Back