pódio da fiabilidade mundial

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

citação:Originalmente colocada por AF147

para não referir que quem compra um carro unicamente basiado na sua fiabilidade, corre mais riscos de ficar decepcionado do que aqueles que compram, porque é bonito, porque tem um bom comportamento, porque tem boas performances. isto porque estão a dar como certa uma coisa que não tem controlo (fiabildidade), enquanto que um carro que é bonito continua a ser bonito amanhã, um carro que tem bom comportamento continuará a tê-lo amanhã, etc.

É por isso que tenho um Corolla[}:)][}:)][}:)] É um all-rounder! Não existe nada que se possa dizer que é MAU!;)

Agora tem é um GRANDE problema:Também não existe nada (fora fiabilidade) que possa dizer que é MUITO BOM[}:)][}:)]
Aí está uma característica da Toyota. No geral, todos têm uma fiabilidade muito boa, mas são bastante equilibrados.

Cumps.

citação:Originalmente colocada por RIDER

citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_
Então tu consideras o 190 fraco em fiabilidade?:(:(:D Desculpa lá, mas o que tu consideras vai contra a maioria absoluta. Nunca tinha visto ninguém a pôr em causa a fiabilidade do 190 (190 D sobretudo). Até podem dar problemas e depois? Há muitos 190 c/ mais de 20 anos e não sei quantos kms...se n houver cuidados mínimos já se sabe… Epa, mas n tenhas duvidas, há muitos poucos carros mais fiáveis que os 190, sobretudo com o motor de guerra 2.0 d...e isso já não é novidade nenhuma.

Alguns 190 eram na realidade muito fracos em fiabilidade,excepto os tais a diesel.
O 190 não vinha equipado só o 2.0d de guerra.
Não concordo nada mas pronto........;)

Experiencia propria...que esta ai a fazer a Mercedes nesta altura do campeonato? olhem que ha marcas ditas fracas que tem carros menos problematicos. Sera que ha diferenças tao notorias? pela variedade de marcas que costumo andar e conhecimento de avarias os problemas tendem a ser identicos nos motores a diesel de X ou de Y... Mais um Topico para nada!

citação:Originalmente colocada por RIDER

Então tu consideras o 190 fraco em fiabilidade?:(:(:D Desculpa lá, mas o que tu consideras vai contra a maioria absoluta. Nunca tinha visto ninguém a pôr em causa a fiabilidade do 190 (190 D sobretudo). Até podem dar problemas e depois? Há muitos 190 c/ mais de 20 anos e não sei quantos kms...se n houver cuidados mínimos já se sabe… Epa, mas n tenhas duvidas, há muitos poucos carros mais fiáveis que os 190, sobretudo com o motor de guerra 2.0 d...e isso já não é novidade nenhuma.

Alguns 190 eram na realidade muito fracos em fiabilidade,excepto os tais a diesel.
O 190 não vinha equipado só o 2.0d de guerra.
Não concordo nada mas pronto........;)

Tás no teu direito;)
Hoje ás 13h45m táva um 190E a GPL avariado,na avenida da Europa mesmo em frente ao tribunal,em Viseu.

Eu considero os 190E/D mitos de fiabilidade, tem de facto muita fama, mas atenção que são carros com muitos anos em cima, propicios a fazerem aparecer algumas avarias mais ou menos importantes, derivado da idade e dos kms.
E a verdade é que independentemente da boa fama que tem já todos nós vimos pelo menos uma vez na vida um 190 avariado, não é assim tão raro, agora, eu compreendo que podem ser carros que para alem de muitos anos podem ter muitos kms e elas mais tarde ou mais cedo acontecem, são máquinas como as outras...

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por Cagi

Experiencia propria...que esta ai a fazer a Mercedes nesta altura do campeonato? olhem que ha marcas ditas fracas que tem carros menos problematicos. Sera que ha diferenças tao notorias? pela variedade de marcas que costumo andar e conhecimento de avarias os problemas tendem a ser identicos nos motores a diesel de X ou de Y... Mais um Topico para nada!

[8)]

vocês com estas tretas da fiabilidade só pensam em vocês.
os japunas é que são bons e tal!!
quer dizer.os outros dão emprego e trabalho a milhões à custa das suas avarias.
esses japunas até ao pessoal devem reduzir.
e eu pergunto: afinal quem é bom?
qual é a vantagem social e económica do excesso de fiabilidade??
vocês ao comprarem VW, renault, fiat, etc, estão a dar de comer a muita gente!!
já pensaram nisso???

:D
é que sendo uma brincadeira tem um grau elevado de realidade;)
ld

citação:Originalmente colocada por michaelreznor

já pensaram nisso???

ld
A brincar disses-te mt!;)

michael,

para ter zero defeitos é preciso muito investimento... em pessoas... claro que quem se lixa é o fornecedor... que nao vende tantas peças! Mas se trabalhar direito ganha também o dele! ;)

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

já pensaram nisso???

ld
A brincar disses-te mt!;)

Disse tudo!!!

citação:Originalmente colocada por Taveirada

michael,

para ter zero defeitos é preciso muito investimento... em pessoas... claro que quem se lixa é o fornecedor... que nao vende tantas peças! Mas se trabalhar direito ganha também o dele! ;)

nem sempre o trabalho bem feito implica mais gente.
mas para limpar a borrada são sempre precisas mais:D

ld

citação:Originalmente colocada por Taveirada

michael,

nem sempre o trabalho bem feito implica mais gente.
mas para limpar a borrada são sempre precisas mais:D

ld

:D:D:D[}:)][}:)][}:)]

Acho este tópico interessante!!!
Ora cá vai a minha opinião:
Se repararem, o factor fiabilidade, quando é abordado por revistas da especialidade, é sempre de uma forma muito vaga.
Não conheço nenhuma marca de carros que não tenha os seus problemas.
Para mim tudo isto é, acima de tudo, uma questão de sorte.
Quando se compra um carro, cada um de nós tem os seus critérios: a estética, a cor, o tamanho, a cilindrada, a marca...
Não acredita que há-ja uma única marca que não se esforce por ter os melhores carros. E com todas as parcerias que por aí se vêem, quando compramos um carro ele próprio já é uma mistura de produtos de várias marcas. Até a Mercedes faz parcerias (vai adoptar um motor VW para o novo séria A).

A dificuldade em se quantificar ou dar valores à fiabilidade num teste é por se tratar de uma caracteristica qualitativa e não quantitativa ou seja, o rigor de montagem, a capacidade da mala, as prestações podem ser quantificadas, por exemplo, de 0 a 20, numa escala. A estética, por ser subjectiva, já é mais dificil mas mesmo assim tem pontuação porque se considera o gosto global "a quantos mais agradar, melhor é a pontuação" em detrimento do rasgo estilistico ou linhas menos convencionais, como gostam de lhe chamar (veja-se as pontuações do novo Civic, por exemplo: podem ir de mto boas, em determinadas revistas a modestas, em outras). A fiabilidade é medida pelo histórico da marca e/ou do modelo, logo tem que decorrer um determinado periodo de tempo até que se possa falar em marca ou modelo fiável. Nos ultimo estudo (2005) do gabinete europeu de defesa do consumidor, através de inqueritos chegaram à conclusão que, em 2005, a marca mais fiável (e tinham uma série de itens para avaliação, desde nº avarias, prontidão assistencia da marca, substituição peças, garantias,...) era a Mazda, seguida pela Toyota, em 2º. Agora se isso é prioritario no peso que cada um atribui à sua escolha, é outra historia... Eu, tendo que decidir entre dois carros em que ambos estão +- empatados numa série de factores, esclhia + depressa pelo que tivesse maior historico de fiabilidade do que aquele que acelera em menos 1 segundo ou dá + 10 kms/hora velocidade de ponta... Porquê? Porque prefiro uma relativa certeza de não vir a ter problemas com aquele durante 5 ou 6 anos do que me entregar à sorte e optar por uma aceleração melhor 1 segundo que não me vai fazer diferença na ida para o trabalho ou para chegar a casa. Talvez num picanço nos semáforos sim, mas isso depende das prioridades de cada um, claro.E temos que reconhecer que se olha mais para a tabela dos 0-100 num teste do que para outros factores menos quantificaveis...

Voltar
Superior